isso é o que eu ando à procura.... para tirar esta história a limpo, mas (felizmente) nao encontro.GungaDin Escreveu:A unica noticia que vejo no Sol é a que eu referi..pode se faz favor colocar o link da que refere ?
de qualquer forma, obrigada.
Moderador: mcerqueira
isso é o que eu ando à procura.... para tirar esta história a limpo, mas (felizmente) nao encontro.GungaDin Escreveu:A unica noticia que vejo no Sol é a que eu referi..pode se faz favor colocar o link da que refere ?
espero que sim...GungaDin Escreveu:Então é o que eu referi...alguém que transmitiu mal a informação do Jornal Sol e acabou por inventar essa falsa noticia.
Costumo ter o/a user sasquatch como pessoa lúcida que costuma fazer boas e uteis intervenções. Mas, sinceramente, com esta intervenção fiqueisasquatch Escreveu:Há imensas raças que desaparecem, sejam cães, gatos, gado, criação.
É perfeitamente normal. Geralmente acontece quando as raças são criadas para um fim muito especifico que entretanto deixa de existir. Ou porque aparece outra raça mais conveniente para o mesmo fim, ou porque a funcionalidade deixa de ter utilidade.
Ou porque está muito circunscrita e escasseiam os efectivos.
Em relação ao pit, não me parece que a principal funcionalidade para que foi criado seja assim tão importante e indispensável. É uma raça que tem levantado inúmeras controvérsias e problemas em todo o lado onde existe e que aparece imensas vezes associada a ilegalidade e submundo, quer os seus apreciadores queiram quer não queiram.
Maioritáriamente está ligada a criadeirice. Não vejo que se destaque em nenhuma das funções para que as raças geralmente são criadas.
Portanto, vou continuar a chatear-me sim, com a falta de atenção a raças nacionais boas como Cão de Gado, Barbado da Terceira ou Laboreiro.
X2NicaJunior Escreveu:Costumo ter o/a user sasquatch como pessoa lúcida que costuma fazer boas e uteis intervenções. Mas, sinceramente, com esta intervenção fiqueisasquatch Escreveu:Há imensas raças que desaparecem, sejam cães, gatos, gado, criação.
É perfeitamente normal. Geralmente acontece quando as raças são criadas para um fim muito especifico que entretanto deixa de existir. Ou porque aparece outra raça mais conveniente para o mesmo fim, ou porque a funcionalidade deixa de ter utilidade.
Em relação ao pit, não me parece que a principal funcionalidade para que foi criado seja assim tão importante e indispensável. É uma raça que tem levantado inúmeras controvérsias e problemas em todo o lado onde existe e que aparece imensas vezes associada a ilegalidade e submundo, quer os seus apreciadores queiram quer não queiram.
Maioritáriamente está ligada a criadeirice. Não vejo que se destaque em nenhuma das funções para que as raças geralmente são criadas.
Portanto, vou continuar a chatear-me sim, com a falta de atenção a raças nacionais boas como Cão de Gado, Barbado da Terceira ou Laboreiro....
Será por não me identificar em absolutamente nada do que diz? É que o meu APBT , para mim , é absolutamente indispensavel e não pondero, sequer, que um dia me veja na obrigação de ter de o mandar abater por ignorancia e generalizações como esta que a/o sasquatch acaba de fazer.
Nicas, eu compreendo o que a sasquatch quer dizer, penso eu de que...NicaJunior Escreveu:Costumo ter o/a user sasquatch como pessoa lúcida que costuma fazer boas e uteis intervenções. Mas, sinceramente, com esta intervenção fiqueisasquatch Escreveu:Há imensas raças que desaparecem, sejam cães, gatos, gado, criação.
Portanto, vou continuar a chatear-me sim, com a falta de atenção a raças nacionais boas como Cão de Gado, Barbado da Terceira ou Laboreiro....
Será por não me identificar em absolutamente nada do que diz? É que o meu APBT , para mim , é absolutamente indispensavel e não pondero, sequer, que um dia me veja na obrigação de ter de o mandar abater por ignorancia e generalizações como esta que a/o sasquatch acaba de fazer.
Concordo plenamenteaisd Escreveu: O pitbull como cão de luta tem de desaparecer.
Mas nada impede de se adaptar a outras funções, aproveitando características da raça como força mandibular, persistência, resistência.
Neste momento, vejo-os perfeitamente como uma mais-valia em busca e salvamento.
O rottweiller foi em tempos um cão de condução de gado.
Extinta a função, adaptou-se a cão de guarda e defesa pessoal.
O cão é adaptável.
Enfim, talvez seja apenas "wishfull thinking"...
HehehehTheOnlyOne Escreveu:Não acredito minimamente... Mas também com as armas retrógradas da nossa polícia, o mais provável era encravar na hora de dispararteresa1978 Escreveu:desculpem o off-topic, mas alguem está a par de uma noticia recentemente publicada no SOL que dizia (não li, contaram-me) que a GNR tinha ordens para matar os PP's encontrados na rua, uma vez que os canis municipais já não tinham condições para os acolher?
estou em pânico!!! 2ª feira irei ligar para o posto aqui da zona.
Alguem sabe de alguma coisa? Há alguma veracidade na história ou é puro exagero?
Já percebi que não tinha lido o meu "edit", mas é disso mesmo que se trata, do temperamento. Se querem que o pitbull seja considerado Raça, então façam como tem vindo a ser feito ao longo de centenas de anos com outras raças e criem um padrão, um estalão, não se pode conceber uma raça com cães cada um da sua maneira...AST88 Escreveu:Não podemos por isso assim...um American Staffordshire é uma coisa um American Pit Bull Terrier é outra...
Um APBT é um APBT pelo temperamento, pela força, pela resistência, pela mordida... O APBT é um cão funcional, não interessa se é branco ou preto ou as manchas ou tem 18kg ou 30kg, o que interessa é que seja um cão que não desista.
Pois mas não é só das aptidões que estamos a falar, uma ração não são só aptidões para, há um conjunto de características morfológicas que têm de ser cumpridas e obedecer a determinados padrões (estalões).AST88 Escreveu:Um APBT é um cão versátil. Tem uma resistência fora do comum, sobe paliçadas enormes, puxa mais de vinte vezes o seu peso, faz saltos incríveis, sozinho consegue dominar um porco selvagem com três ou quatro vezes o seu peso, trabalha nas mais difíceis condições. Um APBT é sinónimo de tenacidade, vontade e poder seja para o que for.TheOnlyOne Escreveu:Não é possível ter uma "Raça" quando há exemplares assim:
e assim:
ou assim:
O que é que define esta raça olhando para estes 3 exemplares???
Se esses cães fizerem isso tudo são APBT!