Furona
A conselho do meu vet a minha "demónia da tasmânia" foi esterilizada. E acalmou um bocadinho na agressividade.Sasha99 Escreveu:nao esta esterilizada, apenas levou o implante que ainda nao perdeu o efeito.hperika Escreveu:Pois manda-se postas de pescada como verdades supremas, sem saber sequer do que se fala.
1º o animal não deve ficar sem alimento, pois o sistema digestivo deles é bastante mais sensível.
No entanto o estímulo com alimento pode funcionar como critério de ganho de confiança. Já experimentaste as pastas de taurina dos gatos? Eles não resistem além da óbvia vantagem para a saúde deles![]()
Na questão da agressividade, penso que seja uma questão de habituação ao dono. E sim eles são bastantes agressivos e podem magoar. Os piparotes não resultam, o borrifar com água talvez ajude... Só experimentando. Eu usava um saco de plástico que fazia barulho e era o suficiente para ela parar com as investidas.
Cada furão reage à sua maneira aos estimulos.
Outra coisa que me ocorreu, ela já foi esterilizada? Isso poderá ajudar um pouquinho na agressividade.
Eu tive um pequenino demónio da tasmânia também e só com muita paciência e tempo é que acalmou. Ficou conhecida no vet por fazer buracos para piercings
mas ainda estou a pensar em colocar o implante ou esterilizar.
é sempre um risco um animal tao pequeno ser anestesiado =/
ela nunca fica a fome, vou por-lhe pequenas quantidades 3vezes ao dia para ela ir comendo e mesmo assim vira.
pelo menos é limpinha, n faz as necessidades no chao, so na gaiola a um cantinho e as vezes num dos andares mas tou a ver se lhe tiro esse habito. tem reduzido pelo menos.
Mas lá está, cada animal tem o seu próprio organimo e nem todos reagem ao mesmo.
Só mesmo um vet (experiente em exóticos e em furões) poderá avaliar os riscos e vantagens da cirurgia.
Do entornar a comida é normal. Não é à toa que os comedouros específicos de furão tem sempre uns suportes para fixar à gaiola.
É a natureza deles

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Olá Susana
e a todos os foristas que têm participado neste tópico de aflição da susana.
A Minha menina está certamente a passar um mau bocado com a adaptação e custa a ela e custa-nos a nós. Garanto e o pai da susana pôde comprovar isso quando veio buscar a kizza que ela faz, ou por outra, fazia, tudo o que nós queriamos. Abria a boca quando eu pedia, dava beijinhos quando pediamos, brincava às escondidas, NUNCA mordia por maldade, medo, aflição e era e é certamente uma DOCE furanita.
Como já tive a oportunidade de falar contigo susana, ela está numa fase de adaptação e tens de dar tempo ao tempo, sendo sempre persistente e investindo nas dicas que te fui dando, pois mais do que ninguem sou eu que a conheço. Como me falast ontem na pasta de malte, experimenta hoje quando a soltares, colocares pasta de malte no teu dedo indicador e deixa-a lamber. Não tenhas qualquer receio pfv! Se ela acabar a pasta e achar o teu dedo interessante das-lhe um valente nao e "bufa" com convicção. Ela acaba por perceber que és tu que "mandas" e não ela.
Espero que as coisas estejam a correr melhor
tou cheia de saudades dessa jeitosa :'(

A Minha menina está certamente a passar um mau bocado com a adaptação e custa a ela e custa-nos a nós. Garanto e o pai da susana pôde comprovar isso quando veio buscar a kizza que ela faz, ou por outra, fazia, tudo o que nós queriamos. Abria a boca quando eu pedia, dava beijinhos quando pediamos, brincava às escondidas, NUNCA mordia por maldade, medo, aflição e era e é certamente uma DOCE furanita.
Como já tive a oportunidade de falar contigo susana, ela está numa fase de adaptação e tens de dar tempo ao tempo, sendo sempre persistente e investindo nas dicas que te fui dando, pois mais do que ninguem sou eu que a conheço. Como me falast ontem na pasta de malte, experimenta hoje quando a soltares, colocares pasta de malte no teu dedo indicador e deixa-a lamber. Não tenhas qualquer receio pfv! Se ela acabar a pasta e achar o teu dedo interessante das-lhe um valente nao e "bufa" com convicção. Ela acaba por perceber que és tu que "mandas" e não ela.
Espero que as coisas estejam a correr melhor

quando for a lisboa prometo que a levo cmg! =)
ainda nao experimentei por a pasta no dedo mas amanha tento
hj la levei mais uma trinca e foi no braço mas va la que desta vez n mordeu tao de força...
acho que ja nos começamos a entender...acho que a mantinha que lhe dei de prenda deu algum resultado =P
ela tava um bocadinho enjoada de rosa eheh
agora tem uma mantinha pretinha e diga-se de passagem que fica demais aquele narizinho rosa e aquele focinho branquinho a espreitar por baixo da manta *-*
hj pequei nela cmo num bebe, ela tava a espreitar mas n queria sair da cama mas eu tinha de limpar os cocos por isso tirei-a da cama e deixei-a tar enrolada na manta e andei um bocadinho com ela ao colo ate ela se decidir a ir po chao...
agora tou com outro problema...esta sacaninha anda a esconder comida por todos os cantos do meu quarto xD
acho que vou ter de fazer uma boa revisao a todos os cantinhos
bem vou dando noticias =)
ainda nao experimentei por a pasta no dedo mas amanha tento
hj la levei mais uma trinca e foi no braço mas va la que desta vez n mordeu tao de força...
acho que ja nos começamos a entender...acho que a mantinha que lhe dei de prenda deu algum resultado =P
ela tava um bocadinho enjoada de rosa eheh
agora tem uma mantinha pretinha e diga-se de passagem que fica demais aquele narizinho rosa e aquele focinho branquinho a espreitar por baixo da manta *-*
hj pequei nela cmo num bebe, ela tava a espreitar mas n queria sair da cama mas eu tinha de limpar os cocos por isso tirei-a da cama e deixei-a tar enrolada na manta e andei um bocadinho com ela ao colo ate ela se decidir a ir po chao...
agora tou com outro problema...esta sacaninha anda a esconder comida por todos os cantos do meu quarto xD
acho que vou ter de fazer uma boa revisao a todos os cantinhos
bem vou dando noticias =)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Que bom, progressos 

mas foi assim do nada!marianamar Escreveu:Que bom, progressos
ainda nem tinha usado a tecnica da bisnaga xD
acho que comprar-lhe uma manta nova e comprar a pasta de malte da trixie resultou xD
gostou da graxa

hoje fui-lhe oferecer um bocadinho de picanha mas ela virou-me o focinho...
resultado a sasha ficou a lamber a beiça =P
o que a kizza nao quis a sasha aceitou o que tambem me deixou admirada pois ela é um bocadinho esquesita, nao gosta de carne crua!
normalmente tem de ir ao grelhador um minutinho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am
Opa fico tão feliz de ela estar bem
Continua a dar graxa. Ela adoraaaaa. É uma safada. Quanto ao esconder a ração ... aqui o armazem era debaixo do sofá
e quanto menos esperares encontras outras preciosidades
toda a migalha que ela encontrar, tufo de pelo, ou o que seja irá guardar com todo o carinho e dedicação
Pensa pelo lado positivo...assim ajuda-te nas limpezas