Situação engraçada mas que deu resultado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta fev 29, 2012 8:17 pm

Boas pessoal, ontem a noite estava a ver um filme quando ouvi os meus cães a ladrar muito e fui ver o que se passava, quando cheguei lá fora vir que o motivo de tanta agitação era um labrador bege que andava a passear na rua, sai e fui ter com o cão, era um labrador lindo um bom exemplar muito bem tratado e tinha coleira, fiquei preocupado pois um labrador assim bem tratado solto ou pode ser atropelado ou roubado, fui a casa da minha avo que vive mais a baixo que eu um pouco e perguntei-lhe se sabia de quem era ela disse-me que não, eu já a pensar em o por no canil para no dia a seguir levar ao vet a ver se tinha chip, comecei a brincar um pouco com ele e reparei que tinha algo escrito na coleira, levei-o até a luz para ver o que era, fiquei surpreendido mas achei que foi bem pensado, ele tinha o numero de telefone da dona na coleira, liguei para o numero e vieram já busca-lo.

Um pequeno gesto que salvou os donos de andarem preocupado a procura do cão.
Beaucie
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 7:41 pm

quarta fev 29, 2012 8:26 pm

Podes querer :o Fixe....e isso faz me lembrar que ainda tenho de tratar disto para a minha Lay. Ainda por cima se pode comprar chapinhas tão giras hoje em dia. Em forma de coração, ossos cor de rosa/azul.. e gravar:D :D :D Obrigada em partilhar isto..pelo menos já me lembrei de tratar isto também!!
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quarta fev 29, 2012 8:30 pm

smrpt Escreveu:Boas pessoal, ontem a noite estava a ver um filme quando ouvi os meus cães a ladrar muito e fui ver o que se passava, quando cheguei lá fora vir que o motivo de tanta agitação era um labrador bege que andava a passear na rua, sai e fui ter com o cão, era um labrador lindo um bom exemplar muito bem tratado e tinha coleira, fiquei preocupado pois um labrador assim bem tratado solto ou pode ser atropelado ou roubado, fui a casa da minha avo que vive mais a baixo que eu um pouco e perguntei-lhe se sabia de quem era ela disse-me que não, eu já a pensar em o por no canil para no dia a seguir levar ao vet a ver se tinha chip, comecei a brincar um pouco com ele e reparei que tinha algo escrito na coleira, levei-o até a luz para ver o que era, fiquei surpreendido mas achei que foi bem pensado, ele tinha o numero de telefone da dona na coleira, liguei para o numero e vieram já busca-lo.

Um pequeno gesto que salvou os donos de andarem preocupado a procura do cão.
O meu cao é pequeno, anda sempre de trela e dificilmente se irá perder. Mesmo assim, para além do chip tambem lhe coloquei, em cada coleira e que são três, uma placa com o nome dele e o meu telemovel.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta fev 29, 2012 8:45 pm

A minha Minuxa também tem chip e a medalhinha com os numeros de telefone!
Mas vou mandar gravar outra medalha para acrescentar "com chip e esterelizada"
Não vá alguem apanha-la para reprodução :?
Última edição por Minuxa em quinta mar 01, 2012 8:51 am, editado 2 vezes no total.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 29, 2012 8:52 pm

Faça isso mas mande gravar "chip" ao invés de "ship". :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta fev 29, 2012 8:55 pm

dinodane Escreveu:Faça isso mas mande gravar "chip" ao invés de "ship". :)
Já editei!
Obrigada :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quarta fev 29, 2012 8:57 pm

os meus cães ambos têm. a coleira foi um colega do meu pai que fez, têm o nome do cão e por dentro tem o nº de telefone. não se esqueçam de ver também por dentro, que no caso dos meus é onde está o nº de telefone :D
smrpt
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 9:37 pm

As vezes as pessoal pensam que isso não é preciso e que o cão nunca vai fugir mas nem sempre é assim, e são pequenas coisas como estas que nos ajudam a encontrar os nossos meninos.
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta fev 29, 2012 9:52 pm

Pelo que percebi em outros tópicos cá do fórum, a identificação no cão é obrigatória, e não é a chapa com o nome do cão, como se vê muito, mas sim a identificação do dono e morada. Estou errado? :?

Mas melhor ainda é mesmo o nº de telemóvel. Excelente ideia! ;)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 29, 2012 9:58 pm

Também é boa ideia acrescentar alguma coisa se o cão for doente crónico e tiver de tomar medicação. :wink:

Quem pretender ficar com ele à má fila desiste logo quando vê essa informação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
smrpt
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 10:06 pm

Então nos meus vou por que são muito doentes e que tomam muitos medicamentos assim ninguém os quer...xD
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 29, 2012 10:15 pm

smrpt Escreveu:Então nos meus vou por que são muito doentes e que tomam muitos medicamentos assim ninguém os quer...xD
Só se for verdade, claro! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
smrpt
Membro Veterano

quarta fev 29, 2012 10:21 pm

Os meus também é muito difícil fugirem mas nunca se sabe
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta mar 01, 2012 10:17 am

RottZeus Escreveu:Pelo que percebi em outros tópicos cá do fórum, a identificação no cão é obrigatória, e não é a chapa com o nome do cão, como se vê muito, mas sim a identificação do dono e morada. Estou errado? :?

Mas melhor ainda é mesmo o nº de telemóvel. Excelente ideia! ;)
Eu também já li... e agora não me lembro onde, mas talvez no Decreto-Lei... que a chapinha é obrigatória e tem de ter o nome do dono e o contacto.

A minha anda com o nome (do cão) e os contactos dos donos.

Há muitos anos tive um cão, que não tinha plaquinha com os contactos, e foi parar ao canil municipal. Tivemos sorte em encontrá-lo, mas a plaquinha com os contactos é muitíssimo importante, mesmo que tenha chip!
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta mar 01, 2012 10:21 am

:? A minha não usa coleira e não queria que usasse, mas acho que vou ter de pesnar mesmo nisso, que poderá fazer a diferença.
Os vossos cães usam sempre coleira?
Responder

Voltar para “Cães”