Labrador(a)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Juana23
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 8:37 pm

quinta mar 08, 2012 9:03 pm

O mês passado mandaram-me uma mensagem a perguntar se queria uma labradora de graça, achei logo tudo muito estranho. No entanto dirigi-me a casa da pessoa que oferecia a mesma e quando lá cheguei qual é o meu espanto quando vejo uma labradora de duas cores.
Gostava de saber se acham muito normal?
E qual acham ter sido o problema?

P.S.: Vi os dois pais e eram ambos labradores.
P.S.: Reparem nas patas
Imagem
Juana23
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 9:05 pm

Desculpem mas não sabia colocar imagens. :?
rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta mar 08, 2012 9:28 pm

Juana23 Escreveu:O mês passado mandaram-me uma mensagem a perguntar se queria uma labradora de graça, achei logo tudo muito estranho. No entanto dirigi-me a casa da pessoa que oferecia a mesma e quando lá cheguei qual é o meu espanto quando vejo uma labradora de duas cores.
Gostava de saber se acham muito normal?
E qual acham ter sido o problema?

P.S.: Vi os dois pais e eram ambos labradores.
P.S.: Reparem nas patas
Imagem
Se gostou da cadela fique com ela. Não é obviamente para reprodução. Só excelentes caes devem ser reproduzidos.
O problemas desta e de outras raças é a displasia da anca.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta mar 08, 2012 9:44 pm

um labrador nunca pode ter duas cores! ou há por aí cruzamentos desconhecidos, ou a cadela n é filha dos cães que lhe mostraram!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Juana23
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 9:52 pm

A veterinária disse-me que ela é toda labradora, só tem mesmo aquele problema.
Segundo o que ela me disse, isto pode ter acontecido porque ele pode ter um dos "avós" que não era puro. Mas não sei. Andei a pesquisar na internet e deparei-me com um blog em que o senhor fala dos seus dois labradores (com lop) e ele conta que houve uma ninhada que também lhe aconteceu o mesmo.
E depois encontrei também este site: http://www.blacklab.com.br/clipping602.htm
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta mar 08, 2012 9:53 pm

Pensava que a existência de duas cores em labradores podia ocorrer mesmo sendo os pais labradores puros. Pelo menso foi essa a informação que encontrei nalguns sites, chamam-lhe mismarking. No site http://www.blueknightlabs.com/ encontrei o seguinte:

"Mismarks occur naturally in Labradors. They're not mixed breeds at all. They're 100% Labrador. They're not "rare" they're not "bad", they're just mismarked puppies. They can't be shown, but they make as wonderful a pet as their non-mismarked littermates, and are usually sold for less than their littermates. They're everything that a Labrador is."

Também tinha algumas fotografias de casos de "mismarking".

Será de confiança esta informação, eu pelo menos já li em mais sites que neste momento não me recordo quais. Fica aqui o artigo
http://www.blueknightlabs.com/content/view/167/143/
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta mar 08, 2012 9:57 pm

Juana23 Escreveu:A veterinária disse-me que ela é toda labradora, só tem mesmo aquele problema.
Segundo o que ela me disse, isto pode ter acontecido porque ele pode ter um dos "avós" que não era puro. Mas não sei. Andei a pesquisar na internet e deparei-me com um blog em que o senhor fala dos seus dois labradores (com lop) e ele conta que houve uma ninhada que também lhe aconteceu o mesmo.
E depois encontrei também este site: http://www.blacklab.com.br/clipping602.htm
Olá juana23, só o seguinte reparo, um veterinário não possui formação para afirmar se um cão é de determinada raça ou não. A melhor forma de saber é através do LOP que é o documento que prova que ele é filho, neto e bisneto de labradores puros. Se houvesse um avô, como diz, que não fosse puro, o cachorrinho já não seria um labrador puro, também.
Juana23
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 10:00 pm

Ela não disse que ela era pura. Disse que tinha todas as características do labrador, logo era uma labradora só que não era pura. Foi o que me disse.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta mar 08, 2012 10:15 pm

Juana23 Escreveu:Ela não disse que ela era pura. Disse que tinha todas as características do labrador, logo era uma labradora só que não era pura. Foi o que me disse.
Se não é pura, logo não é uma labradora...
não existe algo de uma raça não pura...existe cruzado com alguma raça e sai cruzado dessa raça ou rafeiro mas nunca "não pura dessa raça" porque raça é puro...se não é pura não é da raça...;)
Juana23
Membro Júnior

quinta mar 08, 2012 10:23 pm

Ela registou-a como labradora, agora não sei. O que me disse a mim e ao meu namorado foi que era labradora só que não era 100% pura. Que ela é filha de labradores eu sei porque vi-os. Como a classifico então?

P.S.: foi na liga portuguesa dos animais que me disseram isto.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta mar 08, 2012 10:25 pm

O que a cadela tem chama-se splashing.

É uma falta, e faz com que a cadela não seja aceitável como reprodutora.

Para lhe estarem a oferecer a cadela, é ainda mais provável que seja pura, e de alguém que não vende cães que estão fora do estalão.

Um criador sem escrúpulos não teria qualquer pejo em vender a cadela, não a oferecia.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta mar 09, 2012 12:20 am

Pode regista-la com Lop condicionado... Se assim o entender...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Juana23
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 12:22 am

Sou sincera sou uma leiga nestes assuntos, até há pouco tempo nem sabia que cães tinham LOP. Não não vi isso, mas quem nos deu a cadela, a irmã é veterinária e ela é que tinha o macho e a fêmea foi uma das "labradoras" que ela atende no consultório.
"registou" como quem diz loool, pôs no boletim de vacinas da cadela "raça: labrador" e disse para a registarmos assim na junta.
É lindíssima sim, e é uma fofa. Quando a vi só pensei: oh só tem problemas no pelo, veio de graça. Enquanto podia estar a pagar por um sem LOP e depois acontecer o mesmo numa ninhada. É muito bonita, é única (é assim que penso).
Agora não gosto é que as pessoas a "menosprezem" só por isso, é linda na mesma.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 09, 2012 12:22 am

Juana23 Escreveu:Ela registou-a como labradora, (...)
P.S.: foi na liga portuguesa dos animais que me disseram isto.
Registou-a como labradora onde??
Juana23
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 12:26 am

Tal como disse no comentário anterior:

"registou" como quem diz loool, pôs no boletim de vacinas da cadela "raça: labrador" e disse para a registarmos assim na junta.
Responder

Voltar para “Cães”