aquário completo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quinta mar 01, 2012 7:05 pm

bem, ao fim de quase 2 mesese alguns problemas, venho aqui mostrar o meu aquário quase completo, então aqui vai:

tenho o aquário montado à quase dois meses, e esteve 2 semanas a ciclar, o setup é este:

80 x 40 x 30

filtro: eheim pickup 2010 (500 litros por hora)
litragem: 90 litros (não está cheio até cima)
luz: 1 lampada 18 watts, PENSO que a volta dos 6400 graus kelvin.

flora:

1 valisneria spiralis
1 valisneria nana
1 rotala wallichii
1 egeria densa
1 anubia
1 anubia nana
1 gymnocoronis spilanthoides
1 porção de musgo de java preso a uma pedra
1 tronco com microsorum narrow (um tipo de feto de java) e vesicularia dubyana christmas (tipo de musgo de java)

fauna:

4 tetra neon rosa ou hemirammus erythrozonus (vou colocar mais um ainda esta semana)
2 tetra neon (neon mesmo, nao e cardinal)- vou comprar mais 3 amanha
1 plecocostomus (vou ter de o sar porque está grande, mas é e estimação)
1 tubarão martelo
1 platy
3 camaroes red cherry
2 rineloricaria fallax

amonia: 0
ph: 6.8- 7 (eu ponho o produto para baixar, porque nao encontrei mais nenhuma solução, e passados uns dias volta ao 7.2 :evil: :evil: :evil: )
não possuo mais nenhum teste :(

todas as plantas tem crescido consideravelmente, e os peixes parecem bem, o meu unico problema é a porcaria do ph, acham que deixe nos 7,2 ou que vá baixando e tentando mante-lo estável?
Última edição por doctorbrinco em quinta mar 01, 2012 8:56 pm, editado 1 vez no total.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
doctorbrinco
Membro Veterano

quinta mar 01, 2012 7:12 pm

ficam aqui algumas fotos:

o aquário todo:

Imagem

o tronco:

Imagem

o meu querido tubarão:

Imagem

o monster pleco:

Imagem

um dos rineloricaria fallax:

Imagem

e por agora é tudo, obrigado.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
doctorbrinco
Membro Veterano

quinta mar 01, 2012 8:37 pm

nenhuma dica, concelho?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mar 01, 2012 10:05 pm

Penso que esta muito bom, eu apenas colocaria um fundo nesse aqua.
(O tubarao é menino paa que tamanhos? :roll: )
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta mar 01, 2012 11:39 pm

Acho esse areão muito grosso, um mais fino 3/4mm ficava melhor, de preferência mais escuro.
Um fundo preto, uma cartolina colada do lado de fora serve perfeitamente, exprimenta.
As guias/rebentos das elodeas vai plantando na traseira ao longo do fundo, faz uma cortina porreira e com o fundo preto o contraste seria porreiro..
doctorbrinco
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 7:31 am

quanto ao tubarão tem a volta de5-6 centimetros, ha ja quase um ano que nao cresce.
o areão não posso mudar, mas obrigado pela ideia, e o fundo ja tem, so que nao pode ser preto porque o meu pai nao gosta :oops: e porque absorve muita luz, verdade?
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta mar 02, 2012 10:44 am

Esse tubarao é um pangasius sutchi, em aquario cresce normalmente 30cm chegando até 60cm em aquarios de 1000litros.

Devora, peixes que lhe cabem na boca, e arranca plantas. Em aquarios pequenos ao fim de alguns meses começa a notar-se uma curvatura na espinha por estar a crescer num sitio pequeno.

Deixo aqui em baixo umas fotos dos 2 pangasius sutchi de um amigo meu tem 25cm cada e estão num aquario de 780litros 1,80m de frente:

Imagem

Imagem

Imagem
<p>NAMAST&Eacute;</p>
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sexta mar 02, 2012 4:53 pm

isso depende de tubarao para tubarao...
doctorbrinco
Membro Veterano

sexta mar 02, 2012 4:56 pm

obrigado, o meu nunca me causou problemas e gosto muito dele, mas se crescer é claro que o tiro :oops: :oops: :oops:
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta mar 02, 2012 5:13 pm

Não depende de tubarão para tubarão...eles se tiverem espaço crescem. Se nao tiverem morrem antes de chegar adultos pois em espaço reduzidos não crescem mas ficam deformados por dentro, nao só a espinha mas sim os orgãos.

Mas para não estar sempre a reptir...dou-vos um exemplo com pessoas, antigamente em algumas aldeias mais remotas da china, as raparigas quando chegavam altura da puberdade, eram obrigadas "tradição" de colocarem umas ligaduras apertar os pés para não crescerem. O que aconteciam era passado varios anos uma deformação dos pés e dedos isto tudo para poderem andar nos sapatos de madeira. é claro que estamos a falar de pés. Mas tambem posso dar o exemplo no estados unidos e inglaterra em que os homens da nobreza usavam cinta para ter uma cintura tipo vespa...tinham uma esperança de vida menor que um homem normal, causado pelo atrofio dos intestinos e outros orgaos.

Eu já nao vou descutir mais isso voçes é que sabem....e espero andar por este forum mais dois anos e ver que esse peixe ainda é vivo nesse aquario.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta mar 02, 2012 7:40 pm

nazgull Escreveu:Não depende de tubarão para tubarão...eles se tiverem espaço crescem. Se nao tiverem morrem antes de chegar adultos pois em espaço reduzidos não crescem mas ficam deformados por dentro, nao só a espinha mas sim os orgãos.

Mas para não estar sempre a reptir...dou-vos um exemplo com pessoas, antigamente em algumas aldeias mais remotas da china, as raparigas quando chegavam altura da puberdade, eram obrigadas "tradição" de colocarem umas ligaduras apertar os pés para não crescerem. O que aconteciam era passado varios anos uma deformação dos pés e dedos isto tudo para poderem andar nos sapatos de madeira. é claro que estamos a falar de pés. Mas tambem posso dar o exemplo no estados unidos e inglaterra em que os homens da nobreza usavam cinta para ter uma cintura tipo vespa...tinham uma esperança de vida menor que um homem normal, causado pelo atrofio dos intestinos e outros orgaos.

Eu já nao vou descutir mais isso voçes é que sabem....e espero andar por este forum mais dois anos e ver que esse peixe ainda é vivo nesse aquario.
Estou totalmente de acordo com esta resposta.
Aproveito e dou os parabéns ao seu amigo pelos lindos exemplares que tem e pela capacidade do aquário em que os mantém.

doctorbrinco, o pangassius vai crescer e esse aquário não apresenta espaço para ele. O mesmo acontece, por exemplo, com os kinguios ( peixinho dourado ) que são mantidos em aquários minúsculos ou globos e que morrem precocemente por causa do atrofio, da falta de espaço. Creio que já o percebeu pelo que não vou insistir no assunto.

Em relação ao aquário, tens aí ( espero que não leves a mal tratar-te por tu ) algumas incompatibilidades de parâmetros.

Boa sorte.
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sexta mar 02, 2012 7:46 pm

Estava a falar da agressividade...
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

sábado mar 03, 2012 2:25 am

Não é por nada, mas se é para o pangasius também é grande para o monster pleco não? Acho que te precipitas-te e colocas-te peixes que ficam muito grandes num aquário demasiado pequeno para eles...
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
doctorbrinco
Membro Veterano

sábado mar 03, 2012 9:06 am

Rikasss Escreveu:Não é por nada, mas se é para o pangasius também é grande para o monster pleco não? Acho que te precipitas-te e colocas-te peixes que ficam muito grandes num aquário demasiado pequeno para eles...
em primeiro lugar, obrigado a todos, mas a verdade é que eu nao me percipitei, estes peixes foram comprados ha alguns meses atrás e estavam no meu aquário antigo, como já disse, o pleco vai sair, assim como o tubarão quando crescer mais, quanto á incompatibilidade de parâmetros, deve estar a falar do ph da platy, certo? pois ela também veio do aquário antigo e o meu pai não me a deixa dar (embora não faça parte deste biótopo) porque diz que "ela está bem", quanto ao ph, espero que me possam ajudar, porque eu tenho um tronco, um bocadinho de nada de turfa no filtro (o filtro é pequeno) e um produto da hagen, que quando eu aplicoo ph desce, mas passados uns dias volta para os 7,2 :oops: :oops:
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

sábado mar 03, 2012 3:08 pm

Podias fazer coisas tão giras com esse aquário :S Se o teu pH é assim tens de optar por espécies que sejam desse pH...
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
Responder

Voltar para “Peixes”