Caes para guarda tendem smp a ser maiores e se as pessoas gostam nao vejo o problema desde que nao tenham problemas de saude.Netherwing Escreveu:Sasha99 Escreveu:Qual foi a parte de ela e os pais terem sido criados com o objectivo de ser para guarda que nao percebeu?
logo sao maiores do que o padrao de raça!
Ha cruzas em que o objectivo é caes dentro das medias e cruzas em que o objectivo é ter caes maiores.
No caso da minha para ter caes dentro do tamanho para exposição tinha de cruzar com um macho pequeno, mas como o objectivo nao é esse nem de nenhum elemento da familia dela, o macho escolhido caso decida cruzar vai ser um macho de porte grande.
ela tem um porte magnifico mas para cao de guarda!
Verdade???? desconheço.
o objectivo é sempre ter exemplares de decentes a bons
em delirios selvagens, aspira-se a ter uma preciosidade num milhao.
agora ter cães fora de estalao.... essa é inedita!!
demasiado inedita.
Os pais da minha e os avos nao tinham problemas e ela é saudavel apenas é uma cadela maior que o habitual mas como nao a quero levar para exposiçoes nao vejo o mal ate porque quando estes caes foram criados eram maiores, vieram perdendo tamanho ao longo dos anos.
Se nos chiuauas e outras raças pequenas têm escolhido sempre os exemplares mais pequenos nao vejo qual é o problema de fazer o contrario no caso dos rotts desde que isso nao prejudique a saude deles.