Experiências em cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 24, 2004 2:53 pm

Ó sorte, não há mesmo hipótese :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jan 24, 2004 2:56 pm

veganinha Escreveu: os animais foram criados para deleite do homem e não para serem usados como nos convém...
Errado, é exactamente ao contrário, os animais domésticos/domesticados/criados em cativeiro foram criados para serem usados como nos convém e também para deleite do homem. só quem nunca se deleitou em pegar num cachorrinho ou num gatinho bébé, ou se sentou a uma mesa a comer uma posta à mirandesa ou um lombo de tamboril grelhado na braza é que ainda não percebeu isso, ou quem teve a vida salva por um bom blusão de couro num acidente de mota...

Não prego a minha moral a ninguém mas também não tolero que ninguém me venha pregar a sua.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jan 24, 2004 3:18 pm

Lamento, mas não concordo com vocês :(
Mesmo criados em laboratório são animais que sentem, sofrem até à hora da morte...mostram medo...não é justo os animais não podem escolher...
Para criar medicamentos para curar os homens podiam procurar pessoas que se voluntariassem, assim seria mais justo...
Quanto a testes por computador é possível fazer sim, cada vez mais fiáveis uma vez que até podem criar células....antes de experimentar nos animais é possível saber como vão reagir...

Guida
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 24, 2004 3:21 pm

igualdade Escreveu: Para criar medicamentos para curar os homens podiam procurar pessoas que se voluntariassem, assim seria mais justo...
Ou importar de regiões com fome... pelo menos não morriam disso... Testava mais depressa um sabonete num cão que uma aspirina numa pessoa.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

sábado jan 24, 2004 4:01 pm

Que ideia tão nobre! Os seus cães devem ser muito felizes...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jan 24, 2004 4:47 pm

Já cá faltavam os computadores. Típico de quem, de computadores sabe ligar e desligar o interruptor.

Para quem não sabe, os computadores apenas fazem contas. Os modelos apenas coligem o conhecimento que se tem pelo que, acho que não é difícil de perceber, não podem prever o que se passará com algo que não se conhece.

Então é assim. Essa história de modelos, células, órgãos e afins serve para testar um grande número de substâncias e eliminar aquelas que manifestamente não interessam ou são nocivas. As substâncias que passam nestes testes (uma minoria) são depois testadas em animais e as que passam nestes testes (uma minoria ainda menor, se me for permitido inovar na linguagem) são testadas em humanos (quem acha que as substâncias não são testadas em humanos está mesmo a leste de tudo). E depois de as substâncias serem lançadas no mercado, o sistema de fármaco-vigilância vai tomando conta dos efeitos não observados durante os testes anteriores, e assim os medicamentos vão ficando ou são retirados do mercado.

Se acham que podem passar directamente do computador para os testes em humanos expliquem isso tintim por tintim à FDA e organizações afins (que, cá para mim, deve ser só gente de coração empedernido, que gosta de torturar bichos sem qualquer utilidade que se veja) e, quiçá, voluntariem-se para testar produtos à moda "roleta russa" (nem sei se tal é possível. Afinal de contas, é proibido ajudar alguém no suicídio).
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jan 24, 2004 5:10 pm

Mas se as experiências em animais vão-se tornar proíbidas...como vão fazer depois? Se é algo com tendência para desaparecer é porque existem alternativas não acham?

Guida
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 24, 2004 5:32 pm

igualdade Escreveu: Mas se as experiências em animais vão-se tornar proíbidas...como vão fazer depois? Se é algo com tendência para desaparecer é porque existem alternativas não acham?

Guida
Nos medicamentos não vão ser proibidas... é tudo uma questão de saber ler português e não só ler o que interessa... :p
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

sábado jan 24, 2004 6:41 pm

E há muitos anos atrás os Homens faziam as experiências neles próprios, para ver se os medicamentos funcionavam...

A saúde não é uma futilidade, não é como maquiagem, lacas ou outros produtos de beleza.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sábado jan 24, 2004 7:41 pm

[quote=CasadeAnaval]

Para os espiritos inquietos, isto não tem nada a ver com testes de cosmética e informo para quem não sabe que os testes feitos em animais na sua maioria são-no por ainda não existirem alternativas e que um teste em animais é mais caro que uma simulação computadorizada ( por exemplo).

Fiquem bem.
[/quote]

Por acaso é ao contrário, os testes em animais ficam muito mais baratos do que por outro método, e o computorizado nunca foi nem será aceite em qualquer nova molécula, cosmético ou alimento, é que a farmacocinética das moléculas varia com muitos factores externos. Mas posso dar um exemplo. Mas existem outros animais implicados nos testes, como o coelho. No entanto todos os testes de mutagenege e citotoxicidade são feitos em cães, pior, os de mutagenese são feitos em cadelas prenhas para se ver os efeitos nos fetos, matando-os às 4 ou 6 semanas conforme o teste.

Qualquer organismo competente, quer a EMEA, INFARMED, FDA, etc, não aceitam testes em computador.

Mas é um mal com que se tem que viver, pois as novas moléculas são muito importantes para a humanidade, nomeadamente a nível da pediatria.

No entanto, embora necessário, acho que toda as pessoas podem concordar ou não, e sentir emoções de revolta por tal.

Eu revolto-me com tal, lido com os resultados e com as descrições, mas sei que nada posso fazer a não ser controlar a minha raiva e pedir para que a tecnologia desenvolva novos métodos, como no caso dos pirogénios dos injectáveis, que eram feitos em coelhos, e agora é com um método de laboratório, embora mais caro, mas não se sacrefica os coelhos.

Para a sobrevivência de uma espécie forte sacrificam-se as fracas.

É a lei da sobrevivência e do mais forte.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 24, 2004 7:43 pm

Nenhuma das pessoas normais da sociedade coloca na balança um cão e um ser humano e lhes dá pesos iguais em termos de direito à vida.
Os testes em computadores não servem para tudo, por razões óbvias. talvez um dia mas por enquanto não. E não é por não se interessarem nisso.

Uma coisa que vos parecerá estranha. Um teste em computador pode ser repetido n vezes e é muito mais barato do que um teste em animais, mas MUITO mais. Daí que os laboratorios não tenham gozo em usar animais, com os custos de criação, transporte e alojamento enormes que têm, sem falar nos custos de imagem.

Afirmam aqui que nãos e desenvolvem novos testes artificiais porque não há interesse. Típica resposta de quem não sabe nada.

Já agora, porque não se inventa a velocidade mais rápida que a luz ? Ou o teletransporte ? Eu explico, porque ainda não existe a teoria que permita criar a aparelhagem.

Estas conversas são sem sentido, e as polémicas sobre a experimentação médica só podem ser continuadas por pessoas que não querem raciocinar e falam do que não sabem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jan 24, 2004 7:59 pm

ciclone Escreveu:
Por acaso é ao contrário, os testes em animais ficam muito mais baratos do que por outro método,
Aqui não concordo, sei os custos de um e de outro em termos amortizáveis a longo prazo, infelizmente.

Quanto a ser a lei do mais forte, concordo.

Dou um exemplo, o cão que comeu o cadáver do dono que tinha morrido, para sobreviver. Fez o mesmo que nós faríamos. Uma machadada para algumas pessoas que defendem que os animais são mais "bons" do que nós.

Um cão se tivesse discernimento e poder de escolha, seleccionaria um cão de sua raça face a um ser humano, ou duvidam ?

Não devia ter dito essa do Infarmed. Estas pessoas só lêm o que lhes interessa, agora vão inventar uma cabala existente no Infarmed que favoreça os testes com animais. :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

domingo jan 25, 2004 1:43 am

http://www.european-vegetarian.org/evu/ ... ss/images/

Espero que não fira susceptibilidades...com tantos corajosos na lista...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 25, 2004 2:05 am

veganinha Escreveu: http://www.european-vegetarian.org/evu/ ... ss/images/

Espero que não fira susceptibilidades...com tantos corajosos na lista...
Mal eu andava de triciclo e já tinha assistido a cenas bem piores com animais... nomeadamente ao abate de rezes, ao abate de cabritos (quando ainda era com uma barra de ferro, o fulminante estava reservado às rezes de grande porte e os choques eléctricos aos porcos), ao desmanche das peças, ainda mal se falava em matadouros industriais de aves e já tinha visitado os que iniciavam a actividade em Portugal. Não me impressiona, nem sequer me mete qualquer tipo de nojo. É normal, um mero processo que os ALIMENTOS têm que passar para chegarem à nossa mesa... os bifes não nascem nas árvores, as vacas e as vitelas tem de ser abatidas e esquartejadas, o mesmo para os porcos e leitões, ovelhas, cabritos, galinhas. E depois?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jan 25, 2004 11:27 am

nem uma só dessas imagens é de experiências com animais para fins médicos , o topico em discussão. são todas de matadouros mas 3 idilicas de uma leoa com um cordeiro a dormir juntos. Se não sabe fica a saber que é uma excepção e mesmo assim se a barriga roncar mais forte lá se vai o cordeiro. Os seus pais faziam melhor em vez de a proteger excessivamente de lhe mostrar a vida, para a preparar para a idade adulta. ´Desculpe o que lhe digo, é para o seu bem.

Uma coisa é não ter argumentação outra é querer mudar o assunto por não ter bagagem para o discutir.E fique-se pelo topico se não se importa...
Última edição por CasadeAnaval em domingo jan 25, 2004 1:13 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”