bosch - ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta jul 08, 2004 8:53 pm

Qual a vossa opinião sobre as rações bosch?

Adult- para cães adultos com actividade reduzida ou normal

Proteína bruta - 21,50%
Gordura bruta - 10,00%
Fibra bruta - 2,50%
Cinza bruta - 6,50%
Humidade - 10,00%
Cálcio - 1,30%
Fósforo 0,90%
Sódio - 0,35%

Sacas de 15kg - 42€
Cão de 30kg - cerca de 340gr/dia (máximo)

Active- cães com actividade normal ou elevada

Proteína bruta - 25,00%
Gordura bruta - 16,00%
Fibra bruta - 2,50%
Cinza bruta - 6,50%
Humidade - 10,00%
Cálcio - 1,30%
Fósforo - 0,90%
Sódio - 0,35%

Sacas de 15kg 47€
Cão de 30 kg - cerca de 315gr/dia (máximo)

Senior - cães com mais de 7/8 anos (menos proteínas e energia e mais quantidade de vitaminas e micronutrientes

Proteína bruta - 19,00%
Gordura bruta - 6,00%
Fibra bruta - 7,50%
Cinza bruta - 6,50%
Humidade - 10,00%
Cálcio - 1,20%
Fósforo - 0,80%
Sódio - 0,20%

Não tenho o preço da saca nem quantidades a dar.

Encontrei esta marca a vender apenas numa clínica veterinária aqui na zona. Que vos parece? Agradeço que comentem a composição e a relação preço/qualidade/quandidade a dar.

Obrigada pela atenção.:)

P.S. Não vendo nem publicito a marca. É um interesse pessoal.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jul 08, 2004 9:06 pm

muito pouca proteina!

sem os ingredientes acho que tambem nao poderemos falar muito...

e já agora é para alimentar um cão com que porte?
noInfo
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 9:07 pm

muito pouca proteina!

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 08, 2004 9:20 pm

É a ração que dou à Meggy! Já comeu active e agora passou para adult. Os resultados são bons! Não que eu perceba alguma coisa disto...confesso! Mas foi a que o vet aconselhou! Não por ser a que ele vende, até porque como ele diz, não é comerciante mas sim veterinário. Quem faz a entrega é o próprio representante da marca se o contactarem, logo o vet não ganha nada com isso, mas foi o que me aconselhou! O meu irmão também dá à Lab dele e está muito satisfeito com a ração. A que ele dava era a do criador (não sei a marca), mas como ela começou a perder muito pelo mudou para esta! A Margarida está muito melhor!!!
topdown
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 9:29 pm

noInfo Escreveu: muito pouca proteina!

Pouca proteína em qual? É que são 3, para cães com níveis diferentes de actividade/idade...
Não tenho os ingredientes porque não constam do folheto nem os encontro no site (só em alemão). Como não tenho uma saca...

Tenho uma rafeira de 15kg, esterilizada, porte médio; e uma pointer inglesa de 30kg, esterilizada, 7/8 anos, porte grande.

Obrigada. Talvez alguém que use esta ração possa colocar aqui os ingredientes. :)
noInfo
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 9:47 pm

mesmo para um cão que nao seja muito activo...acho um pouquinho baixa,
o nivel de proteina que a Active deveria ser no minimo para um cão com baixo nivel de actividade.

o excesso de proteina deve ser evitado em raças de grande porte durante o seu crescimento, mas como nem é o caso...

voçe é que sabe o nivel de actividade dos seus cães..se forem muito activos terá que lhes proporcionar mais quantidade diaria devido á carencia de proteina, e entao não renderá muito..
e visto ter um pointer! ele nao deve ser muito socegadinho pois não? :D

p.s- tente saber os ingredientes é muito importante para poder fazer uma analize á qualidade do alimento.
topdown
Membro Veterano

quinta jul 08, 2004 10:00 pm

noInfo Escreveu: mesmo para um cão que nao seja muito activo...acho um pouquinho baixa,
o nivel de proteina que a Active deveria ser no minimo para um cão com baixo nivel de actividade.

o excesso de proteina deve ser evitado em raças de grande porte durante o seu crescimento, mas como nem é o caso...

voçe é que sabe o nivel de actividade dos seus cães..se forem muito activos terá que lhes proporcionar mais quantidade diaria devido á carencia de proteina, e entao não renderá muito..
e visto ter um pointer! ele nao deve ser muito socegadinho pois não? :D

p.s- tente saber os ingredientes é muito importante para poder fazer uma analize á qualidade do alimento.
A da Purina adult também tem 25% de proteína... essa é a que costumo dar às minhas cadelas. O problema é que nesta zona não vendem e temos que nos deslocar para a comprar. Estamos à procura de outra e a vet aconselhou esta. Em termos de actividade, a mais pequena é bastante activa mas a grande nem por isso (está velhota...), mas na vila andam sempre à trela o que as limitam. Apenas correm bastante quando as podemos levar a locais onde podem andar soltas (barragem, praia, açude,...), o que acontece 1 ou 2 vezes por semana por contingências do trabalho/tempo. A ver se passo pela vet amanhã e peço para copiar os ingredientes... No entanto se alguém tiver esta ração peço para colocar aqui os ingredientes.

Obrigada
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 08, 2004 10:02 pm

topdown Escreveu: Obrigada. Talvez alguém que use esta ração possa colocar aqui os ingredientes. :)
Pois, como já disse eu uso, mas chego a casa e deito a ração num balde próprio e lá vai o saco para o lixo!!! :oops:
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta jul 08, 2004 10:34 pm

Ofereceram à pouco tempo amostras, mas como não estou em casa dos meus pais não posso pôr aqui os ingredientes, só amanhã, e de qualquer maneira seriam para Junior.

Pode consultar este site em inglês:

http://www.boschpet.co.nz/ndproducts.asp

Não tem ingredientes, mas tem valores nutricionais que não correspondem aos que indicou:

Adult Menue

Raw protein 25.00%
Raw fat 10.50%
Raw fibre 2.50%
Raw ash 7.00%
Water 10.00%
Calcium 1.30%
Phosphorus 0.90%
Sodium 0.35%

Active
Nutritional Information
Raw protein 25.00%
Raw fat 16.00%
Raw fibre 2.50%
Raw ash 6.50%
Water 10.00%
Calcium 1.30%
Phosphorus 0.90%
Sodium 0.35%

Senior
Nutritional Information
Raw protein 24.00%
Raw fat 6.00%
Raw fibre 7.00%
Raw ash 9.50%
Water 10.00%
Calcium 1.40%
Phosphorus 0.80%
Sodium 0.20%
CrisRocha
Registado: sexta fev 03, 2012 9:09 pm

quinta mar 08, 2012 10:05 pm

Olá amigos, a minha menina está com insuficiência renal e a veterinária disse-me que haviam a royal renal e a hill`s kd...... caríssimas :( logo pesquisei na net e encontrei a ração renal da bosch,num site espanhol, o zooplus.es, muito mais barata e com menos proteína que as duas de marca! A veterinária após ver a composição disse-me para comprar pois parecia boa :) comprei e estou satisfeita! Já vi que alguns de vocês compram esta ração nos vossos vets! Podem dizer-me se há esta ração ou poderá haver e os preços!!! Obrigada :) A quem quiser ver as composições no site dá para ver tudo!!!
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta mar 08, 2012 10:49 pm

CrisRocha Escreveu:Olá amigos, a minha menina está com insuficiência renal e a veterinária disse-me que haviam a royal renal e a hill`s kd...... caríssimas :( logo pesquisei na net e encontrei a ração renal da bosch,num site espanhol, o zooplus.es, muito mais barata e com menos proteína que as duas de marca! A veterinária após ver a composição disse-me para comprar pois parecia boa :) comprei e estou satisfeita! Já vi que alguns de vocês compram esta ração nos vossos vets! Podem dizer-me se há esta ração ou poderá haver e os preços!!! Obrigada :) A quem quiser ver as composições no site dá para ver tudo!!!
A dog analysis considera todas essas rações com 1 e 2 estrelas. Ou seja, más. Porque não alimentam os v/ caes com comida natural? frango, coelho , carne vermelha, etc....Antes de haver rações era como eles eram alimentados. Afinal de contas os vet tambem andam a ganhar dinheiro com as rações. E muito mais com as doenças dos caes.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta mar 08, 2012 11:17 pm

Credo, o tópico já tem oito anos... :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quinta mar 08, 2012 11:31 pm

Mesmo e tem poucas respostas, na altura não aparecia ninguém a tratar mal..xD
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta mar 09, 2012 12:10 am

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

sexta mar 09, 2012 10:18 pm

Floripes2 Escreveu::lol: :lol: :lol:

Lá andam os vendedores de rações muito atarefados....
Responder

Voltar para “Cães”