Furona
so usei o brinquedo porque ela ia a cara do meu pai.
ele agarrou-a e afastou-a na primeira vez mas ela voltou a ir para cima dele.
o que eu acho mais estranho é que para a tirar da gaiola tudo bem posso pegar a vontade mas depois de estar fora vira-se a nos.
vou tentar a bisnaga.
isso de dominar nao tem dado resultado...mal a largo tenta-se virar de novo
e vou tentar fazer isso da comida tambem
ele agarrou-a e afastou-a na primeira vez mas ela voltou a ir para cima dele.
o que eu acho mais estranho é que para a tirar da gaiola tudo bem posso pegar a vontade mas depois de estar fora vira-se a nos.
vou tentar a bisnaga.
isso de dominar nao tem dado resultado...mal a largo tenta-se virar de novo
e vou tentar fazer isso da comida tambem
"domina-la" nao e manda-la ao chao ou afasta-la..
Tens que fazer aqui mais ou menos como no video para a agarrar, mas nao e fazer isso e deixa-la,
Tens que a manter assim ate ela estar completamente calma e perceber que nao vale a pena atacar-te, se a agarrares assim ou de outra maneira bruta e a deixares logo so a vais tar a enervar mais, tens que a dominar ate ela estar completamente calma e so se pode levantar quando tu a mandares
Tens que fazer aqui mais ou menos como no video para a agarrar, mas nao e fazer isso e deixa-la,
Tens que a manter assim ate ela estar completamente calma e perceber que nao vale a pena atacar-te, se a agarrares assim ou de outra maneira bruta e a deixares logo so a vais tar a enervar mais, tens que a dominar ate ela estar completamente calma e so se pode levantar quando tu a mandares
dessa forma nao da porque eles sao bastante esguios e foge se for dessa maneira.Rex123 Escreveu:"domina-la" nao e manda-la ao chao ou afasta-la..
ja tentei isso tmb e sem resultados.
so a afastou pq ela tava mesmo junto a cara dele porque ele tava deitado na cama e ela foi la ter com ele
Fazes um bocado mais de forca de modo a ele nao fugir,
E um animal exotico e selvagem por isso tens que o dominar nao a falinhas mansas na natureza, eles devem ter uma matilha no estado selvagem, e tu em cativeiro es a matilha dele com a tua familia e neste momento ele esta no topo da matilha da maneira como vos ataca, tens que usar aquela tecnica do tirar a comida e de o prender quando ele te ataca senao ele nunca vai ver que voces e que estao no topo e vai continuar a atacar, acontece o mesmo com qualquer animal selvagem
E um animal exotico e selvagem por isso tens que o dominar nao a falinhas mansas na natureza, eles devem ter uma matilha no estado selvagem, e tu em cativeiro es a matilha dele com a tua familia e neste momento ele esta no topo da matilha da maneira como vos ataca, tens que usar aquela tecnica do tirar a comida e de o prender quando ele te ataca senao ele nunca vai ver que voces e que estao no topo e vai continuar a atacar, acontece o mesmo com qualquer animal selvagem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
???
Rex123, tu começaste por dizer que não percebes nada de furões... Se calhar, quando não se sabe, mais vale não inventar. Os furões não vivem em "matilha" e este não é um animal "exótico e selvagem", é um animal de estimação que foi afastado dos seus donos e está a ter dificuldades em adaptar-se à sua nova vida.
Sasha99, acima de tudo, tenta ser paciente... A experiência está a ser traumática para a furanita e neste momento ela precisa de firmeza, mas também de compreensão... e muita paciência.
Experimenta a cena do spray.
E lê este tópico, parece-me que já tem bons conselhos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=95569
Rex123, tu começaste por dizer que não percebes nada de furões... Se calhar, quando não se sabe, mais vale não inventar. Os furões não vivem em "matilha" e este não é um animal "exótico e selvagem", é um animal de estimação que foi afastado dos seus donos e está a ter dificuldades em adaptar-se à sua nova vida.
Sasha99, acima de tudo, tenta ser paciente... A experiência está a ser traumática para a furanita e neste momento ela precisa de firmeza, mas também de compreensão... e muita paciência.
E lê este tópico, parece-me que já tem bons conselhos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=95569
-
- Membro Veterano
Este site tem muita info útil também: http://legalizacaofurao.webs.com/
E nao percebo, mas e o mesmo como por exemplo um pitbull, ou um gato qualquer, a "matilha" e uma expressao na minha rua tenho montes de gatos e a um que manda no "territorio" va e mais adequado, e os outros submetem-se o mesmo tem que se passar com a furona e a dona, a dona tem que ser quem manda no territorio e a furona tem que se submeter, e sim e um animal selvagem.. se tiveres um leao desde que ele e bebe nao continua a ser um animal selvagem ? o mesmo se passa com os furoes, e o instinto deles, marianamar esse e exactamente o pensamento errado, se tiveres um cao que adoptaste e ficas a pensar oh coitado teve um passado tao mau eu percebo que ele me queria atacar, nao e isso o que fazes, primeiro precisas de o corrigir para ser um animal 100% sociavel e a seguir a isso podes-lhe dar o carinho que nao teve..
Eu acho que essa bisnaga ele vai olhar para ti como se o tivesses a atacar e essa e a ideia errada, so o vais enervar mais, e tu queres que ele esteja relaxado ao pe de ti
Eu acho que essa bisnaga ele vai olhar para ti como se o tivesses a atacar e essa e a ideia errada, so o vais enervar mais, e tu queres que ele esteja relaxado ao pe de ti
-
- Membro Veterano
Rex123, eu com a bisnaga não estou a inventar, estou a repetir o que ouvi a quem entendia do assunto. Se não sei, não invento. Encaminho para onde se pode aprender.
Agora comparar a cães e gatos e imaginar como seria... sem conhecer minimamente a espécie... epa, podes ter boas intenções, mas claramente não entendes de furões e seguir conselhos inventados pode correr muito mal...
Agora comparar a cães e gatos e imaginar como seria... sem conhecer minimamente a espécie... epa, podes ter boas intenções, mas claramente não entendes de furões e seguir conselhos inventados pode correr muito mal...
Eu sei que nao estas a inventar e percebo, mas nao acho que a bisnaga va a criar muitos lacos amorosos, mas isso e a minha opiniao, respeito a tua..
Nao sao conselhos inventados, sao conselhos aconselhados nao por mim, mas por experientes, como se lida com caes, gatos, e animais selvagens, nao ia dizer a dona da furona para tratar assim a furona a inventar, assim mais valia tar calado, nao quero que a furona fique traumatizada ou mal tratada, sao coisas que vi ser feitas por experientes, e alias ate vi na tv algumas, mas sincero, nunca vi com furoes, mas acredito que o criterio e o mesmo, porque tambem e um animal selvagem
Nao sao conselhos inventados, sao conselhos aconselhados nao por mim, mas por experientes, como se lida com caes, gatos, e animais selvagens, nao ia dizer a dona da furona para tratar assim a furona a inventar, assim mais valia tar calado, nao quero que a furona fique traumatizada ou mal tratada, sao coisas que vi ser feitas por experientes, e alias ate vi na tv algumas, mas sincero, nunca vi com furoes, mas acredito que o criterio e o mesmo, porque tambem e um animal selvagem
ja tinha visto esse post e ja andava a fazer isso mesmo sem ter lido e nao estou a obter resultados mas vou experimentar o spray...marianamar Escreveu:???
ainda nao fiz isso.
eu limpo smp as maos com alcool para ela nao sentir o cheiro das ratz.
Pois manda-se postas de pescada como verdades supremas, sem saber sequer do que se fala.
1º o animal não deve ficar sem alimento, pois o sistema digestivo deles é bastante mais sensível.
No entanto o estímulo com alimento pode funcionar como critério de ganho de confiança. Já experimentaste as pastas de taurina dos gatos? Eles não resistem além da óbvia vantagem para a saúde deles
Na questão da agressividade, penso que seja uma questão de habituação ao dono. E sim eles são bastantes agressivos e podem magoar. Os piparotes não resultam, o borrifar com água talvez ajude... Só experimentando. Eu usava um saco de plástico que fazia barulho e era o suficiente para ela parar com as investidas.
Cada furão reage à sua maneira aos estimulos.
Outra coisa que me ocorreu, ela já foi esterilizada? Isso poderá ajudar um pouquinho na agressividade.
Eu tive um pequenino demónio da tasmânia também e só com muita paciência e tempo é que acalmou. Ficou conhecida no vet por fazer buracos para piercings
1º o animal não deve ficar sem alimento, pois o sistema digestivo deles é bastante mais sensível.
No entanto o estímulo com alimento pode funcionar como critério de ganho de confiança. Já experimentaste as pastas de taurina dos gatos? Eles não resistem além da óbvia vantagem para a saúde deles

Na questão da agressividade, penso que seja uma questão de habituação ao dono. E sim eles são bastantes agressivos e podem magoar. Os piparotes não resultam, o borrifar com água talvez ajude... Só experimentando. Eu usava um saco de plástico que fazia barulho e era o suficiente para ela parar com as investidas.
Outra coisa que me ocorreu, ela já foi esterilizada? Isso poderá ajudar um pouquinho na agressividade.
Eu tive um pequenino demónio da tasmânia também e só com muita paciência e tempo é que acalmou. Ficou conhecida no vet por fazer buracos para piercings

nao esta esterilizada, apenas levou o implante que ainda nao perdeu o efeito.hperika Escreveu:Pois manda-se postas de pescada como verdades supremas, sem saber sequer do que se fala.
No entanto o estímulo com alimento pode funcionar como critério de ganho de confiança. Já experimentaste as pastas de taurina dos gatos? Eles não resistem além da óbvia vantagem para a saúde deles![]()
mas ainda estou a pensar em colocar o implante ou esterilizar.
é sempre um risco um animal tao pequeno ser anestesiado =/
ela nunca fica a fome, vou por-lhe pequenas quantidades 3vezes ao dia para ela ir comendo e mesmo assim vira.
pelo menos é limpinha, n faz as necessidades no chao, so na gaiola a um cantinho e as vezes num dos andares mas tou a ver se lhe tiro esse habito. tem reduzido pelo menos.
no meio so paleio não percebi se estavas afalar de caes ou de furoes, é que nao tem nada a ver uma coisa com a outra, os furoes não formam matilhaRex123 Escreveu:Fazes um bocado mais de forca de modo a ele nao fugir,
o furão é bruto por natureza, e as vezes na palhaçada abusa, não é do animal, mas sim dever do dono ir aguentando, conheço casos que com os piparotes, palmadas e afins eles nao aprendem, mordem com carinho e convicção