Chihuahua com comportamento estranho...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta fev 22, 2012 11:17 pm

Por acaso também lhe chamo "andar de carrinho".

Queria, aliás, ensiná-la a fazer a graça, sob pedido. Mas não dá. Em vez de adicionarmos um "nome de ordem" quando ela o faz, desatamos todos a rir e é impossível!!!!! :D
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta fev 22, 2012 11:20 pm

O meu Rufus (chihuahua) também fazia o mesmo, mas á medida que foi crescendo foi deixando de fazer isso, tem 3 mesinhos :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 9:55 am

Nikofreitas Escreveu:
P.S.- E ainda não consegui dar com o tipo de teclado para desaparecerem os gatafunhos... :lol:
Os gatafunhos têm a ver com o browser que está a utilizar, quando utilizo o firefox de vez em quando acontece isso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta fev 23, 2012 11:00 am

kittten Escreveu:
Nikofreitas Escreveu:
P.S.- E ainda não consegui dar com o tipo de teclado para desaparecerem os gatafunhos... :lol:
Os gatafunhos têm a ver com o browser que está a utilizar, quando utilizo o firefox de vez em quando acontece isso.
Tem a ver com o encoding usado, se é UTF-8 ou se é Western (ISO-xx). Pode alterar nas definições do browser o tipo de encoding.
Mas haverá sempre alguém que escreve com um encoding onde os outros vêem gatafunhos porque infelizmente não há um standard que todos usem (em teoria devia ser o UTF-8 mas muitos usam os ISO, que é o default em muitas aplicações).

PS: E as melhoras para o patudo!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 23, 2012 5:56 pm

Olho nesse pequenote: montes de xixis pequeninos e lambidelas frenéticas da pilinha pode ser iguais a infecção urinária e para isso a idade não conta.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta fev 23, 2012 11:35 pm

Floripes2 Escreveu:Sem desfazer nas indicações da veterinária, não é preciso andar a espremer as glândulas anais em idades tão precoces. Essas glândulas são naturalmente "espremidas" sempre que os cães defecam e o seu produto ajuda na expulsão das fezes. Num cão jovem e saudável, a limpeza faz-se naturalmente e na quantidade certa.

Além disso, o cheiro é um identificador, por isso é que os cães, quando travam conhecimento, cheiram sempre o traseiro uns dos outros, é uma espécie de cartão de identidade do cão.

Se um cachorro não tem parasitas intestinais detectáveis e mesmo assim continua a arrastar o traseiro pelo chão, o mais provável é que haja na alimentação algo que lhe torne as fezes demasiado duras e irritantes. E também pode ser o traseiro sujo, simplesmente.
ahahah sim, o traseiro sujo! sim, a minha petra ja a vi fazer isso e tinha la um coco pendurado.. lol sim, quando comem alguns cabelos ou coisas que apanham..
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Nikofreitas
Membro Júnior
Registado: quarta fev 15, 2012 10:45 am

sexta fev 24, 2012 11:41 am

AlŽm disso tudo, agora acho que est‡ com otites. Farta-se de co�ar as orelhas, sacode a cabe�a, deu-me duas horas de sono pois atŽ ˆs 4 da manh‹, dormitava 5 minutos e acordava a dar saltos e voltas e a co�ar as orelhas. Liguei para uma cl’nica veterin‡ria ˆs 2h da manh‹ e pelos sintomas, o mais certo Ž serem otites. Nem quero esperar mais. Vim ao escrit—rio fazer umas coisas que precisava com urg�ncia e de tarde vou com ele ao vet. Sempre tive c‹es, mas o mai picanito Ž o mai complicadito tambŽm. Depois dou novidades.
Nikofreitas
Membro Júnior

terça fev 28, 2012 10:02 am

Depois esqueci-me de colocar a conclusão da situação aqui. O coçar, pode ter sido devido à mudança de ares, porque aconteceu naquele dia e nunca mais aconteceu. As orelhitas a dar comichão, idem, foi naquela noite e no dia a seguir estava impecável. Quanto aos parasitas, se o cão tinha sido desparasitado 10 dias antes, o coçar do rabinho é normal, por estarem as ser expulsos.
Estas informações todas, foram dadas pela veterinária, que esteve a observar o cão e diz que está impecável mesmo. Já por duas vezes que dormiu uma noite inteirinha, mas para isso, tenho de brincar bastante com ele (e como adoramos brincar um com o outro, ao ponto de eu ter as mãos todas massacradas das dentadas dele) por isso é com alegria e bastante alívio que digo que o meu Chocolate está impecável, não se passa nada estranho com ele e agradecer as opiniões e ajudas dadas aqui.
Bem haja a todos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 28, 2012 12:24 pm

Não deve permitir que ele morda as suas mãos.
Num cachorro morder é mais uma maneira de conhecer o mundo - perfeitamente normal.
Mas, à medida que cresce, começa mesmo a magoar (aqueles dentinhos fininhos...).
No entanto, precisa de roer - faz parte.

O que se aconselha é dizer um NÃO bem forte e substituir por um brinquedo de roer.
Assim fica a saber que mãos são proibidas mas não fica frustado porque tem qualquer coisa para morder e roer.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Nikofreitas
Membro Júnior

terça fev 28, 2012 12:28 pm

Magoar com os dentes fininhos, já ele faz, e sim, faço isso do não bem forte. Não gabo a sorte do brinquedo que lhe comprei de borracha, pois a seguir a tirar a mão, dou-lhe o brinquedo e aquilo meu deus, leva cá umas dentadas que mete impressão. Só de que de vez em quando, a meio da brincadeira, lá vai um dedo...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça fev 28, 2012 2:56 pm

Nikofreitas Ainda bem que o seu Chocolate está bom :) fico muito feliz por saber isso, o meu Rufus também me mordia as mãos, mas comecei a brincar com ele, com um brinquedo, cada vez que ele queria morder as mãos eu colocar o brinquedo á frente e ele mordia no brinquedo, mas é normal que eles mordam as nossas mãos, depois ele perde esse hábito :)
Já agora para finalizar o seu chihuahua é lindo mas o meu é mais :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”