Tive uma cadelinha com esta doença, era a minha Joaninha.
Descobriu-se que ela tinha cushing por mero acaso em que uma vez foi ao vet e a pegarem nela ao colo descobriram que tinha o fígado um pouco aumentado.
A partir daí foi uma peregrinação em idas para o vet na altura e, a cada semana que passava, faziam um diagnóstico diferente.
Cansada de tudo isto, falei com os meus Pais (a Joaninha estava com eles apesar de ser minha) e viémos ao vet dos meus canitos munidos dos exames todos que ela tinha feito até aí.
Este viu-os e, só de olhar para a Joaninha (posição das patitas e barriguinha abaulada) disse que desconfiava que ela tinha cushing aconselhando-nos a falar com o vet dela e pedirmos os exames.
Obviamente que já não saímos dali sem marcarmos os exames da Joaninha e sim, é como a sua vet está a fazer. A Joaninha para fazer estes exames teve de ir para a clínica um dia de manhã em jejum, fazer análises, depois foi-lhe injectado um produto e passado x tempo (não me recordo) teve de tirar sangue novamente.
De referir que ao contrário do habitual a única coisa que notámos nela era que bebia muito mais àgua do que anteriormente assim como tinha um apetite voraz. Notávamos realmente que tinha a barriguita abaulada mas, como era gorducha atribuímos a isso mesmo. Nunca teve falhas de pêlo nem notámos alteração na consistência do mesmo.
O prognóstico da Joaninha era de cerca de mais 6 meses e durou quase mais dois anitos.
Foi complicado, bastantes idas ao vet para medir os valores, ajustes na dosagem da medicação mas, a Joaninha teve extrema qualidade de vida até cerca de um mês antes de partir.
Tenho um tópico aberto num outro fórum sobre a Joaninha e, se quiser, posso enviar-lhe o link.
As melhoras da Ni e vai ver que, a confirmar-se o diagnóstico, ela vai ser uma lutadora como o foi a minha doce Joaninha. Ela também tinha 13 anitos quando lhe foi diagnosticada a doença.