O meu cão não para de ganir e uivar de noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rucali
Registado: terça fev 28, 2012 9:18 am

terça fev 28, 2012 10:03 am

Bom dia,
No sábado deram-me um cão com 2 meses, mas não para de ganir e uivar de noite. Está numa casota (tipo jaula) com muito espaço e durante o dia tem sempre quem brinque com ele. É normal? Preciso de ajuda para fazer com que ele nos dê descanso de noite.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

terça fev 28, 2012 10:49 am

É perfeitamente normal quando se tira um bebe de ao pe da mãe e irmãos nos primeiros dias sentir se sozinho e chorar.... :wink:
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 28, 2012 12:15 pm

Sente falta da mãe e dos irmãos.

Não sei, pessoalmente falando, mas já vários foristas aconselharam a meter um saco de água quente (não demasiado quente que possa queimar o animal) envolvido em toalhas para simular o corpo da mãe e um despertador que faça tique-taque para imitar o coração da mãe.

Nos primeiros dias acalma a angústia do bébé que se vê separado da ninhada.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça fev 28, 2012 12:17 pm

HellGodess Escreveu:É perfeitamente normal quando se tira um bebe de ao pe da mãe e irmãos nos primeiros dias sentir se sozinho e chorar.... :wink:
2x :)

Há quanto tempo já tem o cão? Se o tem há pouco tempo é perfeitamente normal.
No entanto é um comportamento que se pode prolongar se nao agir da maneira certa.
O que faz quando o cao gane durante a noite?
Vai lá falar com ele?
Manda-o calar?
Ignora-o?
Pelo que sei o melhor é mesmo ignora-lo, pois se lhe der atenção quando ele gane ele vai acabar por aprender que aquele comportamento lhe permite alcançar o que quer (atenção do dono)

Antes de se irem deitar tente cansar o cachorro com uma brincadeira ou assim.
Mantenha o espaço onde ele dorme quente e se achar seguro coloque uma botija de agua quente com umas mantas à volta durante os primeiros dias
Pesquise um pouco e vai encontrar imensas dicas.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Blunt
Membro Júnior
Registado: segunda fev 27, 2012 1:22 am

quarta fev 29, 2012 12:13 am

O meu Titão veio para a minha casa com apenas 1 mês e meio, as duas primeiras noite chorou um pouco, mas depois com uns peluches e uma manta acalmou.
Mas penso que o que fez efeito foi o facto de o deixar andar sempre à solta, ele ao inicio ficava na Garagem porque eu tinha medo de ele ter frio.
Mas felizmente foi cinco estrelas.

A situação da água quente a Vet tbm me falou.
No entanto penso que uns peluches resultam desde que sejam +/- da dimensão do cachorro o meu adora o peluche anda com ele para todo o lado.
Cpts
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quarta fev 29, 2012 1:25 am

Como já foi sugerido, ele chora porque é um bebé. Sente-se sozinho e desprotegido. Se não quer que ele quando crescer esteja dentro de casa consigo não ceda ao barulho dele (se aguentarem uns dias ele habitua-se). Mas garanta que o cachorro está confortável. Dê-lhe mantas onde ele se possa confortar. Arranje um ou dois bonecos de peluche do tamanho dele e meta-os dentro da casota com ele durante a noite. Pode também colocar debaixo das mantas um saco de água quente (com o cuidado de não ser excessivamente quente para ele não se queimar). Canse-o bastante antes de o deixar sozinho. Assim ele só vai querer dormir, isto é, brinque com ele, faça-o correr um pouco. Outra solução que também resulta é deixar música ligada, faz com que ele se sinta mais acompanhado.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta fev 29, 2012 8:59 am

Meta todos os brinquedos dele no sítio onde ele dorme que isso ajuda-o a distrair-se ;) e não vá lá durante a noite... ou passará a ser um hábito. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”