Será da crise ou feitio ?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 04, 2011 9:24 am
Se calhar o melhor é continuar a expor duvidas e outros e ignorar qualquer comentario destrutivo...não vale a pena!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
Babylua, percebo mais ou menos o quer dizer.
Mas no meio de tantos insultos e acusações, existem aqui outras pessoas com os neurónios no sítio
Mas acho que se for só por isso, não há necessidade de apagar as suas mensagens.
Quanto à resposta da Marinamar, concordo com tudo, só tenho umas coisas a acrescentar
Em relação a esta ùltima frase, penso que às vezes as pessoas estão demasiado focadas noutras coisas para darem atenção ao que passa à volta.
Eu devo ser o melhor exemplo disso, principalmente quando estou a passar na caixa de supermercado. lol
Sim, digo bom dia, por favor, obrigada, etc e costumo ser simpática.
Não muito mais, porque estou atarefada, ou mesmo com a cabeça noutro sítio. Acho que isto acontece a muita gente (penso eu).
O gerente do supermercado já me deve conhecer de vista, tal como já o vi muitas vezes e conheço a cara.
O senhor um dia passa por mim e diz "Olá bom dia, como tem passado
?"
Eu fiquei... "han?
.... ah... olá! bom dia
"
Não é uma situação muito comum. Mas foi simpático.
Enfim, isto para dizer o quê:
Em relação a este assunto, as pessoas habituam-se de certa forma a um certo "sonambulismo" nas tarefas do dia a dia. Esquecem-se de olhar à volta. Não é bom.
E muitas vezes não é por mal.
Mas voltando à questão do tópico, que acho que é uma situação um bocado diferente: é a falta de respeito, talvez a vontade de se sobrepôr ou então a mostarda que facilmente sobe ao nariz, tentando expôr os outros.
Que depois não se dão conta que só se estão a expor a eles próprios.
Edit: sim esta ùltima frase foi um pouco para o "profundo" a puxar para o azeite
mas encaixa.
Mas no meio de tantos insultos e acusações, existem aqui outras pessoas com os neurónios no sítio

Mas acho que se for só por isso, não há necessidade de apagar as suas mensagens.
Quanto à resposta da Marinamar, concordo com tudo, só tenho umas coisas a acrescentar

marianamar Escreveu:
As pessoas são más. Mal educadas, mal formadas, mal intencionadas.
Muitas nem têm noção de que o estão a ser, outras acham-se nesse direito.
Se acham que é só na internet que é assim... pensem um pouco nas pessoas com quem lidaram ao longo do dia. Quem vos serviu o café pela manhã? Quem vos serviu o almoço, na cantina ou cafetaria? Lidamos com tantas pessoas. E tantas vezes passamos por elas de forma mecânica, sem um "bom dia", um "obrigado". Olhem nos olhos das pessoas.
Em relação a esta ùltima frase, penso que às vezes as pessoas estão demasiado focadas noutras coisas para darem atenção ao que passa à volta.
Eu devo ser o melhor exemplo disso, principalmente quando estou a passar na caixa de supermercado. lol
Sim, digo bom dia, por favor, obrigada, etc e costumo ser simpática.
Não muito mais, porque estou atarefada, ou mesmo com a cabeça noutro sítio. Acho que isto acontece a muita gente (penso eu).
O gerente do supermercado já me deve conhecer de vista, tal como já o vi muitas vezes e conheço a cara.
O senhor um dia passa por mim e diz "Olá bom dia, como tem passado

Eu fiquei... "han?

Não é uma situação muito comum. Mas foi simpático.
Enfim, isto para dizer o quê:
Em relação a este assunto, as pessoas habituam-se de certa forma a um certo "sonambulismo" nas tarefas do dia a dia. Esquecem-se de olhar à volta. Não é bom.
E muitas vezes não é por mal.
Mas voltando à questão do tópico, que acho que é uma situação um bocado diferente: é a falta de respeito, talvez a vontade de se sobrepôr ou então a mostarda que facilmente sobe ao nariz, tentando expôr os outros.
Que depois não se dão conta que só se estão a expor a eles próprios.
Edit: sim esta ùltima frase foi um pouco para o "profundo" a puxar para o azeite

Isto, quando não se entende o que se lê, vai dar sempre nas burrices do costume: este tópico não é sobre os conselhos sobre assuntos veterinários, mas sim sobre a agressividade escandalosa de que alguns utilizadores faziam/fazem gala, fosse qual fosse, e seja qual for o assunto.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Bem, eu cá, de conselhos não entendo nada. Não os dou, não me sinto habilitada para tal, e quando preciso deles pergunto a quem está e que sempre os dão com generosidade e sem arrogância,
E ademais, o que me preocupa, neste momento, além da crise que me rouba e que me faz andar à míngua, é que não encontro um dos corta-unhas dos cães, que me faz muita falta (o corta-unhas, não os cães), e também não consigo apanhar o gato Preto Malvado para lhe limpar e tratar dos ouvidos.
E ademais, o que me preocupa, neste momento, além da crise que me rouba e que me faz andar à míngua, é que não encontro um dos corta-unhas dos cães, que me faz muita falta (o corta-unhas, não os cães), e também não consigo apanhar o gato Preto Malvado para lhe limpar e tratar dos ouvidos.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
X2Joie Escreveu:Pois... Preferivelmente um "professor" sábio, agressivo, com quem se aprenda, do que um "professor" delicodoce tipo: faz o que eu digo mas não faças o que eu faço. Não entender isto, é que é burrice (a do costume)
Claro.
Também sou dessa opinião e da contrária.
Retiro-me em boa ordem porque tenho mais que fazer e, além disso, já encontrei o corta-unhas.
Também sou dessa opinião e da contrária.
Retiro-me em boa ordem porque tenho mais que fazer e, além disso, já encontrei o corta-unhas.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Por acaso há um que até acredito que seja veterinário, pela forma como respondeu nalguns tópicos, não se pronunciando sobre casos concretos mas sim sobre questões gerais, com uma postura muito educada, rigorosa e pedagógica.Joie Escreveu:Veterinários a participar lá isso havia. Se não diziam para se fazer assim ou assado, pelo menos alertavam e deixavam os foristas a reflectir. Ou nãoE agora, há?
Mas vejamos, é para termos opiniões veterinárias que aqui participamos? E se um membro, de quem se dizia que era veterinária, que passava o tempo a chamar estúpidos aos outros e a achincalhá-los, se foi embora, faz cá assim tanta falta? Eu não noto, sinceramente.
De resto, o tópico é sobre o clima geral que se vive na Arca e, se saíram (este «se» é muito grande) membros rudes e agressivos e que raramente vi ajudarem alguém (ah, pois, era para os eleitos, depois de se submeterem à «praxe», e por MP), pelo contrário, não tenho mesmo peninha nenhuma.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Até há mais do que um, só que, como não fazem parte do grupo, também foram atacados quando se "atreveram" a postar uns conselhos gerais, salvo erro sobre desparasitantes.Tassebem Escreveu:Por acaso há um que até acredito que seja veterinário, pela forma como respondeu nalguns tópicos, não se pronunciando sobre casos concretos mas sim sobre questões gerais, com uma postura muito educada, rigorosa e pedagógica.Joie Escreveu:Veterinários a participar lá isso havia. Se não diziam para se fazer assim ou assado, pelo menos alertavam e deixavam os foristas a reflectir. Ou nãoE agora, há?
E deve haver também mais alguns que vêem, lêem e se mantêm em silêncio para não serem achincalhados... pelos colegas.
Eu também não, e também partilho do "se"....
De resto, o tópico é sobre o clima geral que se vive na Arca e, se saíram (este «se» é muito grande) membros rudes e agressivos e que raramente vi ajudarem alguém (ah, pois, era para os eleitos, depois de se submeterem à «praxe», e por MP), pelo contrário, não tenho mesmo peninha nenhuma.
Quanto a professores, não há piores do que aqueles que rebaixam e achincalham os alunos, muitas vezes liquidando-lhes a antoconfiança e o amor próprio para o resto da vida.
Para pôr alguém a pensar não é preciso insultar, o tom civilizado e calmo dá muito melhores resultados, pois a violência só gera violência e ergue barreiras muitas vezes intransponíveis à aprendizagem. Basta recordarmos os professores que mais nos marcaram para vermos que assim é.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
"Que bem prega frei Tomás! Façam o que ele diz! Não olhem para o que ele faz!"

-
- Membro
- Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am
Tópicos de adeus, tópicos de banidos, tópicos corta casacas. Kakakaka esta mexicanisse não tem fim.