Situação engraçada mas que deu resultado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quinta mar 01, 2012 10:41 am

As minhas como não usam coleira têm a chapinha no peitoral.

Na chapinha delas está escrito: Tem Chip e os contactos. Li num outro fórum que é melhor não colocar o nome do animal nas chapinhas pois se o mesmo for sociável, sendo chamado pelo nome, vai atrás das pessoas. Prefiro não arriscar. :wink:

Para a Xiquinha e apesar de nunca ter fugido, às vezes faz marcha-atrás e, como tenho receio de que o peitoral lhe saia (é difícil mas nunca se sabe), estou a pensar fazer nova chapinha para quando for à rua lhe pôr uma coleira. Assim fica com duas, uma no peitoral e outra na coleira pois o seguro morreu de velho. :wink:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mar 01, 2012 1:21 pm

Bem, para mim o nº de telefone na chapa foi desde sempre básico, mas realmente quanto ao nome não me sinto assim tão confortável :? ...se me roubarem os cães, apesar de ser corrente re-batizá-los, seria mais chato e podia demover os ladrões...

O meu primo passou por esse susto recentemente, o seu bobi tem a mania de ir às suas voltas lá pelo bairro sem pedir autorização, e há uns meses ele afastou-se mais e desorientou-se.
Depois de uma tarde e noite fora de casa, só no dia seguinte conseguiu encontrá-lo.Ao falar com algumas pessoas constatou que o tinham visto, mas não sabiam de quem era...no dia seguinte já tinha o que lhe faltava.
Quanto às fugas, continuam a lutar contra elas.O apelido dele é formiga. :wink:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta mar 01, 2012 1:28 pm

A pessoa que encontrar o animal tem que se aproximar dele, penso que não é o nome que vai fazer diferença se o quiserem roubar. E ter o nome também pode ser bom para o cão, se estiver assustado é mais fácil cativá-lo.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta mar 01, 2012 1:33 pm

Mas se o quiserem devolver basta o nº de contacto do dono.
A minha Anny ia com todos, mas o meu Max, que é desobediente e desconfiado por natureza não ia facilitar... a menos que algo lhe soasse familiar:o nome!

Mas em todo o caso é melhor segurá-los sempre bem.Os meus andam sempre debaixo da minha saia.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta mar 01, 2012 7:07 pm

Os meus só usam coleira quando vou leva-los a passear mas não tem o numero de telemóvel mas já vou mandar por
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quinta mar 01, 2012 9:16 pm

pupyylab Escreveu::? A minha não usa coleira e não queria que usasse, mas acho que vou ter de pesnar mesmo nisso, que poderá fazer a diferença.
Os vossos cães usam sempre coleira?
Dentro de casa está sem coleira, mas quando a deixo ir para o jardim coloco sempre a coleira com respectiva chapa de identificação. Ah, e fecho o portão da rua à chave. Quando saio de casa deixo a cadela dentro de casa, nunca a deixo no exterior (de qualquer forma, ela prefere estar dentro de casa 8)).

Sou um bocado paranóica com estas coisas.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta mar 01, 2012 9:25 pm

Eu ando constantemente a adiar :( a chapa mas tenho mesmo de a encomendar! :roll:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

sexta mar 02, 2012 12:57 pm

A sorte desse dono é que o labrador foi encontrado por uma pessoa séria...caso contrário, deitavam a coleira fora, arranjavam uma nova com outro n.º de telefone e ficavam com um cão espectacular a custo zero :)
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mar 02, 2012 2:32 pm

anioska Escreveu:Mas se o quiserem devolver basta o nº de contacto do dono.
A minha Anny ia com todos, mas o meu Max, que é desobediente e desconfiado por natureza não ia facilitar... a menos que algo lhe soasse familiar:o nome!

Mas em todo o caso é melhor segurá-los sempre bem.Os meus andam sempre debaixo da minha saia.
É exactamente o que eu penso. Com a Maria e agora também com a Xiquinha talvez não seja muito fácil um desconhecido aproximar-se delas mas, com o Martim, até sem o nome o poderiam levar pois ele era muito sociável, quanto mais sabendo o nome dele.

Como elas têm a chapinha, quer-me parecer que é suficiente. Assim todo o mundo fica a saber que elas têm chip e podemos ser contactados. (Deus me livre e me proteja e a elas também, duma situação estas) .
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

sexta mar 02, 2012 3:07 pm

Conheço um senhor, pobre, pobrezinho e arranjou esta solução,

Imagem

Achei 5 estrelas a preocupação dele.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta mar 02, 2012 6:35 pm

Os meus cães só usam coleira quando vão sair. Todas as coleiras têm uma chapa com o nome, morada e o meu número de telemóvel.

Têm todos microchip, mas nunca é demais prevenir.

Isto é um bocadinho triste, mas tenho guardadas todas as chapas dos cães que tive ao longo da vida.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta mar 02, 2012 6:56 pm

Pinguicula Escreveu:Conheço um senhor, pobre, pobrezinho e arranjou esta solução,

Imagem

Também já use, para desenrascar, até mandar gravar as coleiras
Simples e eficaz (por pouco tempo porque eles e as brincadeiras na agua dao cabo delas :lol: )

Agora usam uma coleira metálica que tem uma chapa "incorporada" com o nome e numero de telefone. Depois têm uma coleira normal onde prendo a trela para os passeios
Última edição por maraya em sábado mar 03, 2012 1:03 am, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sexta mar 02, 2012 10:46 pm

Pinguicula Escreveu:Conheço um senhor, pobre, pobrezinho e arranjou esta solução,

Imagem

Talvez seja voçe o sr. pobre pobrezinho. Há chapas muito mais giras e baratas.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 03, 2012 1:08 am

rudi12 Escreveu:

Imagem

Talvez seja voçe o sr. pobre pobrezinho. Há chapas muito mais giras e baratas.

:?: :roll:

Claro que há chapas mais giras, Mas qualquer chapa gravada sai mais caro do que um "porta chaves" daquele...
Ninguém estava a recomendar que usassem aquilo em vez das chapas, o/a Pinguicula apenas contou uma situação que viu. Mais vale aquilo do que andarem sem nada.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
GungaDin
Membro
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

sábado mar 03, 2012 10:20 am

Bom dia

A chapa deve ter somente o numero de telefone do dono.Quanto menos dados melhor.
Responder

Voltar para “Cães”