Comeu roupa e agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
NannyK
Registado: sábado mar 03, 2012 9:22 pm

sábado mar 03, 2012 9:40 pm

Boas, sou nova aqui no forum.
Registei-me porque estou com uma duvida.
Tenho uma cachorra beagle com 4 meses, quase 5 que gosta de apanhar tudo o que encontra para roer e depois esconder na sua caminha, acontece que a cerca de tres dias ela apanhou uma meia daqelas de vidro e quando fui atras dela ela simplesmente engoliu a meia inteira para que eu nao a tirasse, a partir daí tenho estado atenta ás fezes dela para ver se saía e até agora nada. entretanto ontem a minha irmãzinha mais nova disse que ela fez o mesmo mas com umas cuecas lavadas que estavam no alguidar.
Agora estou com medo que ela tenha algum problema com isso :( .
Ela tem comido bastante até e anda normalmente mas ja nao faz tanto cocó como de custume, talvez por tar com dificuldade. Será que há algo que eu lhe possa dar do genero de laxante ou clister?
Há aqui alguem que seja veterinário ou que me possa ajudar???
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado mar 03, 2012 9:46 pm

Procure o hospital veterinário que houver mais perto de si e leve lá a cadelita.

Uma obstrução intestinal causada por peças de roupa não se trata com muita facilidade, e aqui ninguém lhe vai recomendar nada.

Mas vá depressa, amanhã será tarde.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
GungaDin
Membro
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

sábado mar 03, 2012 10:45 pm

NannyK Escreveu:
Deve falar com um vet de iemdiato, de que zona é
NannyK

sábado mar 03, 2012 11:12 pm

GungaDin Escreveu:
NannyK Escreveu:
Deve falar com um vet de iemdiato, de que zona é
Cacém. O veterinário onde a custumo levar é mesmo aqui perto secalhar o melhor é leva-lá lá para ver o que me dizem. Ela não se queixa de dores nem de nada mas mais vale prevenir. :(
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado mar 03, 2012 11:58 pm

Ola.
Conheço um que ainda está em recuperação que há coisa de cerca de 2 semanas comeu um pedacinho pequeno de uma manta e teve que ser operado de urgência com uma grave obstrução intestinal.

Tudo o que entra sai. E se não sai pelos próprios meios, tem que ser retirado!!!! Não estou a ver, mas já me parece muita roupa para sair sozinha.

A família tem que ter mais cuidado com a roupa e/ou limitar-lhe o acesso à casa, enquanto ela anda nesta fase.

O outro que conheço começou por vomitar e consequentemente deixou de beber água (ou a vomitar tudo o que bebia) e em apenas algumas horas (durante a noite) entrou numa desidratação severa.

Portanto, sim, veterinario com urgencia!
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado mar 03, 2012 11:59 pm

Vá ao veterinário e dê novidades. E aconselho a treinar o "larga" porque correr na direcção dela e tentar tirar a peça de roupa faz com que ela tente comer à pressa o que tem na boca.
NannyK

domingo mar 04, 2012 11:03 am

Bem já tenho novidades, mas não foi preciso chegar ao veterinário, felizmente está tudo bem. Ela vomitou a roupa que comeu e ja faz o coco normalmente, bebeu muita agua e comeu bastante tambem. Que alivio ham :D . Obrigada pela vossa ajuda, a partir de agora tenho mesmo que estar mais atenta porque podia ter corrido mt pior. :S
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

domingo mar 04, 2012 2:07 pm

mas devia de ir ao vet na mesma ver se está tudo bem mesmo
GungaDin
Membro
Registado: sábado mar 03, 2012 10:06 am

domingo mar 04, 2012 2:15 pm

Devia ter ido na mesma, podia ter corrido muito mal e depois não estaria aqui a dizer que estava aliviada mas a dizer que infelizmente ele tinha morrido.

Com estas cosias não se brinca nem se espera para ver.considere-se com muita sorte
NannyK Escreveu:Bem já tenho novidades, mas não foi preciso chegar ao veterinário, felizmente está tudo bem. Ela vomitou a roupa que comeu e ja faz o coco normalmente, bebeu muita agua e comeu bastante tambem. Que alivio ham :D . Obrigada pela vossa ajuda, a partir de agora tenho mesmo que estar mais atenta porque podia ter corrido mt pior. :S
Responder

Voltar para “Cães”