Habitat para tartaruga - qual?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Já agora, gostaria de lhe fazer 2 perguntas.jah Escreveu: Quanto ao cimento, já nem sei que tipo foi utilizado.
Uma vez fiz uma plataforma em acrílico e colei com silicone pedras (pequeninos seixos utilizados no fundo dos aquários).
Inicialmente, cheguei a colocar relva artificial, mas as minhas tartarugas julgavam tratar-se de vegetais verdadeiros e tentavam comer. O que me obrigou a trocar a relva pelas pedras.
Uma solução pode ser a utilização de espuma de poliuretano rígida que se vende até em latas. Este material é utilizado nas obras para preencher espaços, impermeabilizar, isolamentos, etc. Ao aplicar ele expande-se até um certo ponto e por fim torna-se rígido quando seca.
A silicone não tóxica para as tugas é facilmente encontrada em drogarias ou casas que a comercializem?
E a espuma, não é à partida tóxica? Por acaso tive que mandar arranjar uma porta das traseiras de casa e foi isso que o senhor usou. Fica tipo esferovite e realmente seria interessante poder usar esse material

Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O silicone deverá ser o de aquários que se vende nas lojas de aquariofilia e algumas lojas de animais 

-
- Membro
- Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
pois... nas que costumo ir [lojas de animais]nunca têm e nunca me atrevi a entrar numa superfície comercial de bricolage ou drogaria e perguntar: "vendem silicone que não seja tóxica para tartarugas?"Bondage2010 Escreveu:O silicone deverá ser o de aquários que se vende nas lojas de aquariofilia e algumas lojas de animais

tenho tido muitas despesas, como de resto todos nós... uns mais que outros mas ninguém anda ileso no meio do estado em que estamos. Adiante, tenho lido que têm optado por usar caixas plásticas como base de construção de aquaterrários e ando a estudar o assunto...
Sei que pelo menos 2 coisas tenho mesmo que comprar: outro filtro (desta vez com + capacidade e também exterior) e um termostato... fica-me pelos 100€

Estava a ponderar essas caixas (por acaso já comprei algumas para arrumar roupa e sapatos) que se aguente... pelo menos um ano ou perto disso...

Já vi alguns esquemas e imagens neste forum e noutro sobre tartarugas e estou quase convencida...
Até lá, tenho, felizmente, um filtro emprestado do meu vizinho (era de um dos aquários de peixes dele) que tenho obviamente que devolver mas a falta de espaço não se resolve assim... Alguém tem motivos para me demover de optar pelas caixas de plástico!?

Obrigada e bom fim de semana