Apresentar dois gatinhos- urgente :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

monicav
Membro Júnior
Registado: domingo jan 01, 2012 10:36 pm
Ariel- tartaruga de orelha amarela
Sushi-Europeu comum

sábado mar 10, 2012 10:17 pm

Ola a todos tou numa situaçao muito desesperante.. Hoje chegou o nosso novo gatinho, e a pandora, ja residente, nao para de lhe bufar e dar patadas.. a situaçao e esta, eles devem de ficar juntos a dormir na cozinha esta noite? :( isto esta a custar muito, tenho medo que ela faça mal ao sushi - o pequenino. que devemos fazer para tornar tudo mais facil?

e mesmo urgente :(
obrigado e beijinhos
Pandora- Angorá
Sushi- Europeu comum

conhe&ccedil;am o meu blogue pessoal <strong>http://kkonichiwa.blogspot.com//</strong>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado mar 10, 2012 10:24 pm

Boa noite

Nunca deixe nos primeiros dias dois gatos que não se conhecem sem supervisão humana.

Deve ter o novo gatito num quarto só para ele e apresentá-lo ao residente aos poucos e como disse, sempre com supervisão humana.

A adaptação dos dois vai depender de cada gato.

Mas não deixe os dois sozinhos na primeira noite, ainda mais sendo o novato ainda pequenino, como subentendi do que escreveu.

Boa sorte e que tudo corra bem.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sábado mar 10, 2012 10:27 pm

ambv Escreveu:Boa noite

Nunca deixe nos primeiros dias dois gatos que não se conhecem sem supervisão humana.

Deve ter o novo gatito num quarto só para ele e apresentá-lo ao residente aos poucos e como disse, sempre com supervisão humana.

A adaptação dos dois vai depender de cada gato.

Mas não deixe os dois sozinhos na primeira noite, ainda mais sendo o novato ainda pequenino, como subentendi do que escreveu.

Boa sorte e que tudo corra bem.
X2
monicav
Membro Júnior
Sushi-Europeu comum

sábado mar 10, 2012 10:56 pm

e depois que devo de fazer? sim ja os separamos, ela na cozinha, ele no corredor, e como devemos de fazer de seguida
Pandora- Angorá
Sushi- Europeu comum

conhe&ccedil;am o meu blogue pessoal <strong>http://kkonichiwa.blogspot.com//</strong>
teresa1978
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 11:06 pm

monicav Escreveu:e depois que devo de fazer? sim ja os separamos, ela na cozinha, ele no corredor, e como devemos de fazer de seguida
amanhã, sempre com a sua supervisão, deixe os na mesma divisão, sem interferir. nao force nada. com os gatos, a paciência é essencial.
mas nos primeiros dias, nao os deixe sozinhos juntos.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sábado mar 10, 2012 11:20 pm

Boa noite,

Tem aqui o link de um tópico muito importante sobre como juntar dois gatos, de uma senhora aqui da arca.

Leia com muita atenção que a vai ajudar.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
ambv
Membro Veterano

sábado mar 10, 2012 11:23 pm

teresa1978 Escreveu:
monicav Escreveu:e depois que devo de fazer? sim ja os separamos, ela na cozinha, ele no corredor, e como devemos de fazer de seguida
amanhã, sempre com a sua supervisão, deixe os na mesma divisão, sem interferir. nao force nada. com os gatos, a paciência é essencial.
mas nos primeiros dias, nao os deixe sozinhos juntos.
Sempre que tiver que sair ou mesmo quando forem dormir, feche o gatito numa divisão, tendo o cuidado de lhe por água e comida, uma caminha onde possa estar aconchegado e um recipiente com areia para ele poder fazer as suas necessidades. Isto tudo enquanto os gatos estão na fase de adaptação.

Outra coisa importante é não deixar de "mimar" o gato mais velho, fazendo com que ele não note que foi preterido pelo mais novo. Mas não descure o mais novito. Sempre que tiver que fazer festas ao mais novito na presença do mais velho, faça primeiro ao mais velho e só depois ao mais novito.
monicav
Membro Júnior
Sushi-Europeu comum

sábado mar 10, 2012 11:55 pm

Sim tenho tentado fazer isto, ja li todas as 9 paginas do topico e estou mais "aliviada" estao separados já, e vamos tratar de começar a trocar os pertences deles.
Eu mimo sempre a Pandora- mais velha primeiro e o sushi- pequenino quando ela ta noutra divisão, espero que corra tudo bem, ela está habituada a ser a princesa da casa e agora ve o espaço ameaçado.
Segunda feira o pequenino vai ser desparasitado.

Continuo preocupada :(
Pandora- Angorá
Sushi- Europeu comum

teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 12:04 am

monicav Escreveu:Sim tenho tentado fazer isto, ja li todas as 9 paginas do topico e estou mais "aliviada" estao separados já, e vamos tratar de começar a trocar os pertences deles.
Eu mimo sempre a Pandora- mais velha primeiro e o sushi- pequenino quando ela ta noutra divisão, espero que corra tudo bem, ela está habituada a ser a princesa da casa e agora ve o espaço ameaçado.
Segunda feira o pequenino vai ser desparasitado.

Continuo preocupada :(
nao esteja... vai tudo correr bem... tenha calma e paciência... dê-lhes tempo...
monicav
Membro Júnior
Sushi-Europeu comum

domingo mar 11, 2012 12:12 am

eu vou dar claro, agora depende mais dos meus pais, que tao doidos com o stress..
Cada coisa a seu tempo com eles agora, agora so se vêm amanha de manha.

Agora vamos ver o dia de amanha.
Pandora- Angorá
Sushi- Europeu comum

ambv
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 12:19 pm

monicav Escreveu:eu vou dar claro, agora depende mais dos meus pais, que tao doidos com o stress..

É sempre uma situação stessante, mas como disse a teresa, tudo se vai resolver.

O melhor (é sempre melhor falar do que fazer) é acalmarmo-nos porque os animais acabam por stressar mais com o nosso stress.

Verá que com o tempo as coisas melhorarão. Pelo menos está a fazer o correcto para a integração dos dois gatos.

Vá dando notícias do progresso. :wink:
teresa1978
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 11:36 pm

monicav Escreveu:eu vou dar claro, agora depende mais dos meus pais, que tao doidos com o stress..

Konnichiwa Monica! :wink:

Que tal as coisas com os gatinhos? acalmaram?
biarps
Registado: terça nov 24, 2009 7:52 pm

quinta abr 05, 2012 4:47 pm

Boa tarde!
Li este tópico todo e também o outro sobre juntar dois gatos.
A minha dúvida é a seguinte. Eu fiz a adaptação gradual como se ensina nos fóruns e estava tudo indo bem, minha gata mais velha tem 1 ano e 11 meses e a mais novinha acabou de completar 3 meses.
Porém de uns dias pra cá as correrias aqui em casa tem aumentado. É verdade que a mais velha quando pode cheira e lambe a nova, mas esta se põe em uma postura de agressividade, com as orelhas pra trás e meio deitada, e então a mais velha a ataca.
E assim, cada vez que a mais velha vê a mais nova corre atras dela por toda a casa e as vezes dá uns bufos/patadas, porém sem nem machucar a pequena.
O que eu queria saber são duas coisas:
1 - este comportamento é normal? A pequena não se intimida, o que talvez irrite mais a mais velha
2 - O que eu acho estranho é que nos momentos de preguiça elas podem ate dormir no mesmo cômodo, mas nos momentos em que estão em "modo racing" as brigas ficam mais pesada. De noite tem até alguns berreiros.
O que estou fazendo de errado? Ou isso é normal?
Muito obrigada desde já pela ajuda!!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta abr 11, 2012 5:03 pm

Não se preocupe, essas "lutas" são fingidas. Mesmo as orelhas para trás, é tudo encenação. Os gatos adoram essas brincadeiras brutas e se a mais pequena não gostasse, não desafiaria a mais velha. Uma verdadeira luta de gatos é MUITO assustadora, não se compara a essas brincadeiras brutas. :)
biarps
Registado: terça nov 24, 2009 7:52 pm

quarta abr 11, 2012 5:18 pm

sxmota Escreveu:Não se preocupe, essas "lutas" são fingidas. Mesmo as orelhas para trás, é tudo encenação. Os gatos adoram essas brincadeiras brutas e se a mais pequena não gostasse, não desafiaria a mais velha. Uma verdadeira luta de gatos é MUITO assustadora, não se compara a essas brincadeiras brutas. :)
Obrigada!
Mas mesmo com os gritos que eu escuto de noite??
Responder

Voltar para “Gatos”