Hoje de manha, no jardim onde habitualmente passeo ao Dylan, deparei-me com ums avisos da Cámara de Faro onde se avisava que tinham posto um insecticida para combater a lagarta do pinheiro e pediam aos utentes para não pisar a relva.
O avisso não disse se é perigoso para os animais, que geralmente andam á solta pelo jardim. Tambem não disse qual o insecticida utilizado.
Eu costumo deixar ao Dylan á solta um bocado na parte de atras do jardim, longe da estrada, mas hoje não o deixei porque tive medo: acontece que o meu cãezinho, que responde prontamente ao chamado, se encontra um petisco na relva (bocado de sande ou o que for), em primeiro come e despois vem

Quando cheguei a casa telefonei á Cámara, mas lógicamente hoje sábado não há ninguem.
Alguem de vocês sabe se o dito insecticida sera perigoso para os cães? Habia no jardim mais dois donos a passear os cães, eu falei com um deles que disse-me para ficar descansada porque "se fosse mau para os cães não o teriam posto cá, onde a gente passea os seus", parece lógico, mas não sei.
Se alguem sabe qualquer coisa, agradecia me informasse.
Alicia