Situação engraçada mas que deu resultado
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal, ontem a noite estava a ver um filme quando ouvi os meus cães a ladrar muito e fui ver o que se passava, quando cheguei lá fora vir que o motivo de tanta agitação era um labrador bege que andava a passear na rua, sai e fui ter com o cão, era um labrador lindo um bom exemplar muito bem tratado e tinha coleira, fiquei preocupado pois um labrador assim bem tratado solto ou pode ser atropelado ou roubado, fui a casa da minha avo que vive mais a baixo que eu um pouco e perguntei-lhe se sabia de quem era ela disse-me que não, eu já a pensar em o por no canil para no dia a seguir levar ao vet a ver se tinha chip, comecei a brincar um pouco com ele e reparei que tinha algo escrito na coleira, levei-o até a luz para ver o que era, fiquei surpreendido mas achei que foi bem pensado, ele tinha o numero de telefone da dona na coleira, liguei para o numero e vieram já busca-lo.
Um pequeno gesto que salvou os donos de andarem preocupado a procura do cão.
Podes querer
Fixe....e isso faz me lembrar que ainda tenho de tratar disto para a minha Lay. Ainda por cima se pode comprar chapinhas tão giras hoje em dia. Em forma de coração, ossos cor de rosa/azul.. e gravar:D
Obrigada em partilhar isto..pelo menos já me lembrei de tratar isto também!!

O meu cao é pequeno, anda sempre de trela e dificilmente se irá perder. Mesmo assim, para além do chip tambem lhe coloquei, em cada coleira e que são três, uma placa com o nome dele e o meu telemovel.smrpt Escreveu:Boas pessoal, ontem a noite estava a ver um filme quando ouvi os meus cães a ladrar muito e fui ver o que se passava, quando cheguei lá fora vir que o motivo de tanta agitação era um labrador bege que andava a passear na rua, sai e fui ter com o cão, era um labrador lindo um bom exemplar muito bem tratado e tinha coleira, fiquei preocupado pois um labrador assim bem tratado solto ou pode ser atropelado ou roubado, fui a casa da minha avo que vive mais a baixo que eu um pouco e perguntei-lhe se sabia de quem era ela disse-me que não, eu já a pensar em o por no canil para no dia a seguir levar ao vet a ver se tinha chip, comecei a brincar um pouco com ele e reparei que tinha algo escrito na coleira, levei-o até a luz para ver o que era, fiquei surpreendido mas achei que foi bem pensado, ele tinha o numero de telefone da dona na coleira, liguei para o numero e vieram já busca-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
A minha Minuxa também tem chip e a medalhinha com os numeros de telefone!
Mas vou mandar gravar outra medalha para acrescentar "com chip e esterelizada"
Não vá alguem apanha-la para reprodução
Mas vou mandar gravar outra medalha para acrescentar "com chip e esterelizada"
Não vá alguem apanha-la para reprodução

Última edição por Minuxa em quinta mar 01, 2012 8:51 am, editado 2 vezes no total.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Já editei!dinodane Escreveu:Faça isso mas mande gravar "chip" ao invés de "ship".
Obrigada

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Pelo que percebi em outros tópicos cá do fórum, a identificação no cão é obrigatória, e não é a chapa com o nome do cão, como se vê muito, mas sim a identificação do dono e morada. Estou errado?
Mas melhor ainda é mesmo o nº de telemóvel. Excelente ideia!

Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Também é boa ideia acrescentar alguma coisa se o cão for doente crónico e tiver de tomar medicação.
Quem pretender ficar com ele à má fila desiste logo quando vê essa informação.

Quem pretender ficar com ele à má fila desiste logo quando vê essa informação.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Só se for verdade, claro!smrpt Escreveu:Então nos meus vou por que são muito doentes e que tomam muitos medicamentos assim ninguém os quer...xD

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Eu também já li... e agora não me lembro onde, mas talvez no Decreto-Lei... que a chapinha é obrigatória e tem de ter o nome do dono e o contacto.RottZeus Escreveu:Pelo que percebi em outros tópicos cá do fórum, a identificação no cão é obrigatória, e não é a chapa com o nome do cão, como se vê muito, mas sim a identificação do dono e morada. Estou errado?![]()
A minha anda com o nome (do cão) e os contactos dos donos.
Há muitos anos tive um cão, que não tinha plaquinha com os contactos, e foi parar ao canil municipal. Tivemos sorte em encontrá-lo, mas a plaquinha com os contactos é muitíssimo importante, mesmo que tenha chip!