Quando os vets dizem que só deve ir à rua com a vacinação completa estão a pensar nos 99,9% dos donos descuidados.
O perigo é que o animal pode apanhar doenças para as quais ainda não está vacinado.
Mas ,porque é uma idade de sociabilização, também convém que o animal contacte com pessoas e outros animais.
Se, pex, fôr no quintal de um amigo, com cães vacinados, numa zona sem cócós e xixis, sem cães desconhecidos, pode e deve levar o cão à rua.
Isto é, tem sempre que pensar em evitar riscos, mas deve expor o bicho ao mundo, tanto quanto possível.
Ao colo, se não houver melhor solução.
A falta de sociabilização também causa problemas graves...
Ensinar Cão a ir à rua
Moderador: mcerqueira
A situação de ir à rua só me faz pensar no seguinte, o meu quintal é grande ele anda por aqui à vontade se vou esperar por todas as vacinas, não será demasiado tarde e ele já estar habituado ao local que escolher no quintal??
Já agora por acaso no local onde fui com ele, esteve duas vezes não vislumbro assim outros cães a andar pois é um terreno logo ao lado da minha moradia.
Cpts
Já agora por acaso no local onde fui com ele, esteve duas vezes não vislumbro assim outros cães a andar pois é um terreno logo ao lado da minha moradia.
Cpts