Português - Procura-se

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
emanuelsa
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta mar 01, 2012 12:36 pm

Olá,

Visito o fórum já vai para um ano, e cada vez mais reparo que a qualidade do Português escrito vai de mal a pior.

Se alguém cria um novo post com um titulo pessimamente mal formatado, e com uma descrição inicial sem pontuação, cheia de K's, deduzo que a partida, essa pessoa não devia sequer ter o direito de ter um animal, pois se descura na sua propria educação, o que não descurará na educação do seu animal.

OK, isto não é novidade para ninguém.

Mas gostaria de reforçar, que isto sendo um fórum, não existe contacto humano. Isso só por si reforça que a unica forma de se julgar a qualidade de intervenção, a seriedade do interveniente será primariamente julgada pela qualidade de educação que a pessoa aparenta na escrita.

Eu pelo menos assim o faço (mesmo que injustamente algumas vezes).

Obrigado :)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 01, 2012 12:56 pm

emanuelsa Escreveu:Se alguém cria um novo post com um titulo pessimamente mal formatado, e com uma descrição inicial sem pontuação, cheia de K's, deduzo que a partida, essa pessoa não devia sequer ter o direito de ter um animal, pois se descura na sua propria educação, o que não descurará na educação do seu animal.

OK, isto não é novidade para ninguém.
Para mim é novidade.
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta mar 01, 2012 1:04 pm

emanuelsa Escreveu:Se alguém cria um novo post com um titulo pessimamente mal formatado, e com uma descrição inicial sem pontuação, cheia de K's, deduzo que a partida, essa pessoa não devia sequer ter o direito de ter um animal, pois se descura na sua propria educação, o que não descurará na educação do seu animal.
:o Esta é nova.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 01, 2012 1:12 pm

emanuelsa Escreveu:Olá,

Visito o fórum já vai para um ano, e cada vez mais reparo que a qualidade do Português escrito vai de mal a pior.

Se alguém cria um novo post com um titulo pessimamente mal formatado, e com uma descrição inicial sem pontuação, cheia de K's, deduzo que a partida, essa pessoa não devia sequer ter o direito de ter um animal, pois se descura na sua propria educação, o que não descurará na educação do seu animal. OK, isto não é novidade para ninguém.

Mas gostaria de reforçar, que isto sendo um fórum, não existe contacto humano. Isso só por si reforça que a unica forma de se julgar a qualidade de intervenção, a seriedade do interveniente será primariamente julgada pela qualidade de educação que a pessoa aparenta na escrita.

A isto eu chamo preconceito.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta mar 01, 2012 1:24 pm

descuro muito a pontuaçao por uma questao de "poliglotice aguda em fase terminal" :lol: associada a alguma preguiça que assumo desavergonhadamente!

acabei de descobrir que não sei educar os meus cães!
shame on me , vou ja buscar um chicote com picos :lol: :lol:

e tres paletes de acentos circunflexos...
An ye harm none, do what ye will
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta mar 01, 2012 1:27 pm

Ok, generalizei demais. As minhas desculpas.

Mas vejo mais interesse em criticar a minha postura um pouco precipitada, do que em encorajar todos os participantes a ter uma escrita cuidada.
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta mar 01, 2012 1:33 pm

Konkordu kom td k foi ditu.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta mar 01, 2012 1:35 pm

Pela minha parte estou a brincar consigo, obviamente! :lol:

achei um piadao ao topico e sim as pessoas devem cuidar da escrita e estimar a Língua mãe.

mas isso nao tem nenhuma relaçao de causalidade com ser bom ou mau dono... convenhamos! ;)
An ye harm none, do what ye will
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 01, 2012 1:39 pm

emanuelsa Escreveu: Mas vejo mais interesse em criticar a minha postura um pouco precipitada, do que em encorajar todos os participantes a ter uma escrita cuidada.
É uma crítica construtiva, tal como a sua. Considero bem mais grave a postura que reflectia na sua mensagem do que dar-se alguns erros, daí a minha participação.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta mar 01, 2012 1:41 pm

teresa1978 Escreveu:
emanuelsa Escreveu:Olá,

Se alguém cria um novo post com um titulo pessimamente mal formatado, e com uma descrição inicial sem pontuação, cheia de K's, deduzo que a partida, essa pessoa não devia sequer ter o direito de ter um animal, pois se descura na sua propria educação, o que não descurará na educação do seu animal. OK, isto não é novidade para ninguém.

A isto eu chamo preconceito.
Eu chamo "parvoíce". Estamos num fórum de animais e não num fórum de línguas. Pela teoria da forista que abriu o tópico, as pessoas que não sabem escrever não são dignas de ter animais, mesmo que os tratem como filhos. Isso é uma parvoíce de todo o tamanho!
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta mar 01, 2012 1:45 pm

Acena Escreveu:
emanuelsa Escreveu: Mas vejo mais interesse em criticar a minha postura um pouco precipitada, do que em encorajar todos os participantes a ter uma escrita cuidada.
É uma crítica construtiva, tal como a sua. Considero bem mais grave a postura que reflectia na sua mensagem do que dar-se alguns erros, daí a minha participação.
X2
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mar 01, 2012 1:49 pm

Concordo que se escreve pessimamente. E que isso dá uma má imagem do autor, é sabido que sim.

Já a relação má escrita/mau dono me parece descabida, mas o forista já disse que foi uma generalização excessiva. Há pessoas que mal sabem ler e escrever e gostam dos seus animais e tratam-nos bem. Instrução/educação devia ser (e é) uma forma de nos tornarmos melhores em todos os domínios, mas nem sempre assim acontece.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta mar 01, 2012 2:02 pm

Hmm.. acho que não fui bem entendido na comparação que fiz.

Na ausência de contacto humano com quem está do outro lado, não é normal procurar sinais que nos indiquem com que tipo de pessoa estamos a falar? Se aparenta responsabilidade, conhecimento, cuidado? Não é para partilhar e ganhar conhecimento que existe o fórum? Peço desculpa se ofendo alguém, mas não é de boa vontade que vou aceitar uma sugestão de alguém que mal parece saber escrever.

Após a intervenção inicial de um user desconhecido ao fórum, reparo que grande parte de quem já participou neste tópico responde com:

E já foi ao veterinário? - assumem sempre que não.
E já ta esterilizado? Assumem sempre que não.

Isso também é um pré-conceito, e o meu objectivo com este post foi de melhorar essa situação, sugerindo a quem de ajuda precisa, que se esforçe por ser conciso e de fácil compreensão.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta mar 01, 2012 2:09 pm

emanuelsa Escreveu:Visito o fórum já vai para um ano, e cada vez mais reparo que a qualidade do Português escrito vai de mal a pior.
Visto que se está a debater a utilização correcta da língua portuguesa... tenho mesmo de corrigir ;)

Diz-se português e não Português.
A maiúscula só é utilizada para escrever Portugal.
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

quinta mar 01, 2012 2:09 pm

Pequeno detalhe:

Desde o post inicial, duas pessoas responderam de forma a me educar naquilo que consideram errado, e a essas pessoas muito obrigado, e novamente, apresento as minhas desculpas.

De resto? Estão somente a provocar confronto, algo que infelizmente é extremamente tipico por estes lados.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”