Stress e/ou alergia ao detergente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

segunda fev 27, 2012 2:26 pm

Obrigada!
pupyylab
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 11:09 am

No seguimento do topico:
Ontem a Estrelinha começou com antibiotico. Depois de na hora do almoço ao apertar uma das patas, ter "rebentado" esguichando para todos os lados (até tive de trocar de roupa!), falei com a vet e fui buscar os comprimidos.
Vai tomar até sabado e nesse dia vou lá com ela.
Está dificil, coitadinha. E ela que está fartinha do colar :?

Outra coisa:
So ontem reparei (sou dahh) que com o colar não consegue limpar-se ao fazer as necessidades e tinha a vulva toda suja. Limpei com um toalhete, mas não sei se fiz bem. Como acham que devo proceder?

Obrigada
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta fev 29, 2012 11:12 am

Limpar melhor do que com um toalhete? só se for com um pano humido, mas vai dar ao mesmo :?

Já descobriram a causa da alergia?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
pupyylab
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 11:26 am

Limpar melhor não, mas depois de limpar com o toalhete fiquei a pensar que pode fazer alergia, não sei. Afinal é uma zona muito sensível.

Se calhar com um pano humido será melhor, mesmo.

A causa ainda não se sabe. Sabado vou de novo lá...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 29, 2012 11:33 am

É melhor o pano húmido, sim. Uma vez que não se sabe se é alergia e ao que é que a cadela é alérgica, é melhor jogar pelo seguro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pupyylab
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 11:57 am

Obrigada.
Também me lembrei disso, mas só depois de ter limpo... Mas agora vou passar a limpar com um pano húmido.

Quanto á causa da alergia, o que me parece é que a vet está centrada em tratar e não em descobrir a causa. Tenho confiança nela e boas referencias, mas não sei se deva insistir na descoberta da causa. Que dizem?
Ela (e a Colega) disseram que podiam ser varias coisas (detergente, ter-se magoado e inflamado - nas duas patas é estranho, mas...; ter-se coçado/roido nas patas...), mas sem certezas.

É o meu primeiro animal e a primeira vez (felizmente) que fica doente e é tudo novo e confuso para mim.
Obrigada a todos
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quarta fev 29, 2012 12:03 pm

pupyylab Escreveu:Obrigada.
Também me lembrei disso, mas só depois de ter limpo... Mas agora vou passar a limpar com um pano húmido.

Quanto á causa da alergia, o que me parece é que a vet está centrada em tratar e não em descobrir a causa. Tenho confiança nela e boas referencias, mas não sei se deva insistir na descoberta da causa. Que dizem?
Ela (e a Colega) disseram que podiam ser varias coisas (detergente, ter-se magoado e inflamado - nas duas patas é estranho, mas...; ter-se coçado/roido nas patas...), mas sem certezas.

É o meu primeiro animal e a primeira vez (felizmente) que fica doente e é tudo novo e confuso para mim.
Obrigada a todos
ela pode ter-se roído, alergia, qualquer coisa... mas seja o que for demora tempo a sarar... São procedimentos naturais que demoram o seu tempo.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Shilly
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2011 5:26 pm

quarta fev 29, 2012 3:16 pm

Se está com dúvidas pode sempre pedir a opinião de outro vet. Assim logo vê se dizem o mesmo ou dão outra causa para a inflamação nas patinhas. As melhoras da sua Estrelinha.
pupyylab
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 3:51 pm

Obrigada pela opiniões.
Vou tentar esperar calmamente (nao é facil) pela melhoria, até porque so começou o antibiotico ontem à noite.

Quanto a pedir outra opiniao, ela foi vista por duas vets diferentes, ainda que da mesma clinica, em dias diferentes e as duas tiveram a mesma opiniao.

Pedir aqui opiniões e conselhos é apenas uma forma de trocar experiencias e não é uma questao de nao confiança na vet. Apesar de estar a ser tratada, acho importante ouvir outros casos, outras opiniões.
pupyylab
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 9:51 am

Bom dia!
venho com boas novidades, porque as patinhas da Estrelinha estão boas!
Na quinta-feira passada fomos à vet e uma delas já estava boa, apesar de se notar uma pequena cavidade no interior, que poderia voltar a "juntar" e a outra ainda deitava um pouco, por isso continuou com o anti-inflamatório, mas não tomou mais antibiotico.
A vet disse que no fds devia estar boa e que lhe pedia tirar o colar.
Oh alegria!
Qt às causas, falamos muito de várias e ... ficamos na mesma, mas o importante é que passou e espero que não volte a acontecer.
Obrigada a todos pela vossa partilha.
Floripes2
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 10:04 am

Pronto, haja uma boa notícia a principiar o dia! :D

E o cio, já passou, ou ainda está a dar que fazer?
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pupyylab
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 10:21 am

O sangramenrto começou a parar ontem.
Agora é segura-la em casa, qual donzela prisioneira :lol:
Noto que anda mais doida, ontem fomos brincar para o jardim e noto-a mais emplogada com tudo e todos que passam na rua.
A vulva está, como seria de esperar, inchadissima e o meu filho acha estas coisas todas muito esquesitas (pudera).
Estava a brincar com ela e chama por mim, aflito. Corri ver io que se passava e diz ele: oh mãe, a Estrelinha agora tem dois "rabos" (não foi esta a palavra mas achei melhor não dizer, mas tem só duas letras e a ultima é "ú" :oops: )

Já agora pergunto, acham que no fds, ou melhor, na proxima semana estará acabado? (iniciou o sangramento a 29 Fev ou 1 Março).

Obrigada!!!
Floripes2
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 10:27 am

Hum... acho que não, na próxima semana ainda estará no vermelho. É melhor não facilitar. :wink:
<p>&nbsp;</p>
pupyylab
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 10:34 am

E eu não quero facilitar, mesmo!
Só que quando fui à vet perguntei e fiquei na ideia que ela me disse três dias após o sangue parar, mas não sei se percebi bem, porque levar uma cadela irrequieta e duas crianças piores que ela, não é muito bom para entender tudo direitinho :lol:
Floripes2
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 11:11 am

Três dias é curto, curtíssimo. Se calhar a vet falou em três semanas, o que é muito longo, mas inclui um intervalo de segurança.

Em geral, o período de receptividade das cadelas é de duas semanas após o sangramento, mas como a sua evolução individual é muito variável, joga-se pelo seguro e conta-se três semanas até se dar o cio por terminado.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”