Kika e Emma- As Pipocas! MIA - A Princesa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda mar 12, 2012 9:45 am

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Bem, para aproveitar o bom tempo do fim de semana fomos dar uma volta pela natureza, mas como as pipocas não são fãs de passeios no exterior, fomos arranjar companhia!
Apresento vos o Bob! :)
Imagem

O Bob é um Pitt Bull, do mais mimalho que existe!! É o cão do meu sogro!
Depois de mais de 1h a correr atrás dos saltões, a pinchar no ar atrás dos mosquitos e a tomar banhoca no riu e rebolar na lama, lá viemos embora, com o Bob todo contente e nada cansado, com a cabeça de fora a aproveitar o ar quente e a babar o carro todo! :lol: :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rakelm
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 11:12 am

Aquele casarão que se vê ao fundo na última foto, tinha dois cockers cor de mel, dois caniches brancos e quatros serras da estrela, todos a correr livremente! :)
Apanhei uma foto do Bob a lamber o focinho da cocker pela rede mas sem querer apaguei!!! :(

Penso que o dono dessa casa deve fazer criação, porque os cães eram aos "casais" por raça!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 12, 2012 4:38 pm

Ai... as suas gatinhas são uma delicia :D ...

Rakelm, eu já li algures aqui no seu tópico que costuma usar um protector solar nas orelhas da sua gartinha... ela não costuma lamber aquilo? E não faz mal?

A vet aconselhou usar também nas orelhas da Micas, que são laranja e disse que pode ser do nosso mas factor elevado...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Rakelm
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 4:44 pm

O vet aconselhou a colocar no laranjinha? Nunca tinha ouvido que necessitavam.

Coloco o que eu uso, factor 50+.
Aplico e logo a seguir dou-lhe de comer, quando acaba de comer já se esqueceu que lhe tinha posto o protector.
Tem que se esfregar bem ou começa a ficar com manchinhas, exactamente como nós se não espalharmos bem!
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 5:05 pm

Rakelm Escreveu:O vet aconselhou a colocar no laranjinha? Nunca tinha ouvido que necessitavam.

Coloco o que eu uso, factor 50+.
Aplico e logo a seguir dou-lhe de comer, quando acaba de comer já se esqueceu que lhe tinha posto o protector.
Tem que se esfregar bem ou começa a ficar com manchinhas, exactamente como nós se não espalharmos bem!
Pois... eu também uso um assim alto.

Talvez porque a Micas tem as orelhinhas clarinhas e com pouco pelo... e como agora fez aquela alergia, é talvez uma medida de precaução... não sei! Obrigada pela dica.

E desculpe invadir o seu tópico...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Rakelm
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 5:07 pm

Está aqui para ser invadido!! :)

Apesar que quase ninguém invade!!! :? :? :)
MiCas2011
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 5:09 pm

:lol:

Invadem sim... :) estamos sempre a admirar estas belezas, eu só vejo elogios! :wink:

E na verdade, elas são mesmo lindas... eu então fico pasma por ver que ficam de barriga para o ar... :o
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mar 12, 2012 5:20 pm

Ai que rica gata branca ao sol!!!! e outra Kika tbm está ao solinho agora!!!

Rakelm esse Pitbull é daqueles mesmo maus.....lol :lol: realmente os animais são aquilo que nós fazemos deles!!!!
Rakelm
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 5:47 pm

Este Pitbull é terrivel!!!! Coitaditos dos saltões!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Lucci viste a minha versão de onde está o Wally??? :)

Obrigado Micas2011. :wink:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mar 13, 2012 12:33 am

Sim Vi, mas sejamos honestas esta Wally ( emma) é bem mais gira que o Wally original! 8)

Aiii ainda hoje dizia ao meu namorido, na próxima encarnação quero ser o meu animal de estimação! Os nossos midos sºao tão mal tratados que é notória a cara de gatos maltratados, uma boa prova disso é a Kika esparramada ao sol!!!! é a vida dificil que tem.......!!!!LOL
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça mar 13, 2012 9:48 am

acho muita piada uma ser branca e outra preta, tem um verdadeiro equilíbrio em casa :P
Rakelm
Membro Veterano

terça mar 13, 2012 10:11 am

Pois agora pensando no que dizes Lucci, não me importava nadinha de encarnar num animal de estimação meu!!! :D:D
A cara de sofrimento é notória em todas as fotos!! :lol:

Hmsf são o meu Ying e o meu Yang, mas equilibrio... esse anda fugido!!! Anda sempre a inventar!!! :lol:
Rakelm
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 9:36 am

Ontem o Vet ligou para dar o resultado da cultura aos ouviditos da Emma.
Não acusou nada, apenas uma das bactérias (não me lembro do nome), estava pouquinho a cima do normal, que não precisava de tratamento. Mas disse-lhe que ela já tem a oelhinha com muita cera escura outra vez, e ele á uma semana tinha limpado tudo.
Disse-me para fazer limpezas diárias, durante 15 dias e depois via como reagia, porque o tratamento da bactéria tem muito efeito secundários. Não me lembro mesmo do nome da bactéria... :?
No sábado em principio vou lá porque as manchas nas orelhas da Kika voltaram a aparecer. :x :?
MiCas2011
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 11:34 am

Rakelm Escreveu:Ontem o Vet ligou para dar o resultado da cultura aos ouviditos da Emma.
Não acusou nada, apenas uma das bactérias (não me lembro do nome), estava pouquinho a cima do normal, que não precisava de tratamento. Mas disse-lhe que ela já tem a oelhinha com muita cera escura outra vez, e ele á uma semana tinha limpado tudo.
Disse-me para fazer limpezas diárias, durante 15 dias e depois via como reagia, porque o tratamento da bactéria tem muito efeito secundários. Não me lembro mesmo do nome da bactéria... :?
No sábado em principio vou lá porque as manchas nas orelhas da Kika voltaram a aparecer. :x :?
Ainda bem que não acusou nada, e se calhar essa cera é apenas uma protecção do ouvido... ou não pode ser? Quando limpa a orelha usa soro fisiológico? A minha vet recomenda... mas das vezes que limpei nunca teve cera.

Rakelm, se calhar essas manchinhas que fala são idênticas às da Micas... a sua Kika também coça? Não há-de ser nada de preocupante, se calhar apenas uma alergia.

Com o tempo tão seco como está, desenvolvem-se muitos insectos e por vezes as picadas formam umas manchinhas rosadas que dão muito comichão...
Rakelm
Membro Veterano

quarta mar 14, 2012 11:53 am

A cera pode ser crónico de alguma ferida que tenha ocorrido, ou mesmo fisiológico, acusa, pouco, mas acusa a tal bactéria.

As manchas são rosadas e apenas numa das orelhas, só se nota olhando bem, se não se prestar atenção não se repara logo por causa do pelinho. A mim chamou-me a atenção porque ao olhar-se por dentro da orelha, como a orelha é tão branquinha vê-se a manchinha vermelhona.

Ah, já vos disse que a época da queda do pêlo já começou lá por casa??? :? :?
Responder

Voltar para “Gatos”