Lagarta dos Pinheiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rafana
Membro Júnior
Registado: segunda mar 05, 2012 7:35 pm

quarta mar 07, 2012 11:17 pm

A minha Rafa entrou em contacto com uma lagarta dos pinheiros esta tarde e está internada. :(

Eu hoje decidi ir passear com ela para um pinhal perto de minha casa e uma menina que vinha da escola meteu-se comigo por causa da Rafinha. Ela é que me alertou:"Oh senhora olhe que ela está perto daquelas lagartas que fazem mal!" E eu puxei logo a trela e a minha menina vomitou passados uns minutos. Depois pareceu-me melhorzinha, mas passados uns minutos começou a babar-se muito e eu levei-a logo ao veterinário. Agora ficou lá em observação sozinha sem a sua donazinha. :( Custou-me tanto deixá-la lá... E culpo-me tanto por ter ido com ela para o pinhal...

Outros foristas já passaram pelo mesmo? Partilhem porque esta donazinha está muito preocupada.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta mar 07, 2012 11:23 pm

Eu não passei pelo mesmo, desejo-lhe as rápidas melhoras para a sua pequena, eu num dia deste fui passear o Rufus e foi por pouco que ele não ia aproximando-se duma, não sabia que existiam naquele local, ainda por cima tratando-se de uma escola....
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta mar 07, 2012 11:37 pm

As melhoras para a Rafa, Ana ;)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta mar 07, 2012 11:47 pm

De vez em quando, vejo as pessoas dizerem aqui que passeiam os seus cães em pinhais ou sítios onde há pinheiros: só me dá vontade de gritar NÃO LEVEM OS CÃES PARA PINHAIS! :(

Quando virem dessas lagartas, avisem imediatamente as vossas juntas de freguesia, para que limpem as árvores e os terrenos.

As melhoras da Rafa, oxalá a cadelinha se safe com poucas ou nenhumas consequências.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Rafana
Membro Júnior

quarta mar 07, 2012 11:54 pm

Aquele parque em particular tinha sido tratado há pouco tempo. E os malditos bichos não se conseguem ver com os paus que muitas vezes estão no chão...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta mar 08, 2012 12:02 am

Floripes2 Escreveu:De vez em quando, vejo as pessoas dizerem aqui que passeiam os seus cães em pinhais ou sítios onde há pinheiros: só me dá vontade de gritar NÃO LEVEM OS CÃES PARA PINHAIS! :(

Quando virem dessas lagartas, avisem imediatamente as vossas juntas de freguesia, para que limpem as árvores e os terrenos.

As melhoras da Rafa, oxalá a cadelinha se safe com poucas ou nenhumas consequências.
Pois, aqui a Junta de Freguesia foi avisada de que havia lagartas do pinheiro numa escola, o próprio presidente foi avisado em pessoa e nada foi feito. Aliás, o presidente nem sequer mostrou interesse. E é num local onde ele passa algum tempo (uma horta comunitária numa escola).

A minha mãe já trouxe uma lagarta do pinheiro agarrada à camisola. Quando ia colocá-la para lavar é que a viu.

Costumávamos levar a cadela connosco para a horta aos Sábados (quando é permitido), mas desde que comecei a ver as lagartas nunca mais a levámos.
Floripes2
Membro Veterano

quinta mar 08, 2012 12:27 am

Eu sei que há muito0 comodismo por parte das juntas, mas os munícipes também se encostam muito à bananeira. Se não cessarem de avisar e pressionar, as juntas acabam por ter mesmo de se mexer.

Esse senhor presidente devia ter levado com um molho delas no cachaço nu, para saber como é. :evil:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta mar 08, 2012 12:33 am

Pois, nós andamos a pressionar, mas já vimos que não vai dar em nada. É isso e a falta de água para regar. Certo dia a resposta da figura foi "parece que na quinta vai chover". Mas o terreno dele não deixa de ser regado.

Enfim... presidentes... :roll:

Se uma dia uma criança for parar ao hospital por causa da lagarta do pinheiro... quero ver o que o presidente diz. Segundo a minha mãe já duas pessoas (adultos) foram parar ao hospital por causa da lagarta. Se é verdade ou não, não sei. Foi a informação dada à minha mãe.
Última edição por GSfanatic em quinta mar 08, 2012 12:36 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 08, 2012 12:33 am

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Floripes2
Membro Veterano

quinta mar 08, 2012 1:51 am

GSfanatic Escreveu:Pois, nós andamos a pressionar, mas já vimos que não vai dar em nada. É isso e a falta de água para regar. Certo dia a resposta da figura foi "parece que na quinta vai chover". Mas o terreno dele não deixa de ser regado.

Enfim... presidentes... :roll:

Se uma dia uma criança for parar ao hospital por causa da lagarta do pinheiro... quero ver o que o presidente diz. Segundo a minha mãe já duas pessoas (adultos) foram parar ao hospital por causa da lagarta. Se é verdade ou não, não sei. Foi a informação dada à minha mãe.
Se conseguirem interessar uma televisão e arranjar testemunhos desses acontecimentos, vai ver como esse "presidente" se mexe num instante. :evil: E de caminho lembrem-lhe que há sempre eleições autárquicas.
<p>&nbsp;</p>
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta mar 08, 2012 9:49 am

Sabem se um açaime evita este problema? Estou a pensar comprar um para a minha, dá comigo em doida com as porcarias que mete à boca na rua. O grande problema é apenas quando comem as lagartas?

Lembro-me que a minha mãe me disse que só de passar debaixo de um pinheiro com lagartas ficava com o corpo cheio de babas, mas ela tem problemas com alergias.

Obrigada pelo novo aviso. Nós gostamos tanto de passear no campo e ando sempre com medo dos pinheiros...

Espero que fique tudo bem com a cadelinha!
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta mar 08, 2012 10:11 am

As melhoras da cadelinha.
Tenho muito medo, pois vivo em zona de montes e pinhais... e mesmo na rua por vezes se vêm, apesar de este ano ainda nao ter visto nenhuma.
Rafana
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 10:14 am

As duas que vi ontem estavam todas encarquilhadas o que me leva a crer que estavam mortas. Deviam ter estado a mata-las no dia anterior.
Rafana
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 10:25 am

Eu nunca tinha visto nenhuma até ontem... Já tinha ouvido falar destas malvadas, mas nunca tinha visto in loco. Como a Rafa é o meu primeiro cão há certas coisas para as quais não estou ainda desperta. Mas acho o que importa é que a amo muito e que estou empenhada em dar-lhe o melhor. Ela é tão linda e meiga. :)

Imagem
Floripes2
Membro Veterano

quinta mar 08, 2012 10:51 am

E notícias da Rafa, ainda não há?
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”