A minha nova aquisição, aquario de 1,20m :) (FOTOS)
Pois é daquela madeira que é muitos pedaços "colados" (sou muito leigo neste assusnto) e a estrutura até parece resistente, mas é smepre mais 90 kilos e o aquário até é mais comprido do que o outro :S
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
Não facilite... jogue pelo seguro e compre um móvel que garantidamente suporte esse peso... 190 litros = 190 kgs, mais 40 kgs em substracto e decorações, veja bem...Rikasss Escreveu:Off topic tenho oportunidade de ter um aqua de 110 cm comprimento, 50 cm altura e 35 cm profundidade...MAs tenho o meu de 120 litros agora a questão é será que posso colocar o grande em cima do móvel do de 120 litros? O aqua grande tem capacidade para 190 litros...Acham que o móvel aguenta o peso?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois secalhar é melhor comprar um, vi daqueles nas lojas de aquariofilia , mas chegam a ser 300 euros e são demasiado grandes com muita portinha e traquitanas não queria nada assim, queria uma coisa simples, alguém me podia recomendar?dinodane Escreveu:Não facilite... jogue pelo seguro e compre um móvel que garantidamente suporte esse peso... 190 litros = 190 kgs, mais 40 kgs em substracto e decorações, veja bem...Rikasss Escreveu:Off topic tenho oportunidade de ter um aqua de 110 cm comprimento, 50 cm altura e 35 cm profundidade...MAs tenho o meu de 120 litros agora a questão é será que posso colocar o grande em cima do móvel do de 120 litros? O aqua grande tem capacidade para 190 litros...Acham que o móvel aguenta o peso?
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
-
- Membro
- Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am
Boas o Móvel é feito como? e que tipo de madeira consegues dizer?Rikasss Escreveu:Alguém sabe responder-me a isto?Rikasss Escreveu:Off topic tenho oportunidade de ter um aqua de 110 cm comprimento, 50 cm altura e 35 cm profundidade...MAs tenho o meu de 120 litros agora a questão é será que posso colocar o grande em cima do móvel do de 120 litros? O aqua grande tem capacidade para 190 litros...Acham que o móvel aguenta o peso?
ou umas fotos talvez ajudem...
Abraços
<strong>Fórum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net
<strong>Tudo sobre Aquários, Fauna e Flora passem por cá!</strong>
<strong>Tudo sobre Aquários, Fauna e Flora passem por cá!</strong>
É este: http://www.pet4you.net/peixes/aquarios/ ... directed=1
as medidas são: 102x32x71,6 CM (comprimento/profundidade/altura)
as medidas são: 102x32x71,6 CM (comprimento/profundidade/altura)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Venho so actualizar a lista de peixes que tenho actualemnte do meu novo aquário 
Actualmente tenho :
12 Guppys;
4 Molinesias;
1 Tubarão azul;
2 Rasburas;
3 Neons;
5 Dânios Zebra dos quais 2 são rosa;
2 Dânio Leopardo;
6 Coridoras das quais 2 são albinas;
3 Ancistrus;
9 Platys Mikey Mouse;
3 Espadas;
1 Betta Combatente;
2 Caracois Maça;
1 Botia Palhaço.
O aquário ganhou ainda mais vida e esta com umas cores lindissimas devido aos platys e aos espadas
Tenho o PH a 7 com os nitritos um pouco elevados a 0,5 mas a baixar.
Aqui ficam umas fotos actuais:
Betta Combatente:

Caracol Maça:

Actualmente tenho :
12 Guppys;
4 Molinesias;
1 Tubarão azul;
2 Rasburas;
3 Neons;
5 Dânios Zebra dos quais 2 são rosa;
2 Dânio Leopardo;
6 Coridoras das quais 2 são albinas;
3 Ancistrus;
9 Platys Mikey Mouse;
3 Espadas;
1 Betta Combatente;
2 Caracois Maça;
1 Botia Palhaço.
O aquário ganhou ainda mais vida e esta com umas cores lindissimas devido aos platys e aos espadas

Tenho o PH a 7 com os nitritos um pouco elevados a 0,5 mas a baixar.
Aqui ficam umas fotos actuais:
Betta Combatente:

Caracol Maça:

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Boas
O betta não "luta" com os outros habitantes do aquario porque existe muito espaço e sitios para os outros andarem á vontade.
Se não já tinha havido umas quantas barbatanas "roidas"
O unico problema que acho no teu aquario e na maior parte dos aquarios aqui deste forum....é que são uma "salganhada" total no que toca aos peixes que compram, pois são sempre misturas de continentes. Prefiro ver biotopos quando olho para um aquario.
Cumps
O betta não "luta" com os outros habitantes do aquario porque existe muito espaço e sitios para os outros andarem á vontade.
Se não já tinha havido umas quantas barbatanas "roidas"
O unico problema que acho no teu aquario e na maior parte dos aquarios aqui deste forum....é que são uma "salganhada" total no que toca aos peixes que compram, pois são sempre misturas de continentes. Prefiro ver biotopos quando olho para um aquario.
Cumps
<p>NAMASTÉ</p>