Grave...Envenenamento!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
piperider
Membro Júnior
Registado: terça fev 12, 2002 4:41 pm

sábado ago 10, 2002 2:30 pm

O Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu está a passar por um problema enorme. Como todos nós sabemos, nesta época do ano abandonam-se imensos animais, e o Cantinho (neste momento com cerca de 500 cães, fora os gatos) está com lotação esgotada. De modo que os cães que são abandonados ao portão do canil vão entrando á medida que se vai arranjando espaço.
O que acontece é que alguém anda a envenenar esses cães, pois anteontem encontrámos 5 cães mortos.
Guardámos um desses cães para ser autopsiado na 2.ª feira e vamos chamar a comunicação social e a GNR.
Se alguém souber o que mais poderemos fazer em relação a esta situação, por favor escreva-me!
Desconfiamos de quem possa ter feito isto e penso que não irá ficar por aqui! Só que não podemos acusar apenas pela desconfiança e, enquanto isso, continuará a envenenar os pobres animais.
Bem hajam :cry:
piperider
Membro Júnior

domingo ago 11, 2002 12:57 am

Hoje, ao fim da tarde, foram encontrados mais 4 cães mortos, 2 dos quais estavam dentro do Cantinho numa boxe!!!
Divulguem, porque necessitamos de auxílio, pois estamos situados numa região do país que, infelizmente, ainda olham para o animal como uma coisa a tirar proveito. Este tipo de causa não tem valor nem vale o esforço para muita gente.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 11, 2002 1:30 pm

Em princípio já fez tudo o que pode.
Pode meter queixa por crime de dano em relação aos animais que estão na posse do canil.
Além disso há leis relativas a espalhar veneno na via pública onde qualquer animal (ou pessoa - crianças pe) podem ser atingidas.
Eu já puz uma resposta algures neste fórum a esse propósito.
Neste momento não tenho presente a lei em causa.
Também pode sugerir à GNR que vigiem o local para tentar apanhar o envenenador no flagra.
Boa sorte ! E vá dando notícias, por favor.
piperider
Membro Júnior

segunda ago 12, 2002 9:19 pm

Aisd
Muito obrigado pelo seu interesse! Nestes momentos é necessário ter apoio!
No Cantinho estam,os muito revoltados com esta situação pois acho que estes actos não deverão ficar impunes. As pessoas que os cometeram terão que ser castigadas.
O que se está a passar no Cantinho (uma amostra):
CONSULTE:

http://www.diarioregional.pt/
Saiu um artigo sobre o que se está a passar.

Um dos cães que apanhámos, até lhe saltou um olho. Portanto, todos os indícios levam a envenenamento por estricnina.

Daqui a 3 a 4 dias receberemos os resultados das autópsias.
Agora, cerca de 10 cães estão desaparecidos. Não conseguimos encontrar os cadáveres deles. Simplesmente cerca de 10 cães desaparecem! Muito esquisito...

Consulte também:

http://www.alexandra-guerra.com/cantinho/index.htm
Muito brevemente, teremos as fotografias do ocorrido expostas para verem as atrocidades que se cometem em Portugal. Serve para acordar as pessoas
Eu vou dando notícias

Um abraço
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça ago 13, 2002 2:30 pm

Realmente é muito triste a crueldade de algumas (muitas) pessoas! Sinceramente não sei que mais poderão fazer. Aliás, esta minha mensagem serve apenas para vos dar algum apoio. Cada vez existem menos pessoas a dedicarem-se a causas destas, e ainda vêm "bestas" como essa para destruir o que se faz... :evil: :evil: :evil:

O meu bem-haja a todos vós.
Responder

Voltar para “Cães”