FOTOS DOS ANIM AIS DA CERCA NA POVOA DO VARZIM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mar 01, 2012 10:55 am

pelosanimais Escreveu:"BASTA!!!!!
Esta direcção está cansada de ataques, e embora nao seja nossa politica fazer comentarios em praça publica temmos a dizer o seguinte :
BASTA . Nao fazemos um bom trabalho ? Somos asim tão maus ? Maltratamos os nossos animais ?
Levantem os traseiros dos computadores, deixem a maledicencia, venham e assumam os destinos desta associação. Venham saber o que é lutar com falta de dinheiro, d...izer nao a quem quer entregar um animal com a ameaça de entrega no canil para abate, abdiquem de sabados e domingos para tratar e limpar os cocos q os q são pagos nao limpam, não saber o que é jantar a horas e com a familia,prejudicando os nossos animais de casa que se ressentem com o pouco tempo que lhes dedicamos em prol da assopciação e dos seus animais
BASTA !!!!Apareçam, vejam, experimentem e depois sim, se tiverem coragem critiquem.
Tenham vergonha e nao ataquem a Cerca pois só prejudicam os animais , Se querem atacar alguem ataquem a presidente da mesma, Paula Fernandes ( no face como Paula Alexandra Pinto Fernandes), ela nao se importa
Mas parem os ataques á Cerca, estes ataques só provocam quebras nos pedidos de comida
Em relação à D. Marta Leite NÃO È VOLUNTARIA, foi contratada por uma sócia apos a saída de um funcionário da Cerca para limpar as boxes, e estas fotos com
meses sao agora publicadas por vingança rasca por ter sido impedida de entrar na associação. E foi-o por praticar actos atentorios contra esta associação.
E muito mais haveria a dizer sobre as fotos e os seus motivos mas BASTA, venham tomem conta , mandem-nos embora
Ah e nao temam, amanha como hoje lá estarão os funcionarios e os voluntarios para cuidar das boxes e dos nossos patudos
A Presidente da Cerca Associação Animais Abandonados
Paula GernandesVer mais
GostoNão gosto · · Partilhar · Terça-feira às 22:42 ·
"

http://www.facebook.com/?ref=home#!/per ... 1766799855
É sempre a mesma conversa quando surge alguma crítica: Ah ... e tal, se conseguem fazer melhor ... levantem o rabinho, blá, blá, blá ... que falta de imaginação no discurso e, mais uma vez, quem se lixa são os animais. :cry: :cry:
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta mar 01, 2012 11:28 am

Não percebi ainda o porquê de tanta confusão. O canil está sujo, ok. Os voluntários não passam lá o dia inteiro para limpar o canil cada vez que os animais fazem cocó. Vão lá uma vez por dia. Qual é a associação que não encontra assim um canil quando inicia o voluntariado do dia?
Além disso, como disse alguém da direcção, a foto tem meses. As coisas também podem ter mudado. Nada como lá ir e confirmar. Lembro que, por exemplo, a alaar, há meses atrás ainda tinha cães presos à corrente, agora tem canis e parques para passeio.

Por favor, deixem-se de especulações e venenosinhos baseados no diz que disse e vão confirmar as coisas como são.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta mar 01, 2012 11:43 am

MariaChica Escreveu:Não percebi ainda o porquê de tanta confusão. O canil está sujo, ok. Os voluntários não passam lá o dia inteiro para limpar o canil cada vez que os animais fazem cocó. Vão lá uma vez por dia. Qual é a associação que não encontra assim um canil quando inicia o voluntariado do dia?
É verdade que quando se vai para limpar um canil,pela manhã, o estado de algumas boxes pode ser parecido como o das fotos.
Também acho estranho uma pessoa andar a fotografar as instalações durante 2 horas(sendo esta um visitante).
Interrogo-me quem tirou as fotos e se tinha presença de alguém da associação?
Se foi a tal voluntária expulsa agora, andou a tirar fotos em vez de limpar? Ai é fácil acusar alguém.
Se foi alguém de fora, tinha que haver alguém da associação atender e porque que não limpou o canil?

Qualquer das maneiras, as fotos mostram um "ataque" de fezes moles, as condições do canil não são melhores e até teias de aranha tem, isto mostra que se existe alguma limpeza é sempre superficial.

Edit: Tive agora a ver as horas e as datas, as fotos foram tiradas a uma segunda, umas a 14 de Novembro (das 14h30 até as 15) e outras a 17 de Outubro (16h20 até ass 17 e qualquer coisa).
Durante alguns dias o canil não é limpo mas há atendimento ao publico?
Ando confuso.... :|
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

emanuelsa
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta mar 01, 2012 12:19 pm

Obrigado, Dinodane.

Não conheço as instalações de "A Cerca", somente os conheço por nome pois é costume contribuir com ração na recolha semanal que eles fazem no Pingo Doce da Póvoa de Varzim.

Mas acho que isto é so mais "outra" situação que facilmente é resumida com aquele velho ditado:

"em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".

Que não sejam os animais a pagar com a situação, pois acredito que muita gente pode tentar mostrar a sua insatisfação deixando de pagar quotas/doações, o que é errado..
dinodane Escreveu:
emanuelsa Escreveu:Olá,

Como funcionam estas associações? São patrocinadas somente por sócios ou por subsidios do estado?
O estado não subsidia absolutamente nada. A associações são inteiramente suportadas por simpatizantes, associados e voluntários. A haver fiscalizações de salubridade, condições, etc etc muitas associações teriam as portas fechadas e os animais retirados...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mar 01, 2012 12:38 pm

MariaChica Escreveu:Não percebi ainda o porquê de tanta confusão. O canil está sujo, ok. Os voluntários não passam lá o dia inteiro para limpar o canil cada vez que os animais fazem cocó. Vão lá uma vez por dia. Qual é a associação que não encontra assim um canil quando inicia o voluntariado do dia?
Além disso, como disse alguém da direcção, a foto tem meses. As coisas também podem ter mudado. Nada como lá ir e confirmar. Lembro que, por exemplo, a alaar, há meses atrás ainda tinha cães presos à corrente, agora tem canis e parques para passeio.

Por favor, deixem-se de especulações e venenosinhos baseados no diz que disse e vão confirmar as coisas como são.
A sérioooooooooooooooo?????????????????????'

Aquela javardice é apenas de algumas horas??????????

O facto de as fotos terem meses não é relevante, o que é relevante é que os animias estavam naquelas condições e o que é certo é que a página da Cerca no facebbok desde há alguns dias, teve uma actualiozação que nem queiram saber
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta mar 01, 2012 12:44 pm

Limpei muitas vezes os canis de vizinhos e familiares quando eles iam para férias e uma coisa é certa: de manhã limpava e mudava água.
Ao final do dia quando lá ia outra vez, limpava outra vez e se lhes dava para no calor ter estado a brincar com as patas na água estava tudo sujo.
Era um desespero e eram só 2 a 3 cães em cada casa.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mar 01, 2012 1:06 pm

sasquatch Escreveu:Limpei muitas vezes os canis de vizinhos e familiares quando eles iam para férias e uma coisa é certa: de manhã limpava e mudava água.
Ao final do dia quando lá ia outra vez, limpava outra vez e se lhes dava para no calor ter estado a brincar com as patas na água estava tudo sujo.
Era um desespero e eram só 2 a 3 cães em cada casa.
Acredito, mas sasquatch, viu a quantidade de cócó??? quase que nem se via o chão, aquilo não era cócó dum dia nem de dois dias

Quem quiser defender e dizer que a merd* até ao tecto é normal está a vontade, para mim não é normal

Nem no canil se vêem boxes tão sujas
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 01, 2012 1:39 pm

MariaChica Escreveu:Não percebi ainda o porquê de tanta confusão. O canil está sujo, ok. Os voluntários não passam lá o dia inteiro para limpar o canil cada vez que os animais fazem cocó. Vão lá uma vez por dia. Qual é a associação que não encontra assim um canil quando inicia o voluntariado do dia?Além disso, como disse alguém da direcção, a foto tem meses. As coisas também podem ter mudado. Nada como lá ir e confirmar. Lembro que, por exemplo, a alaar, há meses atrás ainda tinha cães presos à corrente, agora tem canis e parques para passeio.

Realmente há sempre opiniões para tudo. :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mar 01, 2012 1:57 pm

É verdade que de um dia para o outro, fica tudo novamente cheio de cocó e xixi. Limpa-se, volta a ficar sujo, é desesperante. Tive essa experiência tendo bebés em FAT, é de doidos.

Mas as fotos mostram cocós secos, de vários dias. Imensa diarreia, o que mostra que algo não está bem com a saúde dos animais. E taças com água verde, suja de muitos dias mesmo.

De quem é a culpa, é difícil dizer. Provavelmente de todos em geral e de alguns em particular. Mas que este não é funcionamento normal e saudável de uma associação... não é!! Das várias visitas que fiz a uma associação local, mesmo em horário de limpeza pelos voluntários, nunca vi semelhante porcaria!
MariaChica
Membro Veterano

quinta mar 01, 2012 2:00 pm

A Tassebem, por acaso, já fez esse trabalho?

Se fez, até aceito a sua "crítica" que nem me aquece, nem me arrefece.
Se não fez, faça o favor de não falar do que não sabe.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 01, 2012 2:06 pm

MariaChica Escreveu:A Tassebem, por acaso, já fez esse trabalho?

Não sei se a Tassebem já fez esse trabalho, mas eu já fiz e secundo tudo o que ela disse.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 01, 2012 2:16 pm

MariaChica Escreveu:A Tassebem, por acaso, já fez esse trabalho?

Pela teoria da MariaChica, eu só podia dizer mal do primeiro-ministro se também já tivesse exercido o cargo, etc. etc., etc. :lol:

Não vê que essa resposta é tão, tão... despropositada, pronto (para além de pesporrenta, mas isso ainda é o menos neste contexto), como a que deu a presidente da associação?

E se a MariaChica acha tudo o que se viu nas fotos normal, isso não é um cartão de visita nada bom para a sua própria associação.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta mar 01, 2012 2:16 pm

Deixem os animais morrerem rápido nos canis. Estas associações de mentalidades do pobrezinho deviam explodir. Quando vão parar de maltratar animais só para dizer que estão vivos? :roll:
MariaChica
Membro Veterano

quinta mar 01, 2012 2:27 pm

Eu não tenho nenhuma associação nem faço parte de nenhuma.

Disse que já fiz esse trabalho, o que é verdade.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 01, 2012 3:46 pm

Eu nunca fiz trabalho de voluntária, mas conheço por dentro 4 associações e nunca vi nada de parecido.
Há sempre um ou outro cócó (as associações de que falo libertam uns quantos animais à vez e logo há sempre cócós nas àreas de recreio que são pequenas)mas nunca vi água esverdeada.
Só pex. - a UZ,a F&B, a APCA, a Quinta Carbonne.
E mais devem existir.
O trabalho dos voluntários e funcionários é de muito bom nível,se tivermos em conta que todas estas associações tem centenas de cães.
É impossível ter tudo impecável.
Os cães são porquitos e as rações de baixo nível não ajudam.

Seja como fôr, não é deixando de ajudar que se vai conseguir alterar.

Os animais precisam e estes problemas de gestão não são com eles.

Se algum sócio de facto acha preocupante esta situação, deve é convocar uma Assembeia Geral para discutir o assunto e medidas a tomar, que podem passar por mudança dos corpos gerentes (caso seja caso disso).

A pessoa à frente da associação deve ser uma pessoa absolutamente dedicada.
É, no fundo, esta pessoa que determina a gestão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”