Insecticida contra a lagarta do pinheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado jan 24, 2004 12:15 pm

Olá pessoal

Hoje de manha, no jardim onde habitualmente passeo ao Dylan, deparei-me com ums avisos da Cámara de Faro onde se avisava que tinham posto um insecticida para combater a lagarta do pinheiro e pediam aos utentes para não pisar a relva.

O avisso não disse se é perigoso para os animais, que geralmente andam á solta pelo jardim. Tambem não disse qual o insecticida utilizado.

Eu costumo deixar ao Dylan á solta um bocado na parte de atras do jardim, longe da estrada, mas hoje não o deixei porque tive medo: acontece que o meu cãezinho, que responde prontamente ao chamado, se encontra um petisco na relva (bocado de sande ou o que for), em primeiro come e despois vem :roll:

Quando cheguei a casa telefonei á Cámara, mas lógicamente hoje sábado não há ninguem.

Alguem de vocês sabe se o dito insecticida sera perigoso para os cães? Habia no jardim mais dois donos a passear os cães, eu falei com um deles que disse-me para ficar descansada porque "se fosse mau para os cães não o teriam posto cá, onde a gente passea os seus", parece lógico, mas não sei.

Se alguem sabe qualquer coisa, agradecia me informasse.

Alicia
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

sábado jan 24, 2004 12:19 pm

não se preocupe. o que lhe disseram é perfeitamente lógico. se fosse um insecticida fatal para os cães, de certa forma, seria igualmente para os humanos, portanto penso que não ha problema nenhum, já que a câmara não iria legalizar o uso de um produto fatal contra os animais que poderia ser também fatal para as crianças que possivelmente brincariam por lá.
Cumprimentos
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado jan 24, 2004 12:57 pm

o insecticida normalmente utilizado na luta contra a procesionária é o " DIPEL" da Bayer que é de baixa toxicidade para o homem e ambiente . mas nunca fiando se o seu cão perder o apetite e deixar de comer leve-o de imediato ao veterinário .
e tb depende da quantidade que ele possa ter ingerido .
espero ter ajudado

Nelson Antunes
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 24, 2004 1:45 pm

Então porque acham que a Câmara disse parta não pisar a relva ? Concerteza não será para evitar "magoar" o insecticida.

Se há um alerta é porque há riscos, se os não houvesse...avisos para quê ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado jan 24, 2004 2:43 pm

nelsonk Escreveu: e tb depende da quantidade que ele possa ter ingerido .
espero ter ajudado

Nelson Antunes
O Dylan não ingiriu nada, disso tenho certeza porque quando vi o avisso não deixei o cão á solta, justamente porque ele tem a má costume de comer porcarias do chão.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”