Cushing
Moderador: mcerqueira
Noticias da Ni? Para quando a analise?
O preço do Vetoryl é de facto caro. Custa a caixa de 30 capsulas de 60 mg, cerca de 75 euros, na farmácia. Na vet e na altura em que a doença se declarou, o preço era bem mais alto 103 euros caixa. Dado o volume de vendas das farmacias, eles conseguem preços mais simpáticos. Fica de facto carote, agora que acertamos a dose, fica por 150 euros\mês só de trilostano ( a Daisy está com 120 mg , ou seja 2 comprimidos dia)
No entanto como a menina está benzinho, damos por bem empegue o dinheiro, se bem que tivemos que abdicar de alguns (muitos) passeios, jantaradas fora e outros 'luxos'
Conta ainda com as análises com valores de cerca de 55 euros. Depois da doença controlada, só as fazemos de 3 em 3 meses, mas quando começamos eram semanais. Foi dificil acertar a dose e o horário da toma do medicamento, daí que no primeiro trimestre termos aberto falência
económica e emocional
Se tiveres duvidas, ou se te poder ser util de alguma forma, contacta através de msn, que envio o nº telefone.
Força amiga, todas nós estamos a torcer para que a Ni, apenas esteja a pregar um valente susto.
O preço do Vetoryl é de facto caro. Custa a caixa de 30 capsulas de 60 mg, cerca de 75 euros, na farmácia. Na vet e na altura em que a doença se declarou, o preço era bem mais alto 103 euros caixa. Dado o volume de vendas das farmacias, eles conseguem preços mais simpáticos. Fica de facto carote, agora que acertamos a dose, fica por 150 euros\mês só de trilostano ( a Daisy está com 120 mg , ou seja 2 comprimidos dia)

No entanto como a menina está benzinho, damos por bem empegue o dinheiro, se bem que tivemos que abdicar de alguns (muitos) passeios, jantaradas fora e outros 'luxos'

Conta ainda com as análises com valores de cerca de 55 euros. Depois da doença controlada, só as fazemos de 3 em 3 meses, mas quando começamos eram semanais. Foi dificil acertar a dose e o horário da toma do medicamento, daí que no primeiro trimestre termos aberto falência

Se tiveres duvidas, ou se te poder ser util de alguma forma, contacta através de msn, que envio o nº telefone.
Força amiga, todas nós estamos a torcer para que a Ni, apenas esteja a pregar um valente susto.
<p>amiga 3msq</p>
Ola,
a minha cadela tambem tem sindroma de cushing, consegui um site ingles que envia para portugal e o valor de cada caixa de vetoryl 60mg fica por volta dos 53€ se comprar 2 os custos de envios sao gratuitos. É necessario é receita medica que de certeza k o vosso veterinario n se importa de passar... (a minha passou).
A minha menina tem apenas 1 ano e meio e ficou com cushing graças a uma pomada que tomou (flotiran) entao tamos esperançosos que nao precise tomar a medicaçao po resto da vida visto que para alem da medicaçao tambem toma Hepatosil (protector hepatico) + Royal canin hepatic (tambem consegui um site com bom preços para quem quiser...
)
Beijinhos*
a minha cadela tambem tem sindroma de cushing, consegui um site ingles que envia para portugal e o valor de cada caixa de vetoryl 60mg fica por volta dos 53€ se comprar 2 os custos de envios sao gratuitos. É necessario é receita medica que de certeza k o vosso veterinario n se importa de passar... (a minha passou).
A minha menina tem apenas 1 ano e meio e ficou com cushing graças a uma pomada que tomou (flotiran) entao tamos esperançosos que nao precise tomar a medicaçao po resto da vida visto que para alem da medicaçao tambem toma Hepatosil (protector hepatico) + Royal canin hepatic (tambem consegui um site com bom preços para quem quiser...

Beijinhos*
-
- Membro
- Registado: quinta out 27, 2011 1:51 pm
- Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)
Ainda não fizemos as analises
Na 6ª feira falei com a vet que me disse ja ter encomendado a substancia mas que so iriam entregar para a semana.A clinica onde vou e assim não tem muita coisa (para fazer a eco teve de ir la alguem de fora com a maquina da eco).
Mas e normal ser assim, com os vossos vets tambem foi assim?
Tem que ser por encomenda?[/url]

Na 6ª feira falei com a vet que me disse ja ter encomendado a substancia mas que so iriam entregar para a semana.A clinica onde vou e assim não tem muita coisa (para fazer a eco teve de ir la alguem de fora com a maquina da eco).
TIRI no meu vet penso que não foi preciso encomendar nada. A Joaninha só não fez os testes logo na 1ª vez que lá fomos porque tinha de estar em jejum.TIRI Escreveu:Ainda não fizemos as analises![]()
Penso que deve variar de vet para vet. Lembro-me que em relação à eco que a Joaninha fez, foi lá um outro vet a "convite" do meu vet pois ele queria uma 2ª opinião deste vet que é muito conceituado. Assim sendo, ela fez 2 ecos.
Já lá vi este vet mais vezes, pelo que suponho que de vez em quando seja lá chamado.

Como é que está a Ni? Já tem uma data para fazer os exames?

-
- Membro
- Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)
É como já disse, tou à espera de um telefonema da vet que disse já ter feito a encomenda ao fornecedor e está a aguardar a entrega.
O que me leva a ir a esta vet é que ela me vai facilitando o pagamento
E para além disso é pertinho de casa o que me facilita muito lá ir.
Mas já estou a ficar um bocadinho desagradada pois acho que já está a demorar muito tempo.
O que me leva a ir a esta vet é que ela me vai facilitando o pagamento

E para além disso é pertinho de casa o que me facilita muito lá ir.
Mas já estou a ficar um bocadinho desagradada pois acho que já está a demorar muito tempo.

TIRI eu sei que é extremamente angustiante esta espera mas, tente ter calma. Sei que é fácil dizer mas, se confia nela, se é perto da sua casa e se facilita os pagamentos ... olhe que é o 3 em 1 como se costuma dizer.
A Ni entretanto está normal não está? Não notou nenhuma alteração nela?
Vai ver que ela vai conseguir fazer o exame agora nestes dias.

A Ni entretanto está normal não está? Não notou nenhuma alteração nela?
Vai ver que ela vai conseguir fazer o exame agora nestes dias.

-
- Membro
Sim ela está normal.
Mas agora parece que ando sempre a ver se ela tem alguma alteração, ando sempre a ver
Dá-me a sensação que ela tá é a ficar com alguma falha de pêlo em cima nas costas um pouquinho antes de chegar ao rabo, mas nem sei...
Acho que estou um pouco sugestionada e qualquer coisa fico logo preocupada.
Mas agora parece que ando sempre a ver se ela tem alguma alteração, ando sempre a ver

Dá-me a sensação que ela tá é a ficar com alguma falha de pêlo em cima nas costas um pouquinho antes de chegar ao rabo, mas nem sei...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Olá TIRI,
já tinha escrito uma mensagem, mas não consegui postá-la não sei porquê...
de qualquer maneira, era só para lhe dar força, e estamos todas a torcer pela sua Nikita.
Quando houver novidades partilhe, vai correr tudo bem.
já tinha escrito uma mensagem, mas não consegui postá-la não sei porquê...
de qualquer maneira, era só para lhe dar força, e estamos todas a torcer pela sua Nikita.
Quando houver novidades partilhe, vai correr tudo bem.
-
- Membro
Mais uma vez obrigada a todos/as.
Oxalá que daqui a uns dias possamos abrir uma garrafa de champanhe para festejar
Oxalá não seja nada
mas vou ter que aguardar não é?
Que remédio...
Oxalá que daqui a uns dias possamos abrir uma garrafa de champanhe para festejar

Oxalá não seja nada

Que remédio...

Isso é normal TIRI é a ansiedade a falar mais alto.TIRI Escreveu:Sim ela está normal.
Mas agora parece que ando sempre a ver se ela tem alguma alteração, ando sempre a ver![]()

Se ela continua bem disposta e não nota alterações no comportamento assim como a comer bem ... é bom sinal.

Infelizmente sei bem o que é termos um animal doente ... a nossa ansidedade, andarmos sempre de volta dele. É perfeitamente normal esse tipo de atitudes da parte dum dono que ama os seus animais.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Calma, vai correr tudo bem!
E mesmo que seja diagnosticada a doença, felizmente tem tratamento!
E mesmo que seja diagnosticada a doença, felizmente tem tratamento!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro
Pois tem...
Mas quem me dera que ela não tivesse nada
Bem, mal eu saiba quando vai fazer o teste eu venho cá dizer para fazermos uma corrente de energia positiva
Só espero que não demore...
Mas quem me dera que ela não tivesse nada

Bem, mal eu saiba quando vai fazer o teste eu venho cá dizer para fazermos uma corrente de energia positiva

Só espero que não demore...