Ração para Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Blunt
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 1:22 am

segunda fev 27, 2012 1:25 am

Gostava de um conselho o que acham da ração da Husse para um labrador com dois meses??

É que não sei em que ração devo apostar.

Obg
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 27, 2012 8:20 am

Em 1º vou deixar aqui o post que costumo deixar nestes tópicos:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)
Na minha opinião, sendo um cachorro, deve apostar na melhor racao que puder dar. Pelo menos durante a fase de crescimento do cao.
Fale com o criador e pergunte qual a raçao que o cao está a comer e qual recomenda

Quanto à Husse, a qual das gamas para cachorro se refere?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Blunt
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 1:22 am

segunda fev 27, 2012 10:22 am

A que me aconselharam foi a Valp Borrego e Arroz.

Eu ando mesmo muito indeciso, quero dar uma boa ração ao cachorro, por causa do pelo e saúde dele, mas não sei por onde me decidir.

Neste momento estou a dar a Purina Dog Chow foi a primeira que comprei quando me deram o cão mas como o saco está acabar queria agora escolher uma mais definitiva.

Existe uma pelo que vi que é a RC para Labrador Júnior, ando mesmo indeciso.

Obg
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

segunda fev 27, 2012 3:03 pm

Ola, a minha menina tem 6 meses, tambem andei a dar dog chow mas notei que ela tinha de comer muito mais porque ficava com fome e fartava-se de fazer cócó.

Fiz um pouco mais de sacrificio em termos financeiros e passei a dar lhe RC maxi junior.

Noto que não precisa de comer tanto para ficar satisfeita e não faz tanto coco como fazia. E alem disso, é mais rijinho.

E vendo bem, acabo por gastar €,ela por ela, porque a RC dura para mais tempo, visto que lhe dou menos quantidade.

Já agora uma pergunta, até que idade se deve apostar numa boa ração?
12 meses, 18?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

segunda fev 27, 2012 3:11 pm

Eu estou a dar Orijen Puppy Large com resultados muito bons. O pêlo está lindo e cai muito menos do que eu esperava (fora a época das mudas). Está muito saudável e os cocós são pequenos e de boa consistência, salvo nos dias em que se arma e ruminante e pasta a erva toda do jardim, ou se lhe der um osso de vaca para roer.
Na clínica onde vou os vet. querem que ele mantenha a ração Puppy até aos 18 meses.
Concordo com a MDDF quando diz que às vezes tem de se dar mais quantidade de ração e uma que perecia à primeira vista mais barata, acaba por sair mais cara. Percebi isso com a tabela de Excel que analisa o preço da ração vs quantidade diária.
MDFF
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 3:13 pm

Pois alguns dizem 12, outros 15, 18...

A minha quando se lembra de comer erva, vomita :?

Esse osso que lhe dá, é daqueles ossos que pedimos no talho ou aqueles de couro, castanhos, que se compra em supermercados?
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

segunda fev 27, 2012 3:17 pm

Compro um osso gigante dos supermercados +/ 1 vez por mês e não lhe faz nenhum mal (a não ser da vez em que não sei por que carga de égua comeu um inteiro em menos de 24 h, bebeu litros de água e fez 1 xixi em casa, coisa que já não acontecia há muiiiitoooo tempo :().
O do talho tenho-lhe dado muito esporadicamente por causa da barriga. Talvez se desse mais vezes não tivesse esta reação.
MDFF
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 3:31 pm

Pois eu tenho uma colega que tem uma labradora com 10 meses e costuma-lhe dar esses ossos do talho.
Eu nunca dei a minha porque tenho medo que lhe faça mal, entao compro-lhe de vez enquando esses de couro de supermercado, porque se eu me discuido, aquilo nem dura umas horas.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 27, 2012 3:43 pm

Podem - e devem - dar ossos de vaca para eles roerem. Precisam de desenvolver os músculos da face e mastigadores, consolidam-lhes e limpam-lhes a dentição, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MDFF
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 3:46 pm

Floripes2 Escreveu:Podem - e devem - dar ossos de vaca para eles roerem. Precisam de desenvolver os músculos da face e mastigadores, consolidam-lhes e limpam-lhes a dentição, etc.
Então esses ossos pedimos num talho?
Floripes2
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 3:54 pm

Sim, podem pedir num talho, o osso oco da canela, que é o mais rijo e o melhor para os entreter.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MDFF
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 3:59 pm

E isso não lhes faz mal?
Tenho medo que as lascas do osso lhe façam mal :?
Floripes2
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 4:10 pm

Esses ossos não lascam assim. E também não se quebram com facilidade.

Os ossos perigosos e que não se lhes deve dar são os de galinha, frango (de aves em geral), coelho e os das costeletas de borrego e de porco. Esses é que fazem umas lascas que são verdadeiras navalhas.

Os ossos miúdos, como os das carcaças de frango, também podem não ser digeridos e virem a formar obstruções no ânus, que são perigosas e dolorosas de desfazer. Por isso, é melhor não lhos darem, também.
<p>&nbsp;</p>
MDFF
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 4:14 pm

Sim, quando era miuda tive uma caniche e lembro-me de a vet dizer para não lhe darmos ossos porque podiam furar-lhe os intestinos.

Eu não dou restos de comida a ela, dou-lhe ração, um iogurte natural de vez enquando que é bom para limpar o estomago, arroz com miudos de frango...

Já me tinham falado do osso de vaca, mas fiqei sempre com a ideia que lhe podia fazer mal ao desfazer-se.
Floripes2
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 4:32 pm

O mais que poderá fazer-lhe é alguma prisão de ventre ou fezes mais duras e esbranquiçadas. E se assim fizer, basta retirar-lhe o osso até a tripa normalizar.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”