Ração para Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda fev 27, 2012 5:20 pm

A minha Estrelinha come Eukanuba large bread.
Tb lhe dou um osso prensado de ves em qd, mas é mais para se entreter quando fica sozinha.
Mas já falei com o Sr do talho para ver se me arranja um osso desses de vaca, mas agora vou esperar porque anda de colar e não deve dar jeito nenhum, mas vou experimentar.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 27, 2012 5:29 pm

Sobre os ossos aqui fica um artigo interessante: http://www.cachorroverde.com.br/ossosrecreacionais.php
:)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda fev 27, 2012 6:51 pm

Bom artigo, de facto. Obrigada, Maraya.

Mas só faço uma reserva, quanto aos ossos longos com tutano: para um cão do tamanho de um boxer, partir os dentes não é muito provável, até porque o osso cru é mais macio, mais maleável do que o osso cozido. Mas, mesmo cozido (e eu dei-os sempre cozidos aos meus cães), também não é muito provável que parta dentes, pois, embora enrijeça, também se esfarela mais.

A maior vantagem dos ossos do joelho é a de serem ricos em cartilagem, que também é importante os cães comerem. E para cães mais pequenos, sim, são melhores, pois esses é que se arriscam a partir algum dente ao roer um osso grande demais para eles.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

segunda fev 27, 2012 8:35 pm

Bom artigo, obrigado :)

Na quarta feira vou passar por um talho perto do meu trabalho e pedir-lhe um osso de vaca desses grandes para ver se ela gosta.

Eu sempre tive medo que lhes fizesse mal, mas afinal estava enganada.

Obrigado!! 8)
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Blunt
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 1:22 am

segunda fev 27, 2012 11:38 pm

Obrigado pelas dicas.

Comprei a RC para Labrador Júnior, vamos o que vai dar.

De facto a Dog Chow faz ele fazer muito cocó.

espero que com a RC melhores porque começar a habituá-lo a ir dar um giro na Rua, para ver se não me suja o quintal.

Cpts
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 27, 2012 11:40 pm

Blunt Escreveu:Obrigado pelas dicas.

Comprei a RC para Labrador Júnior, vamos o que vai dar.

De facto a Dog Chow faz ele fazer muito cocó.

espero que com a RC melhores porque começar a habituá-lo a ir dar um giro na Rua, para ver se não me suja o quintal.

Cpts
O cachorro já tem o plano de vacinas completo?
É muito importante que o tenha antes de começar a sair à rua :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Blunt
Membro Júnior

terça fev 28, 2012 11:41 pm

Falta uma dose, mas a Vet, disse que se for pouco tempo na rua não faz mal.

Ele nos jornais não quer fazer e o quintal e grande e vai fazendo em todo o lado.
Kukiinhaa
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 11:19 pm

domingo mar 04, 2012 2:15 pm

Blunt Escreveu:Falta uma dose, mas a Vet, disse que se for pouco tempo na rua não faz mal.

Ele nos jornais não quer fazer e o quintal e grande e vai fazendo em todo o lado.

Depois de ter visto este tópico não podia deixar de dar a minha opinião.

Eu tenho a minha Luna (raça labrador) comigo desde o dia 12 de Dezembro e está neste momento com 4 meses e 1 semana.
Inicialmente, a Luna comia a ração da RC puppy junior, que na minha opinião é das melhores do mercado.
Acontece que nas primeiras semanas em que ela cá esteve eu nem sempre tive oportunidade de lhe dar as refeições, ficando esse encargo para os meus pais e no último dia do ano apercebemo-nos (às 18:30) que a ração estava a terminar e não daria para o dia seguinte (em que estava tudo fechado). Conclusão? Tive de comprar uma saca de Friskies de 4kg para prevenir esses dias. Resultado? Diarreira, pelo baço e muita, muita fome.

Dirigi-me a uma loja de animais aqui perto e decidi experimentar uma ração de nome Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed - 15kg - 42€. Os resultados são ótimos: pelo brilhante, necessidades consistentes e a Luna adora.
Para entreter a Luna, trazemos do talho ossos gigantes, mantendo-a ocupada por largas horas.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mar 04, 2012 3:51 pm

Kukiinhaa Escreveu:
Blunt Escreveu:Falta uma dose, mas a Vet, disse que se for pouco tempo na rua não faz mal.

Depois de ter visto este tópico não podia deixar de dar a minha opinião.

Eu tenho a minha Luna (raça labrador) comigo desde o dia 12 de Dezembro e está neste momento com 4 meses e 1 semana.
Inicialmente, a Luna comia a ração da RC puppy junior, que na minha opinião é das melhores do mercado.
Acontece que nas primeiras semanas em que ela cá esteve eu nem sempre tive oportunidade de lhe dar as refeições, ficando esse encargo para os meus pais e no último dia do ano apercebemo-nos (às 18:30) que a ração estava a terminar e não daria para o dia seguinte (em que estava tudo fechado). Conclusão? Tive de comprar uma saca de Friskies de 4kg para prevenir esses dias. Resultado? Diarreira, pelo baço e muita, muita fome.

Dirigi-me a uma loja de animais aqui perto e decidi experimentar uma ração de nome Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed - 15kg - 42€. Os resultados são ótimos: pelo brilhante, necessidades consistentes e a Luna adora.
Para entreter a Luna, trazemos do talho ossos gigantes, mantendo-a ocupada por largas horas.
Essa ração que eu pôs a bold não vale o preço que custa.
(Também já a usei).
Por 2 razões.
Ingredientes e quantidade diária.
Pede muita mais quantidade diária do que outras rações super premium, e tem como primeiro ingrediente carne sim, mas carne fresca, exemplo: Frango Fresco que não é o mesmo que Farinha de Carne de Frango ou carne de frango desidratada. Mas alguém há de vir explicar a diferença entre as 3, espero eu.
Blunt
Membro Júnior

segunda mar 05, 2012 12:44 am

Pois o meu agora já começou a comer RC para Labrador Júnior, fui misturando aos poucos.
Pode ser de mim mas o pelo dele parece mais reluzente e apenas a come à 3 dias.

Adora a ração e quanto a medidas parece sair barata, visto a outra da Purina ser uma dose diária maior.

E já faz as necessidades sempre no mesmo sitio e a horas.

Cpts
Responder

Voltar para “Cães”