Miti, gata jovem meiguíssima para adopção - Lx/Setúbal

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado fev 25, 2012 12:40 am

A Miti foi resgatada por uma amiga e por mim na passada terça-feira. Foi vista no dia anterior por uma outra senhora, que pediu ajuda para a capturar.

Estava num parque de estacionamento no Campo Grande, mesmo por debaixo da segunda circular, rodeada por imenso trânsito por todos os lados, como sabe quem conhece este sítio. Abrigava-se numa das bases do viaduto e escondia-se num buraco de escoamento de águas. Imagine-se o terror...

Foi um bocadinho difícil de a capturar porque, embora até se tivesse deixado tocar numa das vezes em que foi alimentada, estava muito receosa e escondia-se nos motores dos carros estacionados. Ao fim de umas horas, lá entrou na armadilha e deixou-se dormir lá dentro, sem a accionar. Deve ter achado que era, comparativamente, um bom abrigo. Mas lá acabou por pisar o pedal e conseguimos capturá-la.

Tinha uma coleirinha com guizo, razão pela qual não é de descartar que tenha donos à procura dela. Já foi colocado apelo no Encontra-me e vamos deixar folhetos nos veterinários da zona.

A Miti já foi ao veterinário e não tem chip. Terá 2/3 anos. Foi feita a primeira vacinação, mas ela está magrinha e um pouco desidratada. Além disso, recusa-se a comer outra coisa que não seja atum e fiambre e não defeca, pelo menos, desde o dia em que foi capturada. Tem uma ferida na zona do ânus que já está a cicatrizar.

A amiga que pediu ajuda para a captura e tem tido a Miti consigo desde terça-feira não tem hipóteses de a manter, pelo que, à falta de alternativa melhor, a Miti terá de vir para minha casa nos próximos dias. Mas como a minha lotação também já está esgotada (para além dos meus animais, tenho três gatinhas a aguardar adopção) e as condições em que poderei mantê-la não são as melhores, apelo com urgência a uma FAT ou a adopção -- tanto uma como a outra, responsáveis. Para ela não passar por mais bolandas, o ideal seria mesmo uma família definitiva que pudesse fazê-la feliz e apagar o que tem sofrido nos últimos tempos.

Resta acrescentar que a Miti se confirmou (já desconfiávamos) muito meiguinha. E é muito bonita. Espero que alguém se apaixone por ela muito rapidamente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Tassebem em domingo abr 08, 2012 12:10 pm, editado 2 vezes no total.
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

sábado fev 25, 2012 1:33 am

Que aventura Miti....

Beleza não lhe falta ... linda =) Boa sorte!!
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda fev 27, 2012 12:02 am

Obrigada, Wentty. :)

A Miti era para vir amanhã para minha casa, mas ainda não vai ser, porque as primeiras fezes que fez são estranhas, o que, aliado ao facto de não comer a não ser coisas muito apelativas (o que é muito estranho para uma gatinha que deve ter passado muita fome, pois no sítio onde estava não tinha qualquer hipótese de se alimentar) faz suspeitar de uma úlcera ou perfuração.

Hoje o veterinário já mandou dar uma primeira medicação pelo telefone, e amanhã regressa lá para observação. Pobre Miti, espero que não seja nada demais. :|
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Wentty
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 12:21 am

Que não seja nada de grave e que o doninho da Muti chegue rapidamente... :)
Tassebem
Membro Veterano

segunda fev 27, 2012 1:02 am

Obrigada, Wentty. :) Amanhã dou notícias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Wentty
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 1:31 am

Mutti linda :D
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça fev 28, 2012 12:09 pm

Outra gatinha linda... como tinha coleira, se calhar por isso a abandonaram... :(

Desejo muita sorte também para ela. Tadinha...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 11:25 pm

Obrigada, Micas. :)

A situação da Miti continua um pouco indefinida. Começou a fazer medicação, incluindo o Ulcer***, e já está a comer um pouco melhor, mas amanhã volta ao veterinário.
Wentty
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 1:01 pm

Como está hoje a Mutti Tassebem?
Tassebem
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 1:19 pm

A Miti, hoje, está melhorzinha. :D Segundo informação da Suzel, a amiga responsável pelo seu resgate e que a tem tido a cargo, as fezes já não estão pretas e está com muito apetite (especialmente se a Suzel estiver com ela enquanto come). Quer muitos miminhos... Bebe água se for dada à seringa.

Mais notícias só depois da ida hoje ao vet. Obrigada pelo cuidado, Wentty. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 29, 2012 2:55 pm

Linda. Fez-me lembrar o Obama... :wink: o padrão do tigrado é também idêntico :wink:
Mais uma sortuda, né? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 4:56 pm

Sortuda em ter sido retirada de onde estava, sem dúvida, Leonilde. :) Só se estivesse mesmo no meio da segunda circular é que estaria pior.

Agora vamos ver em relação à saúde dela e à adopção. Mas vamos ter fé que tudo vai correr pelo melhor. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mar 06, 2012 5:40 pm

Como é que está esta gatinha? Nunca mais disse nada dela... :|
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 6:06 pm

Pois é verdade, MiCas, mas por coincidência ainda hoje estive com ela.

Na semana passada andei adoentada, com o que eu pensava ser uma recaída de gripe mas afinal era uma sinusite aguda, pelo que a Miti acabou por não vir para minha casa, como estava programado. Em casa da Su, a senhora que me pediu ajuda para a resgatar e onde tem estado, a Miti começou a comer melhor, em resultado da medicação, e as fezes também melhoraram um bocadinho.

Hoje revi-a finalmente (é um doce de gatinha, muito meiguinha, só se agarra ao nosso pescoço) e levei-a a uma clínica onde ficará para observação e exames até amanhã e onde fará uma ecografia na quinta-feira.
Tassebem
Membro Veterano

quinta mar 08, 2012 1:17 pm

Tive agora informação de que a Miti tem um feto morto dentro dela e estava a fazer piómetra. Vai ser operada amanhã de manhã. Ontem soube que o resultado do hemograma estava todo muito bom, tirando as plaquetas, que estavam baixas.

Esperemos que tudo corra bem. :|
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”