Mais um caso!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta jan 23, 2004 4:40 pm

Contaram-me que ouviram ontem no telejornal da TVI, que o cao encontra-se muito magro e em mau estado e parece que até ficou cego de uma vista. Segundo a TVI o pobre bicho encontra-se no canil de Loures durante uns dias, á espera de alguma alma caridosa ue o adopte. Senao será abatido.
Será que alguem deste forum nao saberá de alguma pessoa que o queira adoptar ?? Acho que este bicho depois de tanto sofrimento merece ser feliz. O que acham ?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

sexta jan 23, 2004 4:41 pm

Fico contente por ver que para aquele cão poderá haver ainda esperança.

«A casa está num estada de abandono, mas sempre esteve. A única coisa que se via era a luz da cozinha acesa», continuou. «Mas como não se viam movimentos, nada fizemos. Até aparecer o cão».

Tirando toda a trama da história, reparei num pormenor esquesito quando li a notícia...É que a vizinha declarou que a luz da cozinha estava acesa. Ora, se o dono estava morto e não pagava a conta da luz não lha cortavam? Ok pode ser mania da conspiração, mas por acaso reparei no pormenor. Devem estar a chamar-me maluquinha :o .

Espero mesmo que o cão encontre alguém disposto a tratar dele de verdade, aliás para mim o rottweiler é uma das raças mais bonitas e do contacto que já tive, sempre foram afectuosos...
O sensacionalismo não tem limites neste país... :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 23, 2004 4:44 pm

Mal vi a assinatura não pude deixar de sorrir! Só podia ser obra do Claudio!!
Quanto ao numero ninguem atende, e já estou há cerca de 1 ou 2 horas a tentar. Se alguem tiver outro contacto lá agradeço que mo enviem por pm com urgencia
Eu já sei da 'novidade' há algum tempo, pois tive o prazer de visitar o Claudio um dia destes e falámos sobre esta nova missão do nosso amigo. E olhem que conhecendo a pessoa, e alguns dos seus projectos, sei que as coisas irão mudar para muito melhor ( é só deixarem-no trabalhar ;)
Quanto ao telefone, eu também já estopu a tentar ligar há algum tempo e não consigo ser atendido!
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta jan 23, 2004 5:01 pm

Será que ninguem atende do Canil, por hoje haver greve na Funçao publica? E que segundo o 118 da PT é o unico numero que tem do canil.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jan 23, 2004 5:46 pm

PauloC Escreveu: Será que um Pastor Alemão ( é só um exemplo) nao faria o mesmo? E uma pessoa? ( já nem falo em comer um cão, mas comer mesmo o seu semelhante!). Isto é puro sensacionalismo!
viva,

um PA parece-me tão perigoso quantas outras raças, e em alguns casos até mais, curiosamente não consta na tal estúpida lista.

voltamos a bater na mesma tecla de q perigosos são os donos.

quanto ao artigo, parece incompleto e ser apenas sencionalista.

relativamente a sobrevivência eu não teria, em iguais circunstancias, nenhum pejo em me alimentar do cadáver do meu cão.

fiquem bem,
adriana
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jan 23, 2004 6:20 pm

Curiosamente à hora a que esta notícia estava a ser dada na TVI estava eu a ver um programa no Odisseia em que um americano contava, perante as camaras, como sobreviveu no deserto comendo as pernas do cunhado morto.

Estranha coincidência! :?
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta jan 23, 2004 6:55 pm

Num outro fórum houve que conseguisse falar com o Canil de Loures:

http://felinus.ddi.pt/forum/viewtopic.p ... c&start=30
finalmente atenderam-me!!!!!!!!!!!!!!!
o numero de telefone é : 21 994 05 99 ( este é o do canil da camara municipal de Loures)
ja soube que a cadela( é uma menina) se chama Felicia ...tadinha...

a senhora que me atendeu foi muito simpatica , disse que para ja como ainda está em tribunal ainda nao me pode dizer quando irá para adopção( mas o melhor é tentar arranjar dono o quanto antes e depois a data certa vê-se...) disse também que tem recebido muito telefonemas e que sabem o nome da cadela porque um amigo do falecido dono ligou para lá a dar as indicações da cadela( tem chip e tudo...se calhar tb está registada....nao que isso interesse...)

eu perguntei se ela tinha algum cobertorzinho e se estava a sentir-se melhor....
a senhora disse que cobertor nao tinha
aí eu perguntei se aceitavam se fosse alguem entregar...ela disse que isso é só com os chefes e como hoje há greve...só segunda....

a senhora disse-me tambem que ontem ainda estava meio em estado de choque... mas que hoje ja comeu tudo ( tipo tola...pudera ao tempo que nao via comida...)

quanto á adopção ela disse que se alguem a quiser adoptar em principio tudo bem( isto porque o irmão do falecido- que mora no estrangeiro- nao a deve de querer) a nao ser que ela esteja doente ( mas eu perguntei-lhe se houvesse alguem disposto a cuidar dela se mesmo debilitada podia ser adoptada...a senhora disse que sim, mas se calhar o melhor é falr-se com os chefes a partir de 2ª- feira)

nao soube mais nada...se houver por aí alguem desses lados que saiba de mais alguma coisa que diga, ok?

É verdade a senhora falou-me qualquer coisa sobre o site da câmara...mas não me disse qual era....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 23, 2004 7:33 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Tirando toda a trama da história, reparei num pormenor esquesito quando li a notícia...É que a vizinha declarou que a luz da cozinha estava acesa. Ora, se o dono estava morto e não pagava a conta da luz não lha cortavam? Ok pode ser mania da conspiração, mas por acaso reparei no pormenor. Devem estar a chamar-me maluquinha :o .
Podia estar a pagamento directo através do Banco.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta jan 23, 2004 8:10 pm

Eu ontem vi esta noticia na TVI.
Houve uma vizinha que deu uma entrevista e não disse mal do homem nem da cadela. Realmente eles estranharam nunca mais terem visto o homem nem o cão, um vizinho que mora em frente por acaso viu a cadela a lamber os vidros da janela, sofrega por água. Foi quando chamaram a policia.
A policia deu a entrevista e a própria senhora disse que o corpo estava em avançado estado de decomposição e que faltavam partes, mas o que era perfeitamente admissivel, terem-se despertado estes instintos na cadela. Visto estar á 4 meses sem água e sem comida.

A cadela estava esquelética, cega de um olho, e não se sabe mais o que :roll:
Esta noticia foi dadas nestes modos, e sem alarmismos ( e eu considero a TVI muito alarmista ).

Quando acabou pensei logo para comigo, tinha que ser logo um cão desta raça :oops:
JP_Labs
Registado: terça mai 27, 2003 7:35 pm

sábado jan 24, 2004 11:41 am

_Last_kiss_ Escreveu: Tirando toda a trama da história, reparei num pormenor esquesito quando li a notícia...É que a vizinha declarou que a luz da cozinha estava acesa. Ora, se o dono estava morto e não pagava a conta da luz não lha cortavam? Ok pode ser mania da conspiração, mas por acaso reparei no pormenor. Devem estar a chamar-me maluquinha :o .
Pois, obviamente deveria pagar a luz por transferência bancária, caso a mesma tivesse provisão. Ora se leste bem a notícia, os vizinhos referem que o homem era muito solitário, e assim sendo estás a ver ele meter-se por exemplo nos Correios com mil velhos para pagar a conta da luz?
Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

domingo jan 25, 2004 12:13 am

Olá a todos...
Este caso comoveu-me mtíssimo.
Estou disposta a adoptar a Felicia... A raça não importa... Tenho um Dobermann meiguíssimo...
Mas como devem compreender antes de adoptar quero saber se o facto de ter provado a carne humana implica alguma coisa... Sinceramente não acredito nisso q por ter provado agora não queira outra coisa ou queira dar uma dentadinha de vez em qd...
Por favor contactem-me para o e-mail [email protected] ou enviem-me pm's para saber o q tenho de fazer...
Obrigado
AnaM.
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

segunda jan 26, 2004 11:57 am

Puxar
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda jan 26, 2004 12:12 pm

além da minha intervenção ser para puxar o assunto, gostava de lembrar duas coisas

não sei se ja falaram sobre isto mas como não li as mensagens todas...

à 1 mês atrás foi encontrado um cadaver ja em decomposição com falta de parte de um membro, parte esta que tinha servido de alimentação a uma cadelinha de pequeno porte.

à uns anos caiu um avião na julgo que na argentina com uma equipe...alguns sobreviveram alimentando-se dos outros

Além de não se saber a causa da morte, desgraçado daquele cão em ter que comer o próprio dono... Espero que tenha um final feliz
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda jan 26, 2004 12:46 pm

Olá,

Já há notícias da bichinha?
Só agora tomei conhecimento desta notícia, por incrível, que pareça, e fiquei com muita pena da cadela. Que sofrimento deve têr passado, tanto físico como psicológico. Espero que ainda tenha de facto uma oportunidade para sêr feliz :(

Beijocas,
Sofia
Responder

Voltar para “Cães”