Gato da familia assassinada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo mar 11, 2012 8:43 pm

Li hoje no jornal que o gato da familia assassinada pelo homem que matou a mulher, filha e neta e o cão, conseguiu fugir ferido na pata e que agora anda a deambular no jardim da casa a arrastar a pata, a miuda adorava o gato. Fiquei chocado com esta noticia e a minha pergunta é se ninguém da zona, penso que é em Beja, pode ajudar o gato :?: :(
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mar 11, 2012 9:17 pm

Pois eu penso que o que foi noticiado é que ele matou o animal.
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

domingo mar 11, 2012 9:20 pm

Pois eu penso que sim, que ele matou o gato tambem :cry:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 11, 2012 9:32 pm

Inkas Escreveu:Pois eu penso que sim, que ele matou o gato tambem :cry:
Eu também nao tenho a certeza mas fiquei com a ideia de que eram dois, um foi morto mas o outro conseguiu escapar...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo mar 11, 2012 9:36 pm

o que ouvi na tv, é que o homem matou o cão e o gato. já foi há tanto tempo que duvido que o gato andasse ainda por lá.
danielvieira
Registado: sábado jul 23, 2011 1:36 pm

domingo mar 11, 2012 9:51 pm

boa noite
ele não matou o gato. O gato foi socorrido mas morreu no veterinario, a pata amputada pelo "dono" foi a causa da morte, esteve muito tempo, se calhar dias sem tratamento.Isto foi o que eu li no J.N.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

domingo mar 11, 2012 10:07 pm

De certeza que houve um que se salvou e hoje memo li que ainda andava por lá com a pata ferida :o
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 12, 2012 9:11 am

Também li o mesmo, chama-se Tobias e tinha pensado vir aqui fazer o mesmo apelo que a Vitorina.

Transcrito do CM de 11 de Março de 2012:

"(...)Os vizinhos do lado e os da frente temem até entrar no pátio, como se fossem violar as memórias da família. ‘Tobias’, o gato preto que agora, com uma pata visivelmente ferida, se arrasta no quintal, é o único que ainda deambula pela casa dos horrores. Procura Maria, a menina que todos os dias corria da escola para o afagar. ‘Tobias’ regressou à única moradia que conhece, a sua, e dorme num sofá velho ao lado do baloiço, onde durante muitos dias Maria brincou. Com ele ou sozinha."

Se fosse mais perto até eu o iria buscar. Pobre animal...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 12, 2012 9:30 am

Então o pobre gato anda por ali, fiel á casa e aos donos que já não o podem proteger, e os vizinhos não fazem nada? :o
Que raio de gente :evil:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda mar 12, 2012 9:45 am

Que impressão :'(... como é que conseguem deixar ali o animal a sofrer e com a falta dos donos sem o ajudar...

Como é que as pessoas podem ser assim tão indiferentes ao sofrimento alheio, mesmo sendo de um animal :(...

não estão bem a ver a impressão que isto me está a fazer :(
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mar 12, 2012 10:16 am

Tantas notícias contraditórias: matou o cão e o gato; matou só o cão; o gato ficou ferido e morreu depois; o gato ainda anda por lá ferido...

Os vizinhos é que têm que tirar isto a limpo e socorrer o animal, caso "ainda ande por lá ferido"... só eles sabem ao certo.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

segunda mar 12, 2012 10:29 am

E pedir ajuda para a associação de Beja?
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda mar 12, 2012 10:38 am

Na revista TVMais, de 24 de Fev., num artigo de Hernâni Carvalho, vem escrito o seguinte: "Os dois gatos da casa são também encontrados mortos à catanada".
Se algum sobreviveu e anda por lá nesse mísero estado, não me surpreende nada a indiferença da vizinhança....
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 12, 2012 11:00 am

MariaPaz Escreveu:Na revista TVMais, de 24 de Fev., num artigo de Hernâni Carvalho, vem escrito o seguinte: "Os dois gatos da casa são também encontrados mortos à catanada".
Se algum sobreviveu e anda por lá nesse mísero estado, não me surpreende nada a indiferença da vizinhança....[/quote]

Porquê?
Que culpa tem o pobre animal que o dono se tenha passado?
Não consigo perceber porque é que ninguém recolheu o animal, parece que os vizinhos estão mais interessados na cuscuvilhice do que em fazer alguma coisa util :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

segunda mar 12, 2012 11:10 am

Minuxa Escreveu:
MariaPaz Escreveu:Na revista TVMais, de 24 de Fev., num artigo de Hernâni Carvalho, vem escrito o seguinte: "Os dois gatos da casa são também encontrados mortos à catanada".
Se algum sobreviveu e anda por lá nesse mísero estado, não me surpreende nada a indiferença da vizinhança....[/quote]

Porquê?
Que culpa tem o pobre animal que o dono se tenha passado?
Não consigo perceber porque é que ninguém recolheu o animal, parece que os vizinhos estão mais interessados na cuscuvilhice do que em fazer alguma coisa util :(
Acho que não me entendeu bem, Minuxa. É claro que o pobre animal não tem culpa nenhuma e lamento imenso que haja um animal em sofrimento, se de facto algum sobreviveu, mas a maoiria das pessoas é bastante indiferente a um animal em sofrimento, lamentavelmente, pelo que tenho observado ao longo do tempo, que já não é pouco....
Responder

Voltar para “Gatos”