Na verdade gostaria de colocar uma questão.
Já li as mensagens anteriores sobre o tema, mas ainda assim gostaria de uma opinião.
Tenho uma cachorra pastora alemã de 1 ano e 3 meses. é muita querida, mas ansiosa. sou louca por ela.
Calma é um doce. Contudo, nas alturas dos passeios e quando fica mais animada (eu diria que animada é um eufemismo) fica num estado de exaltação que mete os dentes em tudo o que apanha, ao ponto de eu ter sempre os braços negros devido aos dentes dela (não lhe chamo mordidelas, pois essa não é a intenção dela). Por muito que lhe diga "NÂO", ela persiste nos comportamentos.
O comportamento dela faz-me recear que ela magoe alguém, nomeadamente crianças.
Hoje, no passeio e num destes momentos, alguem sugeriu-me a utilização de uma coleira electrica para lhe alterar este comportamento.
Resolvi pesquisar e percebi que a comunidade é frontalmente contra a utilização de tal método.
Contudo, a escola não resolve o problema, pois frequento uma (infelizmente não com a assuidade que seria desejável) uma vez que lá ela nunca adopta tais comportamentos, até porque se sente constrangida com a presença dos restantes cães.
Confesso que hoje me feriu (ao ponto de me arrancar a pele e ficar de imediato com o braço negro) e começo a ficar um pouco desesperada.
Alguma sugestão? as coleiras são mesmo uma má opção?
Grata desde já.
Maria
