Procuro Chinchila para adopção

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
pabss
Registado: terça mar 06, 2012 12:42 pm

terça mar 06, 2012 12:47 pm

Boa tarde procuro chinchila ou casal de chinchilas para adopção
Paladin
Membro
Registado: terça mai 10, 2011 11:19 am

terça mar 06, 2012 1:27 pm

Vais ter ca uma sorte!!

Acho melhor juntares uns trocos :twisted: :twisted:
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça mar 06, 2012 2:11 pm

Eu adopto um ferrari ou lamborghini (no entanto um porsche também é aceitável), o meu carro já tá a ficar velhote e assim dava-lhe uma companhia mais jovem.

Mas também aceito um par, sem problemas. :wink:
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça mar 06, 2012 2:28 pm

Pronto, lá está o pessoal a atacar... :roll:

Para os "iluminados" que criticaram a user que abriu o tópico, cumpre-me informar que em sites como o olx, custo justo e afins, já há pessoas a darem chins para adopção ok? Há umas semanas existia uma chin para adopção que não tinha uma das patas da frente.

Informem-se antes de atacarem logo. :evil:

pabss, se não encontrar chins para adopção tente comprar a um criador de confiança. Nos ditos sites, há chins à venda que são vítimas de negligência.
chewbaka
Membro Júnior
Registado: sexta dez 09, 2011 12:25 am

terça mar 06, 2012 2:32 pm

Caros amigos a palavra adotar não significa receber à borla significa tomar por filho, perfilhar... o user não disse em nenhuma parte do seu post que não estava disposto a pagar alguma coisa pelos chins... para mandar postas de pescada estamos por ai...
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça mar 06, 2012 4:19 pm

chinchilavis Escreveu:(...) em sites como o olx, custo justo e afins, já há pessoas a darem chins para adopção ok? Há umas semanas existia uma chin para adopção que não tinha uma das patas da frente.(...)
E? Isso significa o quê? Para qualquer espécie animal é possível haver alguém que o esteja a dar para adopção. Essa informação não é em nada pertinente relativamente ao pedido de animais de quem abriu o tópico. (A não ser que o esteja a aconselhar a ir a esses sites)
chinchilavis Escreveu:pabss, se não encontrar chins para adopção tente comprar a um criador de confiança. Nos ditos sites, há chins à venda que são vítimas de negligência.
Desde quando é que as ditas "vítimas de negligência" não merecem ser adoptadas por bons donos? Na minha opinião ainda necessitam de ser adoptadas com mais urgência que as que se encontram em boas condições. ;)

chewbaka Escreveu:Caros amigos a palavra adotar não significa receber à borla significa tomar por filho, perfilhar... o user não disse em nenhuma parte do seu post que não estava disposto a pagar alguma coisa pelos chins... para mandar postas de pescada estamos por ai...
Tal e qual como eu, também não digo em parte nenhuma que não estou "disposto a pagar alguma coisa" :wink:

Já agora, adopto chinchilas, esquilos, petauros-do-açúcar, doninhas... ;)

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
chinchilavis
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 4:49 pm

Pure, não estou a aconselhar a ir a esses sites mas para adopção são esses aqueles que normalmente são usados por quem quer dar animais para adopção. Só por isso.
Desde quando é que as ditas "vítimas de negligência" não merecem ser adoptadas por bons donos? Na minha opinião ainda necessitam de ser adoptadas com mais urgência que as que se encontram em boas condições.
Pure, não disse nada disso ou então exprimi-me mal. O que eu disse é que se não encontrar chins para adopção e se pretender comprar chins, deve ter em atenção o facto de algumas chins para venda serem vítimas de negligência. As que vi (com sinais de negligência) estavam para venda e não para adopção.
Se a/o user quiser comprar é livre de escolher a quem compra. Podemos dizer que essas (vítimas de negligência) deviam ser as primeiras a ser compradas, faz sentido. Mas ao comprarmos uma chin nesse estado não estaremos a ajudar a promover a venda em condições bárbaras desses animais? Os criadeiros ganham dinheiro e não é por venderem o animal que tratarão melhor os que têm em casa (se calhar até fazem mais ninhadas). Esta é uma questão complexa.. :roll:

Felizmente há criadores que têm os seus animais à venda mas que se preocupam com o bem estar deles e dos futuros donos.

Quanto ao adoptar, normalmente, tem um significado. Se começamos a usar o adoptar para substituir comprar, é o caos. Temos de chamar as coisas pelos nomes sob pena de, por exemplo, se partilhar um apelo de um animal para adopção (entendo como acolher um animal sem pagar o custo de aquisição do mesmo) poder estar a vender/comprar (entendo como acolher um animal pagando x€ pelo mesmo).

Qualquer que seja o animal, o importante é que seja recebido por quem o mereça.
chinchilavis
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 4:51 pm

Para o user:

http://www.adopta-me.org/animal.php?sid ... ed_id=2004

Procure no Adopta-me pois pode haver mais animais para adopção.
chewbaka
Membro Júnior
Registado: sexta dez 09, 2011 12:25 am

terça mar 06, 2012 7:19 pm

Além do mais vender/comprar diz respeito a produtos e não a animais de estimação... eu compro uma galinha para comer, mas adopto uma galinha para andar a passear em casa...

Além do mais acho que o user não fez mal a ninguém pela pergunta que fez... não percebo porque é que atacam logo... tem medo que a ele lhe arranjem uma chin sem ele ter de pagar e a vocês não arranjaram? é isso?
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

terça mar 06, 2012 7:19 pm

a maior parte das pessoas que soube terem adoptado uma chin essa mesma veio doente e os custos do vet superaram os custos de uma compra normal... sendo que alguns até nem sobreviveram.... eu teria sempre muito cuidado com adopçoes
chinchilavis
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 8:42 pm

chewbaka Escreveu:Além do mais vender/comprar diz respeito a produtos e não a animais de estimação... eu compro uma galinha para comer, mas adopto uma galinha para andar a passear em casa...

Além do mais acho que o user não fez mal a ninguém pela pergunta que fez... não percebo porque é que atacam logo... tem medo que a ele lhe arranjem uma chin sem ele ter de pagar e a vocês não arranjaram? é isso?
Era para mim? Comprar e vender não diz respeito apenas a produtos. Se reparar, há quem compre e venda animais, incluindo pets. Poderá usar o termo adquirir, que é mais soft. O meu Teco foi comprado a um criador. Qual o problema de usar o termo comprar? Adoptar já é um termo diferente. :wink:

Quanto ao que diz a chinsdalinha, é algo que pode acontecer... No caso que referi, da chin sem uma patinha à frente, não sei o que aconteceu. Mas nesse caso, o animal poderia adaptar-se. Noutros casos não sei. Pode acontecer o pessoal querer despachar o animal por estar doente. :roll:

Também há casos de chins saudáveis cujos donos não têm possibilidades de arcar com as despesas e acabam por dá-las para adopção.
acorchins
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 1:55 am

terça mar 06, 2012 9:30 pm

Já tive muitos contatos com pessoas com dificuldade que compraram a baixo custo, mas acabou por ficar mais dispendioso, pois as idas ao vetrinário não são de borla e tal como a Chinchilas da Linha frisou, algumas nem sobrevivem e uma das razões é tirarem as crias com menos de 200gr dos progenitores, já soube de casos que com 150gr tiraram dos progenitores, se sobreviver será sempre uma chinchila com problemas, pois não precisa só dos pais para se alimentar, mas também para ensinar...até a comer. Cada um faz o que bem entende, mas muitas das vezes até compra muito mais caro do que a um criador, ainda há bem Pouco tempo soube de um caso que deram 150€ por uma Bege heterozigótico num centro comercial em Lisboa...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mar 06, 2012 9:56 pm

chinchilavis Escreveu:Pronto, lá está o pessoal a atacar... :roll:

Para os "iluminados" que criticaram a user que abriu o tópico, cumpre-me informar que em sites como o olx, custo justo e afins, já há pessoas a darem chins para adopção ok? Há umas semanas existia uma chin para adopção que não tinha uma das patas da frente.

Informem-se antes de atacarem logo. :evil:

pabss, se não encontrar chins para adopção tente comprar a um criador de confiança. Nos ditos sites, há chins à venda que são vítimas de negligência.
Não leves a mal...mas parti-me todo com esta ... :twisted:
chinchilavis
Membro Veterano

terça mar 06, 2012 10:00 pm

É verdade acorchins. Muitas dessas chins à venda em centros comerciais custam muito mais do que compradas a um criador. As que vi à venda em centros comerciais foi sempre acima dos 60€ e muitas não teriam ainda os 2 meses necessários. Isto sem falar nas condições em que muitas delas estão... :roll:

Relativamente ao vet, é mais uma despesa com a qual temos sempre de contar, seja qual for o animal. Além disso, há outros cuidados que custam dinheiro e, no meu caso, ração e feno só mesmo de uma boa marca. Até as aparas são dessa marca.

Como já disse, nada como comprar a um criador de confiança.
pabss
Registado: terça mar 06, 2012 12:42 pm

quarta mar 07, 2012 3:05 am

claro que se fosse de borla era melhor mas a varias pessoas que dao chinchilas porque nao teem espaço para elas etc mas se alguem souber a baixo custo na zona do porto tambem era bom eu tinha uma que comprei no jardimlandia e ja tinha 4 anos era toda preta morreu-me ontem começou a babar se e morreu e ia leva-la ao veterinaria na quinta e preciso ter sorte
Responder

Voltar para “Exóticos”