Tenho um pastor alemão bebé, com dois meses, e já não sei o que fazer. Ela acorda as seis da manhã e já não deixa ninguem dormir. Ou chora, ou roi as coisas...
Pastor alemão bebé
Moderador: mcerqueira
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Brinque mais com ele, canse-o.
-
bernardaao
- Membro
- Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am
Tudo isso é normal de um cachorro que deixou à pouco tempo a mãe e o resto da ninhada, normalmente não dura muito tempo até se habituar
antes de o pôr a dormir canse-o, quando ele começar a ganir tente ignorá-lo ao máximo, pois se não o fizer ele aprende que se ganir consegue chamar os donos
como é uma coisa que perturba não só os donos como os vizinhos, se tiver, no momento certo em que ele comece a ganir (ou até a roer o que não deve durante a noite) corrija-o e deite-o no sítio onde ele dorme para perceber que é "hora de dormir"
boa sorte !!
antes de o pôr a dormir canse-o, quando ele começar a ganir tente ignorá-lo ao máximo, pois se não o fizer ele aprende que se ganir consegue chamar os donos
como é uma coisa que perturba não só os donos como os vizinhos, se tiver, no momento certo em que ele comece a ganir (ou até a roer o que não deve durante a noite) corrija-o e deite-o no sítio onde ele dorme para perceber que é "hora de dormir"
boa sorte !!
-
TheOnlyOne
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Ganidos, ladrares, coisas roídas, necessidades fisiológicas pela casa, fazem tudo parte do "pacote" quando se trás um animal bebé para casa...anie012 Escreveu:Boa tarde.
Tenho um pastor alemão bebé, com dois meses, e já não sei o que fazer. Ela acorda as seis da manhã e já não deixa ninguem dormir. Ou chora, ou roi as coisas...
quando adquiriu o cachorro não foi informado/a que isso ia acontecer? pois se ainda der tempo vá ao criador e traga qualquer coisa que tenha pertencido a ele ou seja, à ninhada, por exemplo uma tolha velha, um pouco de alcatifa onde ele dormia, ou seja qualquer coisa onde ele encontre um odor familiar.
No que diz respeito a ele roer objectos pode muito bem por se sentir um pouco fustrado, mas à tecnicas que se podem usar para prevenir tais situações, se através deste forum tiver acesso ao meu mail , terei todo o gosto em poder ajudar dentro do possivel.
No que diz respeito a ele roer objectos pode muito bem por se sentir um pouco fustrado, mas à tecnicas que se podem usar para prevenir tais situações, se através deste forum tiver acesso ao meu mail , terei todo o gosto em poder ajudar dentro do possivel.
Trouxe o cachorro sem telecomando?anie012 Escreveu:Boa tarde.
-
JackCocker
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Ena.. só malta que nasceu ensinada...
Tanta ajuda!!!
As pessoas vêm ao forum para serem apedrejada..
Na caminha do seu cachorro, ponha lá uma peça de roupa sua usada.
Quando digo usada, quero dizer que não esteja lavada para que tenha o seu odor. O animal vai sentir-se acompanhado.
Nunca sucumba à tentação de o trazer para a sua cama.
Terá que ser firme.
Boa sorte
Tanta ajuda!!!
As pessoas vêm ao forum para serem apedrejada..
Na caminha do seu cachorro, ponha lá uma peça de roupa sua usada.
Quando digo usada, quero dizer que não esteja lavada para que tenha o seu odor. O animal vai sentir-se acompanhado.
Nunca sucumba à tentação de o trazer para a sua cama.
Terá que ser firme.
Boa sorte
-
Netherwing
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
http://www.lordcao.com/racas/pastoralemao.htm
Aprenda sobre a raça do seu cachorrinho, leia muito sobre treino básico e comece desde agora a educaçao dele.
No acto de roer um "Não" firme e afaste o cachorro do objecto.
De-lhe um brinquedo resistente de borracha, um churro, algo que vá substituir os moveis ou os sapatos.
Os ganidos vao passar é apenas um bebé. É questao de tempo e paciencia. O primeiro ano e meio é mais intenso e exigente, depois vai ver tudo serenar. Assim que seja adulto e tenha a personalidade firmada.
Não descure o treino, há muita informaçao disponivel, mesmo aqui inumeros topicos que poderá consultar.
Boa sorte e parabéns pelo cachorro!
Aprenda sobre a raça do seu cachorrinho, leia muito sobre treino básico e comece desde agora a educaçao dele.
No acto de roer um "Não" firme e afaste o cachorro do objecto.
De-lhe um brinquedo resistente de borracha, um churro, algo que vá substituir os moveis ou os sapatos.
Os ganidos vao passar é apenas um bebé. É questao de tempo e paciencia. O primeiro ano e meio é mais intenso e exigente, depois vai ver tudo serenar. Assim que seja adulto e tenha a personalidade firmada.
Não descure o treino, há muita informaçao disponivel, mesmo aqui inumeros topicos que poderá consultar.
Boa sorte e parabéns pelo cachorro!
An ye harm none, do what ye will
-
Netherwing
- Membro Veterano
o bicho so precisa de deixar de roer, porque seis da matina é uma hora excelente para arribar! 
Pois é, realmente daqui a bocado as pessoas começam a retrair-se e preferem nem perguntar ou pedir ajudar para não receberem respostas como as que já houve aqui.JackCocker Escreveu:Ena.. só malta que nasceu ensinada...![]()
Tanta ajuda!!!![]()
As pessoas vêm ao forum para serem apedrejada..![]()
![]()
Passando ao que interessa, também tenho um patudo com 4 meses e ao inicio quando o fui buscar ao canil tambem fazia imenso barulho durante a noite, acordava de 2 em 2 horas porque o bonnie queria era brincar e chamar a atenção. Cheguei mesmo a colocar o tópico a pedir ajuda, mas passado um mês e meio o meu bonnie começou a dormir a noite toda, sem qualquer problema. Dorme no meu quarto, na cama dele e já não faz barulho durante a noite, intependentemente de eu ficar a dormir até as 7h da manha ou até à uma da tarde (forma de dizer). Isso agora é com o tempo, e o seu cão aprenderá que durante a noite é para dormir. Como com dois meses ainda nao pode ir à rua tente cansa-lo antes da hora de dormir. Quando começar a levá-lo à rua é fazer o mesmo. Na minha situação nao coloquei nenhuma camisola minha ou algo com o meu cheiro, foi apenas com o tempo. E não se esqueca, é preciso é ter calma, é só uma fase normal dos cachorros, foi uma grande mudança para eles.
Cumprimentos a todos.
-
Netherwing
- Membro Veterano
aqui é ao inverso, sou eu que as enxoto para o sol!! 
pois as minhas tb sofrem d mal contrario... as 7h30 da manha é preciso arrasta-las de trela la para fora... levantam a cabeça qd me vêem a pé mas nem s mexem dos seus colchoes todas esticadas...
tenho q colocar a trela uma a uma e leva-las la para fora... e nem é a desculpa da temperatura pq agora esta bem bom de manha e elas fazem o mesmo....
tenho q colocar a trela uma a uma e leva-las la para fora... e nem é a desculpa da temperatura pq agora esta bem bom de manha e elas fazem o mesmo....
Agradeço sinceramente a todos os que me deixaram sugestões, e realmente, sendo isto um forúm para debater algumas questões relacionadas com animais, só responde quem quer, quem não quer não necessita de dar respostas ridiculas.
Realmente o animal não trazia telecomando nem nada que se parecesse, e ainda bem, não era um robot que eu pretendia !
Está a ser óptimo ter a Kali cá em casa e nos últimos dias parece que ele se tem adaptado melhor. Vai dar uma grande companheira
Obrigada mais uma vez !
Realmente o animal não trazia telecomando nem nada que se parecesse, e ainda bem, não era um robot que eu pretendia !
Está a ser óptimo ter a Kali cá em casa e nos últimos dias parece que ele se tem adaptado melhor. Vai dar uma grande companheira
Obrigada mais uma vez !