cão/gato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
europeu
Membro Júnior
Registado: sexta jan 04, 2002 10:56 am

terça ago 13, 2002 5:14 pm

Como posso acostumar o meu cão, que nunca mordeu um gato na vida, mas au mesmo tempo não pode ver nenhum gato senão o persegue e começa a ladrar encessantemente, como posso acostoma-lo a presença de um futuro gatinho que eu posso trazer para casa sem que ele se mostre agressivo e de preferente que fiquem amigos sei que com cadelas é muito fácil acostumar a presença de um gatinho eu próprio já tive uma cadela em que sempre que eu trazia um gatinho para casa se mostrava agressiva mas com o tempo até acabava por adormecer com eles?ateção o cão é adulto e macho muito hiperactivo e arraçado com labrador :cry:
garfield
Membro Júnior
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 am

terça ago 13, 2002 5:51 pm

Olá :)

Aconteceu o mesmo comigo e foi fácil, basta uma boa dose de paciência!

O meu cão quando vê um gato na rua também começa nas parvoíces, mas isso não impediu que eu levasse um (e já adulto) para casa.

Inicialmente o gato ficou numa divisão da casa, de porta fechada, sempre que lá ia o meu cão ia atrás, e ficava a cheirar debaixo da porta, comecei por deixá-lo entrar, sempre comigo, para terem contacto, conclusão: amigos inseparáveis, hoje andam os dois pela casa, e não demorou muito tempo para se tornarem os melhores amigos :D

Um conselho: não fazer com que o cão tenha ciúmes, porque ele já era habitante da casa!

Vai ver que com paciência tudo se resolve!

A história do cão e do gato se darem mal já é passado, são diferentes, e nisso é que os temos que respeitar!

Boa sorte!

Carla
Responder

Voltar para “Cães”