bernas_setter,
agora sim afirmo: não percebo onde quer chegar quer com o seu post inicial quer com os seguintes...
Mas pagava dinheiro vivo para sermosca no dia em que um dos seus cães partir. Suspeito que o irá humanizar. Suspeito que se vai lembrar de coisas que disse no passado e pensar "onde tinha eu a cabeça". Eu só tive um. 16 anos decão...mais de metade da minha vida. Morreu hoje. Choro por puro egoísmo. Mas sim, choro como sede uma pessoa se tratasse.
Não se preocupe tanto em refletir sobre a forma como as outras pessoas estimam os seus cães,....porque sabe, desde que os estimem.... o resto são detalhes.
Qualidade de Vida Vs Tempo de vida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Mas afinal qual é o seu problema???? Eu dei somente um exemplo, não quer participar não participa escusa de ser incoveniente. Eu tenho o direito de abrir um topico com o tema que bem entender, quando quiser, para recolher opiniões. Mas quem é que esta a por em causa as opções dos outros???? Eu não sou concerteza!! Ou pelo menos tive o cuidado de não ir por ai, pois cada um faz o que quiser. Sinceramente irrita-me este tipo de comentários, como se fossem os donos da razão!!dogville Escreveu:Mas afinal qual é o seu problema??? tem em casa alguem que humaniza o cao paciencia é problema seu.
Vou ser o mais sincero possivel, uma pessoa abre um tópico com uma ideia generalizada, pode não ser uma ideia acertada, quer saber o que os outros user's dizem/pensam, para corrigir/completar essa ideia, depois lê estas coisas, como pode imaginar isto é tudo menos construtivo, pelo que para dizer estas coisas mais vale não dizer nada. Eu aceito criticas construtivas, destrutivas nem pensar.
A minha ideia inicial era: se cães guarda de armazem, por exemplo, têm, infelizmente, uma vida mais dura que certos cães de casa com muitas mais "mordomias", porque é que esses "dos armazens" vivem mais se a sua vida é mais dura, nada mais, pode parecer algo um bocado morbido, mas no fundo é um tema como os outros.
Os meus pesames angleyes20, mas tenho pena que as pessoas levem este tipo de topicos tão a peito, a minha ideia era apenas refletir nada mais. Não tenha duvidas que quando os meus cães partirem vou ficar muito triste, com certeza, não disse o contrario, mas isso nunca esteve em causa em todo o topico, nem percebi porque é que o disse...
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
se não percebeu,eu explico. estranhei (como concerteza muita gente terá estranhado) o seu motivo de reflexão.
Esmiuçando o "porquê".
Entendi do seu post inicial que pensa que mordomias "a mais" estragam os cães e que muitos cães que só têm os cuidados mais básicos (os com dono mas que vivem na rua etc etc etc), a seu ver, vivem em média mais anos. E levo a peito (claro que levo a peito) porque - na minha opinião - todos os que estimam os seus cães, com ou sem mordomias, maiores e mais pequenos, fazem o que acreditam ser o melhor para eles. Ao aquecer o meu velhote com um casaquinho...fiz o que achei ser melhor. Ao deixarem os seus cães em semi-liberdade com os cuidados basicos, os donos que o fazem acreditam que fazem o melhor. A sua reflexão vem põr em causa - na minha opinião - apenas as decisões dos donos que dão mordomias aos seus cães. Claro que há exageros. Há sempre exageros de parte a parte. Há donos que não deixam os seus mini-cães correr no chão e há donos que não levam nunquinha os cães ao vet ou lhes tiram as carraças.
Dito isto... - na minha opinião - mesmo os donos que deixam os cães em semi-liberdade dando-lhes cuidados são dados a eventualmente humanizarem um pouco os seus cães.Está na natureza da nossa relação (humano-cão). É um elo forte.
Clarificando: não entenda que desejo mal a si ou aos seus, (cães incluídos), que não desejo. apenas quis que refletisse sobre a natureza da Sua relação com os Seus cães e que reparasse que medita muito sobre a forma como os outros estimam os deles.
Esmiuçando o "porquê".
Entendi do seu post inicial que pensa que mordomias "a mais" estragam os cães e que muitos cães que só têm os cuidados mais básicos (os com dono mas que vivem na rua etc etc etc), a seu ver, vivem em média mais anos. E levo a peito (claro que levo a peito) porque - na minha opinião - todos os que estimam os seus cães, com ou sem mordomias, maiores e mais pequenos, fazem o que acreditam ser o melhor para eles. Ao aquecer o meu velhote com um casaquinho...fiz o que achei ser melhor. Ao deixarem os seus cães em semi-liberdade com os cuidados basicos, os donos que o fazem acreditam que fazem o melhor. A sua reflexão vem põr em causa - na minha opinião - apenas as decisões dos donos que dão mordomias aos seus cães. Claro que há exageros. Há sempre exageros de parte a parte. Há donos que não deixam os seus mini-cães correr no chão e há donos que não levam nunquinha os cães ao vet ou lhes tiram as carraças.
Dito isto... - na minha opinião - mesmo os donos que deixam os cães em semi-liberdade dando-lhes cuidados são dados a eventualmente humanizarem um pouco os seus cães.Está na natureza da nossa relação (humano-cão). É um elo forte.
Clarificando: não entenda que desejo mal a si ou aos seus, (cães incluídos), que não desejo. apenas quis que refletisse sobre a natureza da Sua relação com os Seus cães e que reparasse que medita muito sobre a forma como os outros estimam os deles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Na minha opinião, o que leva algumas pessoas a colocarem este tipo de questões é muitas vezes a frustração. A frustração de ver que o cão de guarda do armazém, o cão do vizinho que até está preso por corrente, aquele cão que costuma andar ali pelo bairro e que as pessoas vão alimentando ou até aquele cão do cunhado da irmã de uma amiga que está preso num canil mínimo mas serve para "avisar" quando chega alguém (etc...), ali estão durante 15, 16 anos ou mais e o nosso chega aos 10, fica doente, fazemos de tudo e não o conseguimos salvar... É essa frustração que às vezes também me assola.
Mas é como já foi dito aqui, quantos não morrem sem que sejam notados? E quantas horas não terão passado em sofrimento pois não tiveram a devida assistência? E as horas de solidão?
Não é só a liberdade de poder correr livremente (nos casos em que podem) que lhes trará a referida qualidade de vida... Há muito mais para além disso e eu nem lhes chamo mordomias, na minha opinião são direitos.
Agora falando naqueles que têm donos: quando assumimos a responsabilidade de ter um cão temos de lhes proporcionar uma vida digna, pois eles não pedem para entrar em nossa casa, somos nós que os trazemos.
É óbvio que eu queria que os meus cães fossem eternos, mas não são. Assim, prefiro tornar cada dia especial e dar-lhes sempre o melhor que posso, para no futuro olhar para trás e ter a certeza de que lhes proporcionei uma vida com qualidade independentemente dos anos que viveram.
Mas é como já foi dito aqui, quantos não morrem sem que sejam notados? E quantas horas não terão passado em sofrimento pois não tiveram a devida assistência? E as horas de solidão?
Não é só a liberdade de poder correr livremente (nos casos em que podem) que lhes trará a referida qualidade de vida... Há muito mais para além disso e eu nem lhes chamo mordomias, na minha opinião são direitos.
Agora falando naqueles que têm donos: quando assumimos a responsabilidade de ter um cão temos de lhes proporcionar uma vida digna, pois eles não pedem para entrar em nossa casa, somos nós que os trazemos.
É óbvio que eu queria que os meus cães fossem eternos, mas não são. Assim, prefiro tornar cada dia especial e dar-lhes sempre o melhor que posso, para no futuro olhar para trás e ter a certeza de que lhes proporcionei uma vida com qualidade independentemente dos anos que viveram.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
bhess... acho que tocou o cerne da questão. De facto é frustrante. A sua compreensão de humanos ultrapassa-me. (é que nem estou a brincar)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Não sei se está a brincar ou não. Mas realmente é a minha opinião, pois sinto-o na pele.angeleyes20 Escreveu:bhess... acho que tocou o cerne da questão. De facto é frustrante. A sua compreensão de humanos ultrapassa-me. (é que nem estou a brincar)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Asseguro-lhe de que não estou a brincar.