Habitat para tartaruga - qual?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kinoc
Registado: segunda out 17, 2011 8:54 pm

quarta fev 15, 2012 12:16 am

vou continuar á procura de plataformas kem sabe encontro uma fixolaas
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quinta mar 01, 2012 2:34 pm

jah Escreveu: Quanto ao cimento, já nem sei que tipo foi utilizado.

Uma vez fiz uma plataforma em acrílico e colei com silicone pedras (pequeninos seixos utilizados no fundo dos aquários).
Inicialmente, cheguei a colocar relva artificial, mas as minhas tartarugas julgavam tratar-se de vegetais verdadeiros e tentavam comer. O que me obrigou a trocar a relva pelas pedras.

Uma solução pode ser a utilização de espuma de poliuretano rígida que se vende até em latas. Este material é utilizado nas obras para preencher espaços, impermeabilizar, isolamentos, etc. Ao aplicar ele expande-se até um certo ponto e por fim torna-se rígido quando seca.
Já agora, gostaria de lhe fazer 2 perguntas.
A silicone não tóxica para as tugas é facilmente encontrada em drogarias ou casas que a comercializem?

E a espuma, não é à partida tóxica? Por acaso tive que mandar arranjar uma porta das traseiras de casa e foi isso que o senhor usou. Fica tipo esferovite e realmente seria interessante poder usar esse material :D

Obrigada
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mar 01, 2012 3:31 pm

O silicone deverá ser o de aquários que se vende nas lojas de aquariofilia e algumas lojas de animais ;)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mar 01, 2012 9:33 pm

Esse cimento deve ser aquele especial para se meter nas piscinas nao?
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quinta mar 01, 2012 11:47 pm

Bondage2010 Escreveu:O silicone deverá ser o de aquários que se vende nas lojas de aquariofilia e algumas lojas de animais ;)
pois... nas que costumo ir [lojas de animais]nunca têm e nunca me atrevi a entrar numa superfície comercial de bricolage ou drogaria e perguntar: "vendem silicone que não seja tóxica para tartarugas?" :lol:

tenho tido muitas despesas, como de resto todos nós... uns mais que outros mas ninguém anda ileso no meio do estado em que estamos. Adiante, tenho lido que têm optado por usar caixas plásticas como base de construção de aquaterrários e ando a estudar o assunto...

Sei que pelo menos 2 coisas tenho mesmo que comprar: outro filtro (desta vez com + capacidade e também exterior) e um termostato... fica-me pelos 100€ :| mas não há volta a dar... o aquário é pequeno e o filtro estragou-se

Estava a ponderar essas caixas (por acaso já comprei algumas para arrumar roupa e sapatos) que se aguente... pelo menos um ano ou perto disso... :roll: E para poder fixar uma rampa e a pedra grande dela, tenho de ver BEM o que vou usar uma vez que o último aquário dela é de compra e não fiz nada de adicional... :lol: e depois se adere ao plástico... e à rampa... enfim

Já vi alguns esquemas e imagens neste forum e noutro sobre tartarugas e estou quase convencida...

Até lá, tenho, felizmente, um filtro emprestado do meu vizinho (era de um dos aquários de peixes dele) que tenho obviamente que devolver mas a falta de espaço não se resolve assim... Alguém tem motivos para me demover de optar pelas caixas de plástico!? :oops: Aquilo não contamina a água certo? :?

Obrigada e bom fim de semana :D
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sexta mar 02, 2012 12:00 am

Encontras silicone próprio para aquarios em vidrarias e até deve ficar mais barato.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”