Iniciante Repteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Rex123
Membro Júnior
Registado: quarta jan 25, 2012 9:03 pm

segunda fev 27, 2012 11:24 pm

Pois o db esta fora de questao pelo tamanho,
O meu sonho do camaleao foi destrocado, por agora.. ahah
O Gecko leopardo, bibroni, tokay sao os que me cativam mais, mas fora dos geckos nao ha nada ?
Rex123
Membro Júnior

segunda fev 27, 2012 11:26 pm

Yah pois e, demasiada acumulacao de animais, a cena dos ratos que e a mais acima nao e ? nem se via nada o vidro tava todo sujo e molhado nem sabia bem o que era aquilo, so via umas silhuetas brancas a passar por isso suponho que sejam os ratz, na parte dos repteis nem esta mau, tambem so fui la naquela de saber o basico da montagem de um terrario e isso
Rex123
Membro Júnior

segunda fev 27, 2012 11:29 pm

Pois e mas tambem e pelo espaco do terrario, ja tenho um aquario de 200l, gaiola de petauros, hams, canario, cao blablablabla, so queria um animal pequeno e activo que desse bem no meu quarto e q nao precisa se de manuseamento constante e tambem nao gasta-se muita luz e isso,
Para um gecko chegava um tapete ou precisava de mais ?
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

segunda fev 27, 2012 11:34 pm

eu vou insistir um pouco nas cobras LOL ja pegas-te em alguma ?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda fev 27, 2012 11:37 pm

Precisa de um terrario grande com muita vegetação...precisa de insectos vivos...aquecimento e lampadas, ubv, ambiente de humidade controlada e elevada
Imagem

Imagem

Imagem
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda fev 27, 2012 11:40 pm

Bibroni não conheço. Não sei se são diurnos, mas acho que precisam de lâmpada UVB... e não são muito manuseáveis.

Tokays, já tive. Se queres um animal que possas mexer, esquece! :twisted:
Quer sizer, podes ter sorte e apanhar um ainda novo e manso ou que consigas "domar", mas se apanhas um adulto, o mais provável é que te "ferre" e olha que dói! Eu sei :cry: ! Para além disso, creio que muitos são WC (apanhados na natureza) e é sempre um risco por causa de doenças que possam ter e do stress do transporte.

Geckos Leopardo não tenho, mas conheço qb. O pessoal aqui adora-os e terás montes de ajuda! São fáceis de manusear, resistentes, não precisas de grandes terrários,... são é noturnos! Investiga um bocado.

Geckos crestados. Tenho um e são um espectáculo!! Para além do que o pessoal já disse aqui, há outro pormenor... podem não comer insectos! A tua mãe devia gostar! ;)

Vê tb Ptychozoon kuhli ou Gecko Voador. Ainda tenho um... são muito fixes, baratos e pequenos... não precisas de muito espaço nem de grandes exigências de temperatura ou humidade! É um espectáculo vê-los caçar por causa da velocidade deles! :) Não são é manuseáveis!

Vê também geckos diurnos como os Phelsuma. São muito fixes! Mas pouco manuseáveis também.

Investiga e vê o que preferes...
Rex123
Membro Júnior

segunda fev 27, 2012 11:41 pm

Por acaso nunca peguei em nenhuma mas, tambem ia precisar de um terrario maior e isso, nao mordem e sao manusiaveis ?
Por acaso tenho curiosidade de ir a uma BOA loja de exoticos e repteis para ver os geckos ao vivo que nunca vi e mais umas especies, e espero, receber boa informacao, se alguem souber alguma na zona de lisboa, mande-me mp
Rex123
Membro Júnior

segunda fev 27, 2012 11:49 pm

Esses camaleoes sao demais, pah mas nao queria um animal tao grande..
Os crestados parecem ser lindos tambem e sao o que eu procuro tambem :D , a quanto arranjaste o teu ? tens o num terrario de que tamanho ? manuseias-o bem ? sao muito exigentes em temperatura etc ? nao tenho problema do alimento para ele, eu tenho grilos e umas minhocas quaisquers para o petauro ahah
Rex123
Membro Júnior

segunda fev 27, 2012 11:52 pm

Pelas fotos que vejo acho q tem uma cauda horrivel, mas tambem nao posso criticar porque nunca vi nenhum ao vivo secalhar ate tou com uma ideia errada..
Sei que nao posso mencionar nomes de lojas mas va rapido ahah, ouvi falar do zoo exotico, em termos de repteis e uma boa loja ? nunca a visitei mas ja ouvi falar
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

segunda fev 27, 2012 11:55 pm

aconselho-te a ires;) tem uma grande variedade de especies e o dono tende sempre a aconselhar o melhor possivel
Armindo77
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 11:57 pm

Os crestados podem ir dos 80€ aos 200€... depende das cores/características. O meu foi um negócio especial e ficou por 60 e tal.

Eu tenho o meu num terrário de 120 cm de altura, 40 cm de largura e 50 cm de profundidade... mas aí posso por uns 4. :) um cabe bem num terrário de 60 de altura por 45x45 (a Exo faz uns terrários deste tamanho).

temperatura é a temperatura normal duma casa... não convém descer dos 15º/16º nem subir mais que 29º/30º.

Manuseiam-se bem. Depois de se adaptarem ao novo terrário(o que pode demorar 2 semanas, às vezes mais, às vezes menos) e a ti, não stressam nada. Começas aos bocadinhos e não lhes custa.
Saltam muito mas não são nada rápidos e apanha-los com facilidade... o meu às vezes dá saltos "suicidas" para o chão (nunca mexer neles de pé que um salto para o chão de tijoleira pode magoá-los), mas regra geral passeia pelos meus braços e mãos. Costumo pegar nele quando mudo a comida e durante uns 5 ou 10 minutos... ainda o estou a habituar.
Armindo77
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 11:59 pm

Atenção que há uns mais ariscos que outros!

Não digas depois que te informei mal! :) Cada animal, o seu feitio!
Rex123
Membro Júnior

terça fev 28, 2012 12:08 am

Entao basta por um tapete ? Nao precisam de uv's nem nada ?
Ja tiveste os leopardo e os crested, pela tua opiniao propria quais sao mais ativos e melhores de se ver ?
Os leopardo foram os que me fizerem inicialmente gostar de repteis, so que nao gosto da cauda tal como ja disse e tambem li aqui que era preciso tomar precaucoes com ela..
Sim eu sei que cada animal e diferente, mas passado um certo tempo todos se afeicoam :D
Rex123
Membro Júnior

terça fev 28, 2012 12:13 am

Ah esquece, tinha ideia que tinhas dito que tinhas um,
Tou-me a sentir mais inclinado para o crusted, mas tenho que ir a uma loja conhece-los ao vivo,
Estao me a prender aos gecko ahah, fora disso nao ha nada que n necessite de muitos gastos de luz e resistentes ?
Armindo77
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 12:18 am

Não uses tapetes. É mais simples uma de cerâmica de 40W no topo, mas isto se precisares MESMO de aquecer o terrário... o meu está numa divisão, com um aquecedor a óleo que ligo à noite e tá bem. Sem aquecimentos no terrário. Eles aguentam melhor o frio que o calor! Se o teu vai para o teu quarto não deves precisar de aquecimento no terrário...

Nunca tive Geckos Leopardo... mas conheço a espécie. Eu PESSOALMENTE (não me matem!) gosto mais dos crestados. Acho que têm cores mais vivas e são mais "exóticos" :)! Têm a "vantagem" que trepam por isso também os acho mais engraçados.
Em termos de actividade... não posso dizer porque nunca tive Leopardos. Eu sei que os crestados quando o tempo agora começar a aquecer um bocadito são muito mexidos...

Vai ao youtube e vê uns videos das duas espécies. Fica com uma ideia.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”