Boas
nao há peso standart para chinchilas, visto que cá em portugal se vêm chinchilas adultas com 400 max 500gr e as do estrangeiro podem por vezes pesar mais de 1kilo. em pt isto ocorre por haver poucas chins e a variedade genetica ser muito reduzida... as consanguinidades levam a isto. Sobretudo quando as pessoas compram já animais pequenos para criar. nenhuma femea com menos de 550gr deveria criar mas vê.se pessoas a fazerem isso na mesma. Por essa razão mesmo que quase todas as minhas chins vem de fora, escolho animais com conformação morfologica perfeita consoante os standarts de shows assim como com pêlo de boa qualidade e animais grandes.
para lhe dar um exemplo, a minha nivea, fêmea ébano vai fazer 4 meses este mês e já pesa 500gr
as minhas crias que nasceram há um mes pesam 170gr neste momento. Mas como disse isso não é um bom exemplo para se basear, apenas tem de ver se o animal não está subnutrido, ou seja que vai aumentando o peso com o crescimento e não tem os ossos á mostra que se conseigam sentir (costelas, coluna, ancas)
as crias devem ser pesadas diariamente até o desmame e os adultos todas as semanas
boa sorte