Pastor alemão bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anie012
Registado: domingo mar 11, 2012 4:14 pm

domingo mar 11, 2012 4:16 pm

Boa tarde.
Tenho um pastor alemão bebé, com dois meses, e já não sei o que fazer. Ela acorda as seis da manhã e já não deixa ninguem dormir. Ou chora, ou roi as coisas... :?
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

domingo mar 11, 2012 5:08 pm

Tudo isso é normal de um cachorro que deixou à pouco tempo a mãe e o resto da ninhada, normalmente não dura muito tempo até se habituar
antes de o pôr a dormir canse-o, quando ele começar a ganir tente ignorá-lo ao máximo, pois se não o fizer ele aprende que se ganir consegue chamar os donos
como é uma coisa que perturba não só os donos como os vizinhos, se tiver, no momento certo em que ele comece a ganir (ou até a roer o que não deve durante a noite) corrija-o e deite-o no sítio onde ele dorme para perceber que é "hora de dormir"
boa sorte !! :wink:
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

domingo mar 11, 2012 8:25 pm

anie012 Escreveu:Boa tarde.
Tenho um pastor alemão bebé, com dois meses, e já não sei o que fazer. Ela acorda as seis da manhã e já não deixa ninguem dormir. Ou chora, ou roi as coisas... :?
Ganidos, ladrares, coisas roídas, necessidades fisiológicas pela casa, fazem tudo parte do "pacote" quando se trás um animal bebé para casa... :roll: Não sabia disso quando foi buscar o cão?
k9agente
Registado: domingo mar 11, 2012 10:13 pm

domingo mar 11, 2012 10:15 pm

quando adquiriu o cachorro não foi informado/a que isso ia acontecer? pois se ainda der tempo vá ao criador e traga qualquer coisa que tenha pertencido a ele ou seja, à ninhada, por exemplo uma tolha velha, um pouco de alcatifa onde ele dormia, ou seja qualquer coisa onde ele encontre um odor familiar.
No que diz respeito a ele roer objectos pode muito bem por se sentir um pouco fustrado, mas à tecnicas que se podem usar para prevenir tais situações, se através deste forum tiver acesso ao meu mail , terei todo o gosto em poder ajudar dentro do possivel.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

segunda mar 12, 2012 9:26 am

anie012 Escreveu:Boa tarde.
Trouxe o cachorro sem telecomando?
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

segunda mar 12, 2012 11:03 am

Ena.. só malta que nasceu ensinada... :evil:
Tanta ajuda!!! 8)
As pessoas vêm ao forum para serem apedrejada.. :twisted: :twisted:

Na caminha do seu cachorro, ponha lá uma peça de roupa sua usada.
Quando digo usada, quero dizer que não esteja lavada para que tenha o seu odor. O animal vai sentir-se acompanhado.
Nunca sucumba à tentação de o trazer para a sua cama.
Terá que ser firme. :roll:

Boa sorte
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mar 12, 2012 7:02 pm

http://www.lordcao.com/racas/pastoralemao.htm

Aprenda sobre a raça do seu cachorrinho, leia muito sobre treino básico e comece desde agora a educaçao dele.

No acto de roer um "Não" firme e afaste o cachorro do objecto.
De-lhe um brinquedo resistente de borracha, um churro, algo que vá substituir os moveis ou os sapatos.

Os ganidos vao passar é apenas um bebé. É questao de tempo e paciencia. O primeiro ano e meio é mais intenso e exigente, depois vai ver tudo serenar. Assim que seja adulto e tenha a personalidade firmada.

Não descure o treino, há muita informaçao disponivel, mesmo aqui inumeros topicos que poderá consultar.

Boa sorte e parabéns pelo cachorro!
An ye harm none, do what ye will
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda mar 12, 2012 7:47 pm

Os meus são adultos e às 6h da manhã lá estão eles a chamar-nos :lol:
Netherwing
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 8:19 pm

o bicho so precisa de deixar de roer, porque seis da matina é uma hora excelente para arribar! :lol:
bruno894
Membro Júnior
Registado: quinta dez 22, 2011 4:45 pm

segunda mar 12, 2012 8:30 pm

JackCocker Escreveu:Ena.. só malta que nasceu ensinada... :evil:
Tanta ajuda!!! 8)
As pessoas vêm ao forum para serem apedrejada.. :twisted: :twisted:
Pois é, realmente daqui a bocado as pessoas começam a retrair-se e preferem nem perguntar ou pedir ajudar para não receberem respostas como as que já houve aqui.

Passando ao que interessa, também tenho um patudo com 4 meses e ao inicio quando o fui buscar ao canil tambem fazia imenso barulho durante a noite, acordava de 2 em 2 horas porque o bonnie queria era brincar e chamar a atenção. Cheguei mesmo a colocar o tópico a pedir ajuda, mas passado um mês e meio o meu bonnie começou a dormir a noite toda, sem qualquer problema. Dorme no meu quarto, na cama dele e já não faz barulho durante a noite, intependentemente de eu ficar a dormir até as 7h da manha ou até à uma da tarde (forma de dizer). Isso agora é com o tempo, e o seu cão aprenderá que durante a noite é para dormir. Como com dois meses ainda nao pode ir à rua tente cansa-lo antes da hora de dormir. Quando começar a levá-lo à rua é fazer o mesmo. Na minha situação nao coloquei nenhuma camisola minha ou algo com o meu cheiro, foi apenas com o tempo. E não se esqueca, é preciso é ter calma, é só uma fase normal dos cachorros, foi uma grande mudança para eles.

Cumprimentos a todos.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda mar 12, 2012 8:39 pm

Netherwing Escreveu:o bicho so precisa de deixar de roer, porque seis da matina é uma hora excelente para arribar! :lol:

:lol:
É sim senhora. Não é preciso despertador :mrgreen: (nem aos fins de semana, feriados e tal :twisted: ).
Netherwing
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 11:58 am

aqui é ao inverso, sou eu que as enxoto para o sol!! :D
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça mar 13, 2012 12:13 pm

pois as minhas tb sofrem d mal contrario... as 7h30 da manha é preciso arrasta-las de trela la para fora... levantam a cabeça qd me vêem a pé mas nem s mexem dos seus colchoes todas esticadas...

tenho q colocar a trela uma a uma e leva-las la para fora... e nem é a desculpa da temperatura pq agora esta bem bom de manha e elas fazem o mesmo....
anie012
Registado: domingo mar 11, 2012 4:14 pm

terça mar 13, 2012 2:38 pm

Agradeço sinceramente a todos os que me deixaram sugestões, e realmente, sendo isto um forúm para debater algumas questões relacionadas com animais, só responde quem quer, quem não quer não necessita de dar respostas ridiculas.
Realmente o animal não trazia telecomando nem nada que se parecesse, e ainda bem, não era um robot que eu pretendia !
Está a ser óptimo ter a Kali cá em casa e nos últimos dias parece que ele se tem adaptado melhor. Vai dar uma grande companheira :D
Obrigada mais uma vez !
Responder

Voltar para “Cães”