Uromastyx

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mar 04, 2012 10:22 pm

Não li tudo mas ter de manusear o animal todos os dias? Para quê???
OficialMM Escreveu:Quanto às potências, quanto menos potência comprares mais vai precisar tar ligada mais vais gastar enquanto que as mais potentes aquecem num instante e tão muito menos tempo ligadas
Errado, vai gastar o mesmo que gastaria usando uma de 50W mesmo que está tenha de estar ligada mais tempo :wink
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo mar 04, 2012 11:02 pm

OficialMM Escreveu:
Titanum Escreveu:é um abuso? achas que tenho culpa nisso?

è esse o habitat deles é isso que temos de tentar imitar a 99% para uma boa saude do animal, com uma 10.0 está bastante bom, (em cima quis dizer 10.0 e nao 5.0) a 5.0 é para tropical engano meu. 12.0 nunca vi
Procurei aqui umas care sheet e deixo aqui para leres melhor sobre a temperatura à noite:
http://www.exoticpetvet.com/breeds/iguanageckos1.htm
http://www.deerfernfarms.com/Uromastyx_Care.htm
http://www.herpcenter.com/reptile-cares ... astyx.html
http://lllreptile.com/info/library/anim ... uromastyx/

Nenhuma destas care sheet fala em temperatura de 30º à noite.
Todas falam em cerca de 70º F = 21ºC podendo ir até 74/75º F = 23/24ºC.

Isto no verão deles, se for no Inverno deles será à volta dos 60/65º F = 16/18ºC mas acho isto um pouco baixo daí aconselhar os 22ºC para noite.

mais não posso fazer para te tirar essa ideia errada dos 30º á noite e se foress ver as temperaturas dos desertos africanos ficas pasmado com as diferenças de temperatura de dia e noite, só para teres um exemplo, o Seaara tem diferenas de 54ºC a -5ºC...

Quanto às 12.0, são as mais recentes e já podes encontarr em qualquer boa loja de répteis...

Abraço e boa sorte co o animal ou animais.
Agradeço a ajuda como é obvio mas gostava que nao fizesse de mim idiota.

1º- Quando disse 30º arredondei, nao fiz assim grande distinçao se era 25,6º ou 24,5º, apenas arredondeipara tornar mais facil o que queria dizer, existem varios sites e como tal varias informaçoes, fiz uma media e o resultado seria temperatura de dia por volta dos 47º 48º e de noite descia para os 25º 26º. Nao vi falar de Invernos ou Verões em terrarios.

2º-Ja me informei em mais sites de que tenho em conta inclusivé na youtube, obrigado pelos mesmos.

3º- Uromastyx nao são do deserto do Sahara mas sim da Arabia Saudita e ai nao ocorre essas variaçoes de temperatura.

4º- Nao, nao é obrigatorio manusear o Uromastyx todos os dias, manuseio se ele quiser que é o cerne da questao.

5º-Nao tenho mais nada a dizer, apenas agradeço ajuda umavez mais
OficialMM
Membro
Registado: terça out 05, 2010 8:42 pm

segunda mar 05, 2012 12:21 am

Agradeço a ajuda como é obvio mas gostava que nao fizesse de mim idiota.

1º- Quando disse 30º arredondei, nao fiz assim grande distinçao se era 25,6º ou 24,5º, apenas arredondeipara tornar mais facil o que queria dizer, existem varios sites e como tal varias informaçoes, fiz uma media e o resultado seria temperatura de dia por volta dos 47º 48º e de noite descia para os 25º 26º. Nao vi falar de Invernos ou Verões em terrarios.

2º-Ja me informei em mais sites de que tenho em conta inclusivé na youtube, obrigado pelos mesmos.

3º- Uromastyx nao são do deserto do Sahara mas sim da Arabia Saudita e ai nao ocorre essas variaçoes de temperatura.

4º- Nao, nao é obrigatorio manusear o Uromastyx todos os dias, manuseio se ele quiser que é o cerne da questao.

5º-Nao tenho mais nada a dizer, apenas agradeço ajuda umavez mais[/quote]

Boas
Eu nao perco tempo a insultar pessoas simplesmente nao o faco e jamaios o queria dar a entender nao tenho essa educacao.
Eu importo-me bastante com os animais como voce e como pediu ajuda dei-lhe mas como disse ali coisas que nao achei correcto para o animal, apenas insisti que nao estava muito correcto mas pronto passando a frente.
De 23 ou 24 graus para 30 vai uma grande diferenca e os 48 sao apenas no hot spot temperatura ambiente sao por volta dos 80 graus Farenheit. existem essas 3 diferentes temperaturas.
As uromastyx pelo que li na net nao sao como os db's e aconselham o manusemaneto todos os dias.
Nao e obrigado mas e aconselhavel.
Desejo-lhe muito boa sorte com o animal e depois ponha fotos para vermos como e o animal!
Abraco e boa sorte
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

segunda mar 05, 2012 12:28 am

Titanum Escreveu: 3º- Uromastyx nao são do deserto do Sahara mas sim da Arabia Saudita e ai nao ocorre essas variaçoes de temperatura.
mais
Sem querer alimentar muito a tensão que já vai por aqui, queria apenas desfazer esta questão: não interessa de que deserto se trata - a oscilação térmica num deserto é sempre muito elevada do dia para a noite independentemente do continente. Isto porque os terrenos arenosos não conservam calor, logo não há conservação da temperatura diurna.
0.0.1 Pogona Vitticeps
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda mar 05, 2012 8:23 pm

e nem todos são da arabia, existem especies de marrocos e depoios é sempre a descer :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”