Experiências em cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 24, 2004 2:05 pm

Alguém aqui é contra as experiências animais que tenha como objectivo salvar a vida de cães, tanto na pesquisa de novas moléculas como na pesquisa de dietas médicas, à semelhança do que já acontece com a medicina humana ?.

Para os espiritos inquietos, isto não tem nada a ver com testes de cosmética e informo para quem não sabe que os testes feitos em animais na sua maioria são-no por ainda não existirem alternativas e que um teste em animais é mais caro que uma simulação computadorizada ( por exemplo).

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado jan 24, 2004 2:08 pm

Eu acho que são um mal necessário. Se é para salvar a vida de outros animais, e não havendo alternativa, não sou contra.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sábado jan 24, 2004 2:13 pm

Não existem alternativas ou é mais cómodo assim como está?

Sou contra os testes de animais sim mesmo que para o bem estar de outros porque então vamos fazer testes em pessoas que vivem à margem da sociedade para o bem estar das pessoas "bem".

Os meios justificam os fins? Então deve ter cá um carácter moral apuradíssimo...
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado jan 24, 2004 2:17 pm

Os meios justificam os fins?
Não quererá dizer "Os fins justificam os meios?"?? :o :D
veganinha
Membro Veterano

sábado jan 24, 2004 2:19 pm

Em vez de me corrigir pense é na resposta que deu e ponha a mão na consciência...amanhã pode ser a dalilh a ser corrigida...
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jan 24, 2004 2:25 pm

Não só os meios justificam os fins como os fins justificam os meios. Ainda bem que há ãnimais onde podemos experimentar, mesmo no caso de alimentos humanos como o leite em pó ou dietas especiais para doentes, onde é que imagina que são testados? Temos que ter o cuidado de não humanizar demasiado os animais.

Não tenho qualquer problemas com testes em animais criados em laboratório para esse fim, bem como não tenho qualquer problema com o uso de casacos e outros artigos feitos de pele de animais criados para esse fim. Tenho muitos problemas com quer limitar a minha liberdade de uzar ou não esses produtos.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
veganinha
Membro Veterano

sábado jan 24, 2004 2:28 pm

Então deve ter problemas com muita gente sr casadiscães. Talvez com a sua consciência...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 24, 2004 2:35 pm

A veganinha é que deve ter muitos problemas de consciência, por, sendo contra os testes em animais, beneficiar, todos os dias, de manhã à noite, em montes de actividades, dos resultados obtidos em animais.

P.S. As imagens de Marte são mesmo muito bonitas.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado jan 24, 2004 2:36 pm

casadiscaes Escreveu: Temos que ter o cuidado de não humanizar demasiado os animais.
pois...mas animalizar os humanos já não é problema.
conheço cães mais humanos do que os próprios donos...com instintos animalescos primitivos.

quanto ao tema do topico...no coment.
veganinha
Membro Veterano

sábado jan 24, 2004 2:38 pm

Se calhar é melhor suicidar-me. assim não continuo a contribuir para que tal aconteça...

Ou também acha que não há alternativas para os testes em animais?

Sempre pode doar o seu animal (quando não o quiser) para um laboratório de testes. Assim ele pode contribuir para o nosso bem-estar...
veganinha
Membro Veterano

sábado jan 24, 2004 2:41 pm

pois...mas animalizar os humanos já não é problema.
conheço cães mais humanos do que os próprios donos...com instintos animalescos primitivos.

;) ;) Os humanos terem comportamentos de animais? Quem dera a muitos... ;)
realmente acho que também não vou comentar mais este triste tópico que foi mais uma provocação do sr casa
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 24, 2004 2:42 pm

SeaLords Escreveu: A veganinha é que deve ter muitos problemas de consciência, por, sendo contra os testes em animais, beneficiar, todos os dias, de manhã à noite, em montes de actividades, dos resultados obtidos em animais.

P.S. As imagens de Marte são mesmo muito bonitas.
Nem mais...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 24, 2004 2:43 pm

Eu faço antes outra pergunta: acha que há alternativas à experimentação com animais ?

Quanto a eu doar os meus animais, isso só mostra o quão está afastada da realidade. Como animais de laboratório só podem ser usados animais que tenham sido criados para tal. Sabia ?
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 24, 2004 2:46 pm

veganinha Escreveu: Então deve ter problemas com muita gente sr casadiscães. Talvez com a sua consciência...
Só com extremistas... :p
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
veganinha
Membro Veterano

sábado jan 24, 2004 2:50 pm

Ai não resisto! Meu caro, que eu saiba se os animais foram criados em laboratório, foi mais uma triste manifestação da suposta superioridade do homem que faz e desfaz como entende...os animais foram criados para deleite do homem e não para serem usados como nos convém...
E quem está afastado da realidade é o senhor que pensa que só estes pobres animais são usados para testes...informe-se melhor...
Já agora também podiam criar humanos em laboratório...ai que isto é demais!
Responder

Voltar para “Cães”