Zeus convidado para treinar Busca e Salvamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo mar 11, 2012 9:59 pm

RottZeus Escreveu:
teresa1978 Escreveu:Como é que está a correr o treino do Zeus?
(umas fotos do pilinhas seriam bem vindas :wink: )
Ainda não está, Teresa. :roll:

Estive a falar com o Sub-Chefe, e concordamos em iniciar o treino quando o Zeus tiver 6 meses (pelo menos 2 de obediência básica consolidada).

Por isso agora todos os dias treino obediência com ele, a ver se a fase em que ele está a entrar (fase da parvalheira - 4/5 meses de idade) não estraga tudo. :lol:

O mais difícil está mesmo a ser a resposta ao chamamento. Hoje no rio bem chamava por ele, mas chapéu... Ele queria era "snifar" o chão. :P
entao??? se estava a snifar o chao é pq ja começou o treino de detecção de estupefacientes! :lol: :lol: :lol: :lol:
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 10:09 pm

teresa1978 Escreveu:entao??? se estava a snifar o chao é pq ja começou o treino de detecção de estupefacientes! :lol: :lol: :lol: :lol:
Bem, pelo menos tem boa visão! Andava atrás de um gafanhoto tão pequeno que só o vi quando saltou, porque fiquei a olhar para o Zeus, deitado no chão a tentar comer o pobre do bicho! :P

Mas é um pouco maricas, ainda... Um cão vinha a nadar na direcção dele, ladrou-lhe e ele meteu-se no meio das minhas pernas, a ladrar para ele... Ahahahah foi de rir! :lol:
teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 10:11 pm

RottZeus Escreveu:
Mas é um pouco maricas, ainda... Um cão vinha a nadar na direcção dele, ladrou-lhe e ele meteu-se no meio das minhas pernas, a ladrar para ele... Ahahahah foi de rir! :lol:
interpretação errada (mais uma vez) :lol:
o Zeus estava a defender o dono!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

boa sorte!
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 10:13 pm

teresa1978 Escreveu:interpretação errada (mais uma vez) :lol:

boa sorte!
Será que estava?? É que ele ia junto da água, e quando o cão voltava para trás, o Zeus fugia! :P loool :lol:
teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 10:16 pm

RottZeus Escreveu:
teresa1978 Escreveu:interpretação errada (mais uma vez) :lol:

boa sorte!
Será que estava?? É que ele ia junto da água, e quando o cão voltava para trás, o Zeus fugia! :P loool :lol:
o Zeus não devia estar a fugir... devia estar a dar um avanço ao outro!!! os rotts são assim... generosos :lol: :lol: :lol: :lol:
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 10:19 pm

teresa1978 Escreveu:o Zeus não devia estar a fugir... devia estar a dar um avanço ao outro!!! os rotts são assim... generosos :lol: :lol: :lol: :lol:
Ah! Pronto, pronto, já entendi! :P Ahahahah sim, o Zeus não queria ferir o orgulho de um cão adulto, tendo apenas 4 meses, né? :P :lol: :lol: :lol:
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

domingo mar 11, 2012 10:27 pm

Boas, este é o primeiro tópico a que vou responder pois acabei de me inscrever e espero que não leve a mal nada do que vou dizer.
A area de busca e salvamento é a minha área tenho neste momento uma cão de água portugues com 13 meses que está iniciada, mas já estou nesta area a cerca de tres anos.
Na minha opinião o seu cão devia começar o treino o mais cedo possivel, e nao esperar até aos 6 meses, e esses dois meses de obidiencia na minha opinião nao fazem muito sentido.
Eu posso lhe dizer que a minha cadela treina desde que tem dois meses eu fui buscala num sabado e no domingo ela foi ao primeiro treino. E quanto á obidiencia eu comecei com ela quando ela tinha 10 meses e apenas sabe fazer coisas básicas. Conheço muitos caes a trabalhar com idade da minha e até mais velhos que nao tem obidiencia nenhum, apenas respondem a chamada.
Quanto mais cedo começar o treino só tem a ganhar com isso.
Desejo-lhe boa sorte para si e para o seu cachorro.
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 10:39 pm

jPrudencio Escreveu:Boas, este é o primeiro tópico a que vou responder pois acabei de me inscrever e espero que não leve a mal nada do que vou dizer.
A area de busca e salvamento é a minha área tenho neste momento uma cão de água portugues com 13 meses que está iniciada, mas já estou nesta area a cerca de tres anos.
Na minha opinião o seu cão devia começar o treino o mais cedo possivel, e nao esperar até aos 6 meses, e esses dois meses de obidiencia na minha opinião nao fazem muito sentido.
Eu posso lhe dizer que a minha cadela treina desde que tem dois meses eu fui buscala num sabado e no domingo ela foi ao primeiro treino. E quanto á obidiencia eu comecei com ela quando ela tinha 10 meses e apenas sabe fazer coisas básicas. Conheço muitos caes a trabalhar com idade da minha e até mais velhos que nao tem obidiencia nenhum, apenas respondem a chamada.
Quanto mais cedo começar o treino só tem a ganhar com isso.
Desejo-lhe boa sorte para si e para o seu cachorro.
Claro que não levo a mal, até agradeço! :)

Eu também achei estranho, mas por um lado, até nem é, porque o Zeus está a entrar na idade da parvalheira, ou seja, está a entrar naquela fase em que faz que se esquece do que aprendeu, e quer é descobrir o mundo, então chamá-lo para vir, é mentira. Vai onde lhe apetece, tal como aconteceu hoje no rio.

Quando à obediência básica, convém mesmo ter, pois é um Rott, e se não tiver obediência, vai ser difícil controlar este trapalhão. Além de que estes cães gostam de aprender e mostrar que são bons alunos, e por isso não devo descurar a obediência básica.
jPrudencio
Membro
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

domingo mar 11, 2012 10:45 pm

Eu percebo perfeitamente a idade da parvalheira, os caes de agua sao muito brincalhoes, a minha com esta idade ainda é uma tonta.
Mas o treino deve começar cedo, pois assim vão passeando pelos escombros com o dono para não terem medo vão começando a brincar e aprendendo a ladrar para o brinquedo.
Eu nao estou a criticar fazer obidiencia, só acho que nao faz sentido começar o treino só depois de fazer 2 meses de obidiencia
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 10:58 pm

Pois, foi uma das coisas que tentaram ensinar ao Zeus, ladrar à ordem, mas não deu resultado..

Mas vou falar com ele, para eu ir assistir e deixá-lo passear pelos escombros, e em vez de treinar o mesmo que os outros, treino obediência, e quando ele responder ao chamamento e ao ladrar à ordem, inicia a busca e salvamento. ;)
jPrudencio
Membro

domingo mar 11, 2012 11:06 pm

O treino do ladrar, é algo que pode ser bastante simples, ou algo bastante complicado depende muito do cão. É preciso que ele queira muito um brinquedo ou comida, e mesmo assim alguns não ladram, ou também pode ser atraves de frustraçao por nao chegar ao dono ou algo do genero.
O cao tem e de sempre ser recompensado na altura certa, ao inicio mal faz o minimo barulho tem de ser recompensado.
Depois de ele perceber que ladrando tem uma recompensa , começa a ladrar sem problema
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 11:10 pm

jPrudencio Escreveu:O treino do ladrar, é algo que pode ser bastante simples, ou algo bastante complicado depende muito do cão. É preciso que ele queira muito um brinquedo ou comida, e mesmo assim alguns não ladram, ou também pode ser atraves de frustraçao por nao chegar ao dono ou algo do genero.
O cao tem e de sempre ser recompensado na altura certa, ao inicio mal faz o minimo barulho tem de ser recompensado.
Depois de ele perceber que ladrando tem uma recompensa , começa a ladrar sem problema
Amanhã já vou experimentar com salsichas, que ele fica doido! Obrigado pela dica ;)
teresa1978
Membro Veterano

domingo mar 11, 2012 11:10 pm

jPrudencio Escreveu:O treino do ladrar, é algo que pode ser bastante simples, ou algo bastante complicado depende muito do cão. É preciso que ele queira muito um brinquedo ou comida, e mesmo assim alguns não ladram, ou também pode ser atraves de frustraçao por nao chegar ao dono ou algo do genero.
É engraçado, o tobias (rott adulto) só ladra aos foguetes, trovões e tiros. De resto, nunca ladra.
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

domingo mar 11, 2012 11:12 pm

teresa1978 Escreveu:É engraçado, o tobias (rott adulto) só ladra aos foguetes, trovões e tiros. De resto, nunca ladra.
Andas aos tiros em casa?? :o ahahah :P que sorte tu tens! O Zeus quando se pega com o Átila põe-se a ladrar que nem um maluquinho! :?
jPrudencio
Membro

domingo mar 11, 2012 11:14 pm

A minha epagneul breton não ladrava muito, mas quando eu a ensinei a ladrar a ordem, ela começou a ladrar muito mais.
Entao com os brinquedos ou comida nao se cala.
Se eu tiver uma bola na mao com ela ao pé de mim duante 10 minutos por exemplo ela está 10 minutos a ladrar.
Responder

Voltar para “Cães”