jPrudencio Escreveu:Boas, este é o primeiro tópico a que vou responder pois acabei de me inscrever e espero que não leve a mal nada do que vou dizer.
A area de busca e salvamento é a minha área tenho neste momento uma cão de água portugues com 13 meses que está iniciada, mas já estou nesta area a cerca de tres anos.
Na minha opinião o seu cão devia começar o treino o mais cedo possivel, e nao esperar até aos 6 meses, e esses dois meses de obidiencia na minha opinião nao fazem muito sentido.
Eu posso lhe dizer que a minha cadela treina desde que tem dois meses eu fui buscala num sabado e no domingo ela foi ao primeiro treino. E quanto á obidiencia eu comecei com ela quando ela tinha 10 meses e apenas sabe fazer coisas básicas. Conheço muitos caes a trabalhar com idade da minha e até mais velhos que nao tem obidiencia nenhum, apenas respondem a chamada.
Quanto mais cedo começar o treino só tem a ganhar com isso.
Desejo-lhe boa sorte para si e para o seu cachorro.
Claro que não levo a mal, até agradeço!
Eu também achei estranho, mas por um lado, até nem é, porque o Zeus está a entrar na idade da parvalheira, ou seja, está a entrar naquela fase em que faz que se esquece do que aprendeu, e quer é descobrir o mundo, então chamá-lo para vir, é mentira. Vai onde lhe apetece, tal como aconteceu hoje no rio.
Quando à obediência básica, convém mesmo ter, pois é um Rott, e se não tiver obediência, vai ser difícil controlar este trapalhão. Além de que estes cães gostam de aprender e mostrar que são bons alunos, e por isso não devo descurar a obediência básica.