Mete uma que não aqueça.Titanum Escreveu:Entao, aquele kit que falei trazia uma compact top com lugar para duas lampadas. Metia a Night Bulb dum lado e outra do outro lado. fazia mal usar uma UVB 5.0? ou meto mesmo uma LED branca?
Iniciante Repteis
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 16, 2012 5:15 am
Que plantas verdadeiras se podem por num terrário com um Gecko Leopardo?psylizart Escreveu:nenhuma !! Ou entao se puseres plantas verdadeiras , uma luz branca qualquer
Cactos?
O problema de ter machos sempre juntos com fêmeas é que isso, regra geral, implica que a fêmea irá fazer posturas durante todo o ano. Como é de esperar, é esgotante demais para a fêmea e pode levá-la a morrer.
Há quem consiga, apenas baixando as temperaturas no Inverno, que mesmo mantendo um casal junto, a fêmea pare de produzir ovos... mas normalmente tem de se separar macho e fêmea.
O ideal é juntar o macho com a fêmea (para quem quer fazer criação!) de Março a Outubro e separá-los durante o período frio, deixando as temperaturas descer, a fêmea descansar.
Se queres ter um terrário comunitário para veres a sua interacção, então compra 2 ou 3 fêmeas e já não tens de te preocupar com estas coisas.
Boa sorte!
Há quem consiga, apenas baixando as temperaturas no Inverno, que mesmo mantendo um casal junto, a fêmea pare de produzir ovos... mas normalmente tem de se separar macho e fêmea.
O ideal é juntar o macho com a fêmea (para quem quer fazer criação!) de Março a Outubro e separá-los durante o período frio, deixando as temperaturas descer, a fêmea descansar.
Se queres ter um terrário comunitário para veres a sua interacção, então compra 2 ou 3 fêmeas e já não tens de te preocupar com estas coisas.
Boa sorte!
Rex123 Escreveu:E se tiver 2 femeas com um macho ?
Duas femeas e um macho deve causar metade do stress que o armindo77 indicouRex123 Escreveu:E se tiver so um macho, ou so uma femea, ou duas femeas?

Individuais, tanto um Macho ou uma Femea, ou varias femeas penso que nao faz mal nenhum...
só uma pergunta, sabe alguma coisa sobre criação de geckos?
sabe os riscos de a femea nao resistir a postura devido a nao tem ou o peso certo ou outro fator qualquer?
É muito bonito ter um casal sim, mas se nao quer ter uma carrada de geckos para "despachar" nao se meta nisso
sabe os riscos de a femea nao resistir a postura devido a nao tem ou o peso certo ou outro fator qualquer?
É muito bonito ter um casal sim, mas se nao quer ter uma carrada de geckos para "despachar" nao se meta nisso

Eu assumi que estávamos a falar de adultos, mas o ReptilXxX falou de outra questão importante que é o tamanho. Uma fêmea com menos de 35g não deve reproduzir! Se adquirires exemplares juvenis vais ter de os manter separados até a fêmea atingir esse peso.ReptilXxX Escreveu:s� uma pergunta, sabe alguma coisa sobre cria��o de geckos?
� muito bonito ter um casal sim, mas se nao quer ter uma carrada de geckos para "despachar" nao se meta nisso
Manter 2 fêmeas para 1 macho reduz um pouco o stress, mas o problema das posturas continua. As fêmeas desta espécie armazenam o sémen, por isso basta uma copula com cada uma delas para teres as fêmeas a porem ovos o ano inteiro...
Nao nao sei, volta a ler o titulo
Por acaso ate gostava de acabar por ficar com uns geckos para "vender",
mas nao por agora, agora ainda estou a apreender so, ainda tenho que ir a umas lojas e fazer muita pesquisa..
Estamos a falar de que tipo de geckos ? Ou isso da postura acontece com todas as especies deles ?

Por acaso ate gostava de acabar por ficar com uns geckos para "vender",
mas nao por agora, agora ainda estou a apreender so, ainda tenho que ir a umas lojas e fazer muita pesquisa..
Estamos a falar de que tipo de geckos ? Ou isso da postura acontece com todas as especies deles ?
Acho que muitas espécies fazem "retenção de esperma". Creio que os geckos leopardo também fazem, por exemplo.
Aconselho-te a adquirir para já um animal e depois de veres como te safas, pensas em mais.
Atenção que antes de juntares macho e fêmea tens de considerar várias coisa, tais como o que fazer com as crias. Uma fêmea pode produzir 12 a 18 ovos por época... é muito animal!
Abraço.
Aconselho-te a adquirir para já um animal e depois de veres como te safas, pensas em mais.
Atenção que antes de juntares macho e fêmea tens de considerar várias coisa, tais como o que fazer com as crias. Uma fêmea pode produzir 12 a 18 ovos por época... é muito animal!

Abraço.
E isso o que eu faco sempre, primeiro compro um para conhecer a especie, conhecer os habitos etc, depois quando me sentir preparado compro outro, eu nao gosto de ver animais sozinhos, a menos que sejam mesmo muito solitarios, mas tambem tem que se pensar no bem estar, e bom para o macho e mau para a femea..
Tenho que pensar ainda no que vou fazer, tambem ainda tenho muitoo a aprender..
Estava mais a pensar nos crestados armindo, so tens um na tua gaiola ?
Tenho que pensar ainda no que vou fazer, tambem ainda tenho muitoo a aprender..

Estava mais a pensar nos crestados armindo, so tens um na tua gaiola ?