Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
VeraG
- Membro Veterano
- Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm
domingo mar 04, 2012 3:45 am
Gente, algum de vós me sabe indicar onde posso comprar uma sonda para um termostato?
(zona de lisboa)
Obg!

0.0.1 Pogona Vitticeps
-
Titanum
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm
domingo mar 04, 2012 7:46 pm
Eu gostaria mesmo de saber onde se compra um Termostato para meter numa Lampada de Ceramica

-
VeraG
- Membro Veterano
domingo mar 04, 2012 8:14 pm
Titanum Escreveu:Eu gostaria mesmo de saber onde se compra um Termostato para meter numa Lampada de Ceramica

comprei ontem um cronotermostato, que dá para prgramar diferentes temperaturas em momentos diferentes do dia. Falta-me é a sonda.
Este custou 25eur. Ja te envio PM com o local, q se disser aqui censuram...
Última edição por
VeraG em domingo mar 04, 2012 11:02 pm, editado 1 vez no total.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
Apalone
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm
domingo mar 04, 2012 8:35 pm
VeraG Escreveu:Titanum Escreveu:Eu gostaria mesmo de saber onde se compra um Termostato para meter numa Lampada de Ceramica

comprei um ontem no, cronotermostato, que dá para prgramar diferentes temperaturas em momentos diferentes do dia. Falta-me é a sonda.
Tb comprei um cronotermostato e depois retirei a sonda que está lá dentro e soldei a um fio com 1m. Tem de ser feito com muito cuidado senão estragas a sonda.
A sonda é aquela cabecinha redonda com dois fios.
-
gekkos
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm
domingo mar 04, 2012 10:26 pm
Titanum Escreveu:Eu gostaria mesmo de saber onde se compra um Termostato para meter numa Lampada de Ceramica

Procura no google por Microclimate.
-
VeraG
- Membro Veterano
domingo mar 04, 2012 10:57 pm
gekkos Escreveu:Titanum Escreveu:Eu gostaria mesmo de saber onde se compra um Termostato para meter numa Lampada de Ceramica

Procura no google por Microclimate.
Obrigada, já tinha pesquisado.

0.0.1 Pogona Vitticeps
-
VeraG
- Membro Veterano
domingo mar 04, 2012 10:59 pm
Apalone Escreveu:VeraG Escreveu:Titanum Escreveu:Eu gostaria mesmo de saber onde se compra um Termostato para meter numa Lampada de Ceramica

comprei um ontem no, cronotermostato, que dá para prgramar diferentes temperaturas em momentos diferentes do dia. Falta-me é a sonda.
Tb comprei um cronotermostato e depois retirei a sonda que está lá dentro e soldei a um fio com 1m. Tem de ser feito com muito cuidado senão estragas a sonda.
A sonda é aquela cabecinha redonda com dois fios.
Referes-te àquela peça redonda preta, por cima da laranja, do lado direito?
https://www.dropbox.com/gallery/3991890 ... o?h=23e285
Última edição por
VeraG em domingo mar 04, 2012 11:42 pm, editado 1 vez no total.
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
Apalone
- Membro Veterano
domingo mar 04, 2012 11:34 pm
Sem uma foto é difícil mas no meu está no lado direito, parece uma cabeça de verniz escuro com dois fios, já não me lembro se tinha alguma coisa laranja.
Tem de ser retirado aquecendo por baixo da placa com cuidado para derreter a solda sem aquecer muito ou a cabeça fica queimada. Depois soldei a um fio, tipo dos de telefone.
É destes?
http://www.aki.pt/cronotermostatos/cron ... ctid=12606 No Natal estavam em promoção por 15eur e comprei mais um mas como é chinoca não sei se vai durar muito tempo.
-
VeraG
- Membro Veterano
domingo mar 04, 2012 11:40 pm
Apalone Escreveu:Sem uma foto é difícil mas no meu está no lado direito, parece uma cabeça de verniz escuro com dois fios, já não me lembro se tinha alguma coisa laranja.
Tem de ser retirado aquecendo por baixo da placa com cuidado para derreter a solda sem aquecer muito ou a cabeça fica queimada. Depois soldei a um fio, tipo dos de telefone.
É destes?
http://www.aki.pt/cronotermostatos/cron ... ctid=12606 No Natal estavam em promoção por 15eur e comprei mais um mas como é chinoca não sei se vai durar muito tempo.
Sim é esse. No post anterior eu coloquei um link de uma foto: (refiro-me à foto 5, que se vê a placa)
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
Apalone
- Membro Veterano
-
Apalone
- Membro Veterano
segunda mar 05, 2012 12:05 am
Depois é só desaparafusar a placa (são uma meia dúzia de parafusos). O fio que usei não sei o nome mas tinha uma película metalizada e outra plástica a proteger os fios q me pareceu importante mas disso não percebo. Retirei o fio de terra e como tenho tartarugas terrestres, protegi a sonda dentro de um tubo de plástico.
Perdi um bocado de tempo para conseguir programar que as instruções não me pareceram muito explícitas.
-
VeraG
- Membro Veterano
segunda mar 05, 2012 12:14 am
Apalone Escreveu:Depois é só desaparafusar a placa (são uma meia dúzia de parafusos). O fio que usei não sei o nome mas tinha uma película metalizada e outra plástica a proteger os fios q me pareceu importante mas disso não percebo. Retirei o fio de terra e como tenho tartarugas terrestres, protegi a sonda dentro de um tubo de plástico.
Perdi um bocado de tempo para conseguir programar que as instruções não me pareceram muito explícitas.
obrigadão! nem sabes o jeito que me deu a tua dica!
Já agora, fiquei sem entender: é então este termostato, com a adaptação que fizeste, que estás a usar actualmente? Está tudo a funcionar bem? Alguma vez te deu problemas?
0.0.1 Pogona Vitticeps
-
Apalone
- Membro Veterano
segunda mar 05, 2012 12:25 am
Tenho dois desses, um com dois anos, até agora a funcionar bem. Para não estar sempre a ligar e desligar mal desça um grau, até se pode escolher uma margem maior.
Qualquer duvida, é só perguntar.
-
VeraG
- Membro Veterano
segunda mar 05, 2012 12:32 am
Apalone Escreveu:Tenho dois desses, um com dois anos, até agora a funcionar bem. Para não estar sempre a ligar e desligar mal desça um grau, até se pode escolher uma margem maior.
Qualquer duvida, é só perguntar.
E na regulação noturna também? Nunca tiveste problemas por funcionar com corte de corrente em vez de dimming? (bem, neste ponto também estou actualmente a trabalhar com corte de corrente, mas com um temporizador, e atá agr a lampada não fundiu)
Obrigada!
0.0.1 Pogona Vitticeps