Como alguns puderam acompanhar no tópico meu mais abaixo, as minhas tartarugas morreram

O aquaterrário delas foi limpo e os objectos fervidos.
Neste momento, já estou a pensar em acolher outros animais e proporcionar-lhes o melhor.
Eu e a minha família pensámos bastante em qual animal poderíamos acolher. Eu sugeri gecko e cobra do milho, um familiar meu sugeriu dendrobates e bombinas, outro ainda gerbilos.
Mas a proposta que todos concordámos foi Bombina orientalis.
Ainda tenho algumas dúvidas em relação a este lindo anfíbio, já pesquisei muito, mas algumas informações mostram-se controversas e a maior parte dos textos são sempre iguais

O meu aquaterrário tem 1m de comprimento, 40cm de altura e 30cm de altura. Quantas bombinas poderei colocar ?
Pretendo um terrário com uma decoração o mais naturalista possível.
Vou agora descrever como gostaria de por o terrário. É possível que alguma coisa esteja errada ( como já disse, ainda há dúvidas ) e agredeço quaisquer comentários e ajuda:
Aquaterrário
Medidas: 1m de comprimento, 40cm de altura e 30cm de altura
Divisão: metade do terrário será água e a outra metade será seco
Coluna d'água: 10cm
Pretendo colocar espuma de poliuretano na parte de trás e numa lateral do aquário de modo a imitar a textura de rochas. A espuma de poliuretano desfaz-se com a água ?. Depois pintarei de castanho-creme com tinta não tóxica.
Também gostava de colar com cola não tóxica plantas artificiais ( eu gostava muito de por naturais, mas pouco sei sobre manutenção destas num terrário de bombinas ).
Como substrato pretendo pôr Forest Moss da Exoterra misturado com Coco Husk da Exoterra. É seguro e adequado para as bombinas ? Como fixarei o substrato na espuma de poliuretano ?
Para ajudar na decoração, também pensei em colocar Jungle Vines da Exoterra.
Vou comprar um Higrómetro e um Termómetro da Exoterra. 70% de humidade está bem ?
O que poderei usar como aquecimento ? Aconselham cabos de aquecimento ?
Pretendo colocar um filtro na água para permitir a filtragem desta e também pensei em usar o Fogger da Exoterra, pois adoro o efeito que dá a um terrário. O Fogger pode ser usado num terrário para bombinas, certo ?
Em relação ao alimento das bombinas, prentedo dar micro-grilos enlatados ( usarei o Prato Vivicator da Exoterra, é eficaz ? ), tenébrio vivo, drosophilas vivas e dáfnia liofilizada. Pulverizarei com cálcio de vez em quando. Este menu está bem e é saudável ?
Por enquanto, não passa de um projecto, ainda me irei informar muito melhor junto de pessoas especializadas no assunto e obter ajuda daqui seria já um óptimo começo.
Nota: Coloquei a Negrito as dúvidas para facilitar

Muito obrigado desde já e desculpem a quantidade de perguntas.