Aquario de 30L - novo -

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

sexta mar 09, 2012 2:27 pm

dinodane Escreveu:
AndreBarros Escreveu:o betta e um peixe de grande porte... portanto n tenho duvida alguma que possas meter 4 mollys e 4 guppies e umas plantinhas e ficava excelente acredita tem e em atençao o ph porque tem de ser acima dos 7.0
Você não dá uma para a caixa. :lol:
Realmente tem razão obrigado por me incentivar a desenvolver os m eus conhecimentos... sabe nem toda a gente tem os mesmo conhecimentos que voce mas pronto doulhe razão[/b]
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 09, 2012 2:56 pm

Bem, a ciclagem está a ser feita. Só quando valores de NH3 NH4 KH Ph estabilizarem é que começo a colocar peixes.
Infelizmente não me permitem ter um aqua maior... preferia largamente ter um de 100L
Havendo reprodução de guppis não tenciono ficar com eles... é muito dificil coloca-los em lojas? (eu sei que é ignorância mas quem não sabe é como quem não vê)
Já deu para perceber que molly provavelmente não dá.

Pensei que o betta só se sentia "disposto" a acasalar com menos água, bem parada e um nadinha mais quente, e apenas uma femea... again ignorância minha.

Se tiver 1 betta no aqua, não posso colocar mais nada a acompanha-lo?
Quanto aos camarões por ex, poderia ter 2e um betta?
luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

sexta mar 09, 2012 3:10 pm

angeleyes20 Escreveu:Bem, a ciclagem está a ser feita. Só quando valores de NH3 NH4 KH Ph estabilizarem é que começo a colocar peixes.
Infelizmente não me permitem ter um aqua maior... preferia largamente ter um de 100L
Havendo reprodução de guppis não tenciono ficar com eles... é muito dificil coloca-los em lojas? (eu sei que é ignorância mas quem não sabe é como quem não vê)
Já deu para perceber que molly provavelmente não dá.

Pensei que o betta só se sentia "disposto" a acasalar com menos água, bem parada e um nadinha mais quente, e apenas uma femea... again ignorância minha.

Se tiver 1 betta no aqua, não posso colocar mais nada a acompanha-lo?
Quanto aos camarões por ex, poderia ter 2e um betta?
Boas a meu ver podes optar por uma cardume de neons(pois são pequenos em adulto)
Quanto a colocação deles na loja depende pois a loja pode ja ter fornecedor, ou mesmo o stok pode estar em alta, tambem tens que deitar atenção que eles ter que permanecer no teu aquario um certo temo!

Um betta um cardume de neons e uns camarões e uma plantas de baixa manutenção a meu ver ficava fantástico ( mas é minha opinião)

Os camarões não obedecem a regra que te indiquei podes ter bastantes uns aconselhados a iniciantes é Red Crystal são pequenos e reproduzes facilmente

"quem não sabe é como quem não vê" ninguém nasce ensinado amigo e estas a ir no bom caminha ao colocares as tuas duvidas...

Quanto ao volume do deu aquario esta muito bom há aquarios desse volume fantásticos só tens que "obedecer" a certas regras para tudo correr bem...

Eu cria um de 250Lt mas também mas neste momento também não pode ser ;)

Grande abraços
<strong>F&oacute;rum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net

<strong>Tudo sobre Aqu&aacute;rios, Fauna e Flora passem por c&aacute;!</strong>
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta mar 09, 2012 5:31 pm

dinodane Escreveu:
AndreBarros Escreveu:o betta e um peixe de grande porte... portanto n tenho duvida alguma que possas meter 4 mollys e 4 guppies e umas plantinhas e ficava excelente acredita tem e em atençao o ph porque tem de ser acima dos 7.0
Você não dá uma para a caixa. :lol:

Andam por ai mais :twisted:
<p>NAMAST&Eacute;</p>
reddevil1989
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm

sexta mar 09, 2012 6:06 pm

Pesso desculpa discurdar mas os camarões mias endicsdos para iniciantes são os Red Cherry e não os Red Crystal. É que os Red Crystal como provem de uma reprodução slectiva são mais propissios a doenças.

Caso queira mesmo colocar camarões não aconçelho a colocar o betta. Existem relatos de quem tinha Bettas com camarões e o Betta comia os camarões adultos não falando dos pequenos.

A meu ver colocaria 2/3 corydoras anãs, 5/7 neons e alguns camarões Red Cherry.

cumps
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/

Visitem e participem neste novo f&oacute;rum.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

sexta mar 09, 2012 6:24 pm

reddevil1989 Escreveu:Pesso desculpa discurdar mas os camarões mias endicsdos para iniciantes são os Red Cherry e não os Red Crystal. É que os Red Crystal como provem de uma reprodução slectiva são mais propissios a doenças.

Caso queira mesmo colocar camarões não aconçelho a colocar o betta. Existem relatos de quem tinha Bettas com camarões e o Betta comia os camarões adultos não falando dos pequenos.

A meu ver colocaria 2/3 corydoras anãs, 5/7 neons e alguns camarões Red Cherry.

cumps
Boas,

Não peças desculpa quando estás a dar informação correcta. Eu era para comentar mas foste primeiro 8)

Só uma correção não é red crystal mas sim crystal red, a grades baixas mas mesmo assim são sempre mais senciveis que os red cherrys....E claro para iniciar com camarões os red cherrys são os melhores.

Cumps.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
reddevil1989
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 6:31 pm

acho que isso de red crystal ou crystal red não tem muita importância vistoq ue se colocar no google das duas maneiras aparesse o mesmo resultado.

cumps

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta mar 09, 2012 6:32 pm

São os melhores (red cherry) e são ratos vermelhos com mais patas e menos pelo :lol: Chrystal red não se metam nisso são lindos mas a grade mais alta pode chegar a custar 18 euros ou mais por camarão...E pessoalmente acho-os minusculos e dinheiro mal gasto, mas é só a minha opinião...Os red cherry são giros e basta ter um grupo de 5 para ficar a ter uma colónia grande em alguns meses...Tive foi uma tragédia, hoje cheguei a casa e parece que o meu camarão filtrador/madeira saiu do aquário por um buraco e o gato chamou-lhe um figo... :cry:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
reddevil1989
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 6:39 pm

Em relação aos preços dos red crystal eu consigo aranjar grade SS por 6€, e qundo adultos possuem o mesmo tamanho dos red cherry. apenas são mais senciveis aos parametros da água e a doenças porisso não são aconselhaveis para iniciantes.

cumps[/img]

Rikass
Membro Veterano

sexta mar 09, 2012 6:43 pm

Do mesmo tamanho dos red cherry? Não sei onde viu isso mas os chrystal red ficam metade do tamanho dos red cherry e, e...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
reddevil1989
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 6:48 pm

é o que dist nestes links

red cherry:
http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=90

crystal red:
http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=90

Inclusive já mantive as duas especies juntas e quando adultos tinham o memso tamanho.

Não pode é comparar uma femea red cherry com um macho crystal red é que as femes são sempre bem maiores do que os machos mesmo sendo de especies diferentes (caso as especies apresentam os mesmos tamanhos).

cumps

Rikass
Membro Veterano

sexta mar 09, 2012 6:59 pm

Pelo que vi em vários sites esse que disse é o único que fala em tamanho máximo de 3 cm os outros falam de MAX. 2cm e raramente...Já vi as duas espécies em adultos e mantenho red cherry´s mesmo as femêas adultas de chrystal red não ficam do tamanho das femêas de red cherry...Com muita sorte as femêas de chrystal red ainda atingem o tamanho de red cherry´s machos, mas mesmo assim :|
reddevil1989
Membro Júnior

sexta mar 09, 2012 7:16 pm

Eu apenas falo pelos camarões que tive e pelo que li nesse forum.

cumps

Rikass
Membro Veterano

sexta mar 09, 2012 7:17 pm

Sim tudo bem, mas espero pela resposta do nazgull ele é que é o entendido nisto 8)
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

sexta mar 09, 2012 7:34 pm

reddevil1989 Escreveu:acho que isso de red crystal ou crystal red não tem muita importância vistoq ue se colocar no google das duas maneiras aparesse o mesmo resultado.

cumps
Pois vendo por esse lado...da pesquisa no google. Mas o mais correcto seria chamar:

Neocaridina heteropoda var. red

Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red'

Isto porque existe dentro de cada especie varias cores, no caso dos neocaridina heteropoda existe var white, blue, green, yellow etc. Sendo uns castanhos a cor original sem apuramentos. Se comprarem exemplares das varias cores e colocarem no mesmo aquario a descendencia vai começar a sair com a cor original.

Nos caridina cf. cantonesis para alem dos apuramentos de vermelhos há tambem apuramentos de pretos que chegam cada camarão a mais de 100€ cada um. Os crystal red são apuramentos efectuados aos Caridina cf. cantonensis 'Bee' que é o selvagem.

Tanto os Red Cherrys como os Crystal red tem o mesmo tamanho em adultos 2.5 cm para os machos e 3 cm para as femeas

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”