Cushing

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda mar 12, 2012 10:34 am

Eh pá 3msq...deixou-me :cry:
A gente não quer pensar, mas quando pensa...
Desejo que essa hora chegue tarde, já que sabemos que chegará.E não é só para a Daisy :(

Mas realmente o que importa é enquanto cá andamos, o mais felizes e dignos possível.

As melhoras da preta fofa, as possíveis, já que marvilhosa e fresca tem ela passado :D

Mais uma forçinha para a TIRI e a sua Nikita.
TIRI
Membro
Registado: quinta out 27, 2011 1:51 pm
Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)

segunda mar 12, 2012 10:51 am

Ainda não sei de nada :(
Tou à espera que a vet me diga alguma coisa...

3msq, gostaria muito de ver as fotinhas da sua menina :D também tenho umas da minha velhinha.
Já tentei colocá-las aqui mas não consigo :( já pedi ajuda ao marido :oops:
Este fim de semana levei as minhas meninas ao passeio, a minha Nikita fartou-se de andar na areia e chafurdar na àgua :lol:
A Fofa (caniche) tava toda importante :lol: nem saía do sítio :lol:
Chegadas a casa foi tudo ao banho.
A velhinha vinha toda suja, cheinha de areia por tudo quanto era sítio.
Tá aí pras curvas a minha velhota :wink:
Oxalá as notícias cheguem boas :cry:
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda mar 12, 2012 4:45 pm

Novidades?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mar 12, 2012 4:48 pm

saraestrelo Escreveu:Novidades?
Já se sabe alguma coisa?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

segunda mar 12, 2012 8:46 pm

A esta hora, já a dona da Ni deve saber alguma coisa.....espero que as análises não demorem o mesmo tempo do medicamento para as fazer :oops:

Se não souber de nada, eu calculo a preocupação :( :( :(
<p>amiga 3msq</p>
TIRI
Membro
Localização: Nikita (Podenga) e Fofa (Caniche) * Lulu, Solita, Sissi e Mimi (gatas)

segunda mar 12, 2012 9:50 pm

Boa noite a todos.
Peço desculpa por não ter dito ainda nada mas também só há pouco soube o resultado.
Confirma-se pelo exame que a minha velhina tem Cushing :cry: :cry: :cry:
E agora só me dá para chorar não consigo dizer mais nada.
A ver se amanhã consigo explicar melhor e reagir melhor :cry: :cry: :cry:
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

segunda mar 12, 2012 11:03 pm

Lamento mesmo muito. Levei um murro no estomago e parece que revi dois anos atrás :cry:
Força amiga. A Ni vai precisar de si e a Tiri tem que ter forças para ajudar a menina.
Chore hoje, chore muito que lava a alma, mas amanhã toca a levantar a cabecinha e a ir á luta. Estamos aqui para apoiar as duas.
Um abraço apertadinho
<p>amiga 3msq</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

segunda mar 12, 2012 11:25 pm

tiri,

um abraço forte e muita coragem.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça mar 13, 2012 8:51 am

Lamento muito :( , estava com esperança que fosse falso alarme :(
Mas pronto, agora é ir em frente com o tratamento (que felizmente existe) e dar a melhor qualidade de vida á sua pequenota.
Aproveite que tem aqui a Manuela (3msq), que é uma pessoa fantastica, desabafe com ela e aproveite para tirar todas as duvida e ganhar força para esta batalha.

Acho que não conhece a Daisy, mas se a conhecesse iria perceber que afinal a doença não é assim tão devastadora.
Força!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
TIRI
Membro

terça mar 13, 2012 9:25 am

Bom dia a todos.
E obrigada pelas palavras de força.
É realmente um grande embate para mim esta doença da minha Nikita.
Apesar de tudo tava com uma grande esperança que as coisas não se fossem revelar desta maneira, que tudo não passaria de um grande susto e que no final as notícias iriam ser boas.
Mas assim não foi :cry:
A doença existe mas a minha menina também e tenho que estar cá para ela, para lutar com ela e lhe dar o melhor que eu puder enquanto me for permitido.
Só não quero pensar em ter que tomar decisões se as coisas se assim se proporcionaram, isso não...
Mas vamos viver um dia de cada vez que a minha velhinha bem merece.
Foi a minha primeira cadela, foi a minha primeira responsabilidade.
Veio para minha casa tão pequenina... e no entanto já se passaram 13 anos.
Foi sempre a minha companheira e há-de ser sempre...
Irei ter que estar aqui para lhe dar tudo o que ela merece... e merece muito.
TIRI
Membro

terça mar 13, 2012 9:29 am

Pedia o favor de alguém que já tenha conhecimento, se me podia indicar onde se compra o tal medicamento usado para este tratamento?
Veto... certamente já conhecem quem tiver meninos com este problema.
Obrigada pela atenção.
TIRI
Membro

terça mar 13, 2012 9:40 am

Já agora e com a cabeça já a frio punha aqui uma dúvida porque fiquei com a pulga atrás da orelha :?
A vet quando falou comigo começou por dizer que os resultados não indicavam 100% de certezas.
Mas que existia uma grande anomalia dos valores e juntando ao quadro clínico que se confirmava o Cushing.
Perguntei eu se os resultados não confirmavam a 100% se havia a hipótese de não ser Cushing, ser outra coisa sei lá...e a vet disse que não que era mesmo Cushing.
Acham que devo pedir uma 2ª opinião?
Há outras hipóteses?
Como me quero agarrar à ideia de não ser nada, já começo a fazer filmes na minha cabeça?
Experiências, comentários, opiniões...
Tou com a minha cabeça em àgua... :|
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mar 13, 2012 9:46 am

TIRI ontem pouco andei por aqui e, só hoje é que vi esta notícia. :cry: :cry: Sinceramente, estava com muita esperança de que tudo não fosse mais do que um enorme susto. :cry: :cry:

Lamento imenso. :cry: Sei que é um choque brutal mas, agora está na hora de arregaçar as mangas e ir à luta. A Ni precisa de si e sei que a TIRI irá cuidar dela como sempre cuidou até agora. :wink:

Sei que é difícil mas, tem de aprender a viver um dia de cada vez. No fundo, e como as coisas estão hoje em dia (em constante mudança), acho que deve ser a forma como devemos encarar a vida. :wink:

A Joaninha quando lhe foi diagnosticada a doença, como já lhe disse, foi-lhe dada uma esperança de vida de 6 meses. :cry: Viveu quase mais dois anos. Também ela era a minha "filhota" uma vez que fo abandonada no jardim dos meus pais ainda nem um mês tinha. Os vets diziam que ela não iria aguentar ... aguentou-se durante quase 16 anitos, lutou/lutámos com quantas forças tínhamos ... a Joaninha foi e será sempre recordada como uma GUERREIRA (era assim que lhe chamavam no vet :wink: ).

Sei que a NI também irá ser uma guerreira e não se irá entregar à doença ... irá lutar ainda irá ser muito feliz durante quanto tempo? Não sabemos não é? Mas isso também acontece connosco não é? :wink:

Um beijinho muito grande para si e MUITA FORÇA! Uma festinha à Ni e, diga-lhe que as tias estão aqui todas a fazer uma "ganda forcinha" por ela. :D :D

Quanto à medicação (vetoryl), nós comprávamos no vet e quando a Joaninha aumentou a dose e as cápsulas não davam para "dividir" mandávamos fazer essa dosagem com os princípios activos do medicamento. :wink:

Já vi que não é de Lisboa mas, se quiser, envio-lhe por mp a farmácia onde mandávamos fazer os medicamentos.

Tiri ... informe-se qual a dosagem de que a Ni precisa e depois diga-me pois vou-me informar se se consegue arranjar mais barato. :wink:

Vou enviar-lhe mp. :wink:
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

terça mar 13, 2012 9:55 am

TIRI Escreveu:Já agora e com a cabeça já a frio punha aqui uma dúvida porque fiquei com a pulga atrás da orelha :?
A vet quando falou comigo começou por dizer que os resultados não indicavam 100% de certezas.
Mas que existia uma grande anomalia dos valores e juntando ao quadro clínico que se confirmava o Cushing.
Perguntei eu se os resultados não confirmavam a 100% se havia a hipótese de não ser Cushing, ser outra coisa sei lá...e a vet disse que não que era mesmo Cushing.
Acham que devo pedir uma 2ª opinião?
Há outras hipóteses?
Como me quero agarrar à ideia de não ser nada, já começo a fazer filmes na minha cabeça?
Experiências, comentários, opiniões...
Tou com a minha cabeça em àgua... :|
TIRI muito sinceramente, penso que inconscientemente está a tentar arranjar "desculpa/explicações" para que o resultado não seja o que, ao fim e ao cabo é.

No entanto, se tal a deixar mais descansada, peça uma cópia das análises da Ni e consulte outro vet. :wink:

Entretanto já me informei do preço do vetoryl e vou-lhe enviar por mp pois é de certeza mais barato do que no vet (pelo menos do que no meu). :wink:
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça mar 13, 2012 10:31 am

Ó TIRI, que chatice :(

Mas agora é seguir em frente!

Não posso ajudá-la com opiniões, felizmente nunca passei por isso, mas há aqui muitas pessoas com disponibilidade para a ajudar.

Vai correr tudo bem, apesar de tudo :wink:
Responder

Voltar para “Cães”